Vivo Internet Box: o que é e quais as vantagens?

Por Guilherme Camargo em 4-dezembro-2013 Votos:
(nenhum voto)
118

blog_InternetBox_v2O que é e quais as vantagens do Vivo Internet Box?

O plano Vivo Internet Box e o dispositivo Vivo Box levam internet rápida para quem não tem acesso a outras tecnologias de banda larga. O acesso residencial à internet torna-se possível em regiões onde as pessoas não conseguiam navegar dentro de suas próprias casas.

Respondemos às dúvidas mais comuns para explicar as grandes vantagens de ter um aparelho Vivo Box com o plano Vivo Internet Box. Dá uma olhada:


O que é o Vivo Internet Box?

O Vivo Internet Box é um serviço de internet para a sua casa. O aparelho utilizado, o Vivo Box, possui uma antena interna que potencializa a recepção do sinal móvel em ambientes fechados. Além disso, ele cria uma rede Wi-Fi capaz de distribuir o sinal para vários aparelhos (tablet, notebook, smartphone, etc.) ao mesmo tempo. Você também pode levar o seu Vivo Box para sua casa de praia ou campo. Bastar plugar na tomada e começar a usar.


Quantos aparelhos posso conectar?

Com o Vivo Box, você consegue conectar até quatro aparelhos via cabo e o sinal Wi-Fi comporta até 32 dispositivos conectados simultaneamente.


Como funcionam os planos de assinatura?

Existem cinco opções de franquias de consumo, que variam de acordo com o perfil do cliente. Você encontra o Vivo Internet Box na tecnologia 3GPlus, nas franquias 1GB e 4GB, e na tecnologia 4G nas franquias 10GB, 20GB e 40GB.


Quais as velocidades disponíveis?

Os planos Vivo Internet Box não são divididos por velocidade, e sim por franquia. As velocidades são variáveis, porém, existe uma referência: 5Mbps para os planos 4G e 1,5Mbps para os planos 3G Plus.


Quais são as vantagens de ter o Vivo Box e o plano Vivo Internet Box?

Os aparelhos Vivo Box oferecem Wi-Fi para você e toda a sua família conectar os mais variados aparelhos da casa. Além disso, ele é “plug & play”, ou seja, não exige instalação e nem a visita de técnicos. Para começar a usar, é só inserir o Vivo Chip, plugar na tomada e aproveitar o dobro de franquia dos planos comuns de internet móvel.
E, devido a maior cobertura de internet rápida do Brasil, você pode levar nossa conexão Vivo Internet Box para onde quiser. Ela funciona perfeitamente nos 3132 municípios com cobertura 3G Plus e também nos 73 municípios com 4G da Vivo.

 

Se você quer internet rápida para sua casa, que chega onde as outras não chegam, esta é a melhor opção: Vivo Internet Box.

Compartilhe este post:

118 Comentários »


  1. artur


     

    Vivo como sempre inovando a cada di@, Vivo box melhor que ele nao tem!!!


  2. cintia michele


     

    eu quero sabe como e net vivo


  3. maicon garantir


     

    Quato custa por meis


  4. reinaldo


     

    é muito bom


  5. juan


     

    é


  6. Anglas Santos


     

    A Vivo encontrou uma nova maneira de perder seus clientes, como por exemplo, eu. Hoje, quando fui contratar o serviço do Vivo Internet Box, fui informado que a operadora agora bloqueia o uso quando atinge a franquia, e não mais reduz. Desisti, claro! O que tenho mais a dizer sobre isso? Parabéns Vivo, por ser a operadora mais “esperta” do Brasil!


  7. Carlos Porto


     

    Engraçado verem falar em 4G se mal conseguem entregar 2G…
    São todas um lixo essas operadoras e a Anatel simplesmente não funciona.


  8. Sidnei Vladisauskis


     

    Se é para chegar onde as outras internets não chegam, pq oferecer o 4G se é uma tecnologia recente no Brasil e só tem nas capitais onde existem outras opção? Cada coisa…


  9. Rodolfo


     

    Tenho um Vivo Box (franquia de 40GB), e não tenho que reclamar. A velocidade é muito boa e bastante estável.


  10. alessandro


     

    oi


  11. ronaldo dos santos


     

    Pelo amor de Deus eu quero pagar minha fatura mas nuca consigo já são duas vencidas e até agora nada. já entrei em contato com a operadora me mandaram o endereço do e-mail do “meu vivo” só que pedem o numero da conta, qual conta se nunca recebi. me mandem o código de barra pelo amor de todos os santos


  12. cintia


     

    Boa


  13. micilene


     

    isso e muito legal mais e muito caro


  14. Alice


     

    Tenho o Vivo Box 4G. A 3 dias comprei o aparelho(caríssimo!) e vou pagar R$160,00 por mês! Comum valor tão alto, esperava mais dessa internet. É impossível assistir videos, seriados…Acho que vou devolver. Não vale a pena pagar caro e não ter retorno.


  15. Brunno


     

    Tenho um Vivo Box (franquia de 40GB), muito boa. Velocidade oscila entre 5 a 9 mb.


  16. Daniel


     

    Estou na mesma situação dá “Anglas Santos”, fui contratar o Vivo Internet Box de 40 GB, me ofereceram a franquia de 20 GB, porém no sistema somente estava disponível a franquia de 20 GB não sei o porque , depois de 2 horas para finalizar a compra fui transferido para o setor de qualidade para finalizar a requisição.Fui informado que após o termino da franquia não era mais reduzida para 256 kbps por segundo como falava o próprio panfleto que peguei em uma autorizada da Vivo, agora eles bloqueavam a internet, enfim depois de 2 horas cancelei a compra pois isso é um absurdo e a pessoa do setor de qualidade não sabia me informar se isso era oque acontecia mesmo, enfim depois de minutos me passou a informação que bloqueava a internet e isso foi implantado segundo ela a duas semanas.Atendimento péssimo, preços absurdos, qualidade zero.Não adquiram mais produtos da Vivo para ver se criam vergonha na cara e comecem a prestar um serviço de qualidade e transparência nas informações. Lamentável como tudo em nosso país, as operadoras de telefonia não poderiam ser diferentes.

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Daniel! Por favor, encaminhe sua situação para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  17. Vitor


     

    Nossa, não sei como a Vivo não tem vergonha de disponibilizar algo tão ruim assim.
    1.5Mbps no H+ (3G+) onde poderia ir a muito mais…


  18. gustavo dos santos


     

    Minha mae tinha pedido vivo internet box tah ai ela pagou o boleto pra poder trazer o produto ai minha mae pagou o sedex veio e nao achou o endereso ai minha mae ligou pra mulher da vivo pra poder manda pelo correio e ela falou td bem q retornaria a ligasao e faz ja 1 mes e ela nao ligou ainda entao minha mae vai ter q fazer alguma ela vai ter q entra na justisa pq ela pagou 200 reais e quando tentamos ligar pra mulher da vivo ela desliga.

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Gustavo! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  19. Silvanio


     

    E serio isso de nao reduzir mais,quer dizer que se eu consumir os meus 12Gb cabo a internet?

    que dizer que vou passar metade do mês sem internet porque 12Gb vai embora facio e os outros planos sao caros demais,reduzir ja e ruim e auinvés de melhorar piora,se for assim terei que partir pra outra.


  20. esthephany


     

    olá precisa comprar algum aparelho, ou apenas o chip e pagar a mensalidade, o aparelho de ligar na tomada, onde sabemos quanto é, ou ele vem junto?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Esthephany! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  21. Nicole Fonseca


     

    …Nos dois primeiros meses o Box funcionou perfeitamente, mas no dia 12/01/14 meu aparelho parou de receber o sinal 4G. Entrei em contato com a Vivo para relatar o problema, eles atualizaram o aparelho, mas de nada adiantou disseram que o problema deveria estar no meu aparelho e que eu deveria ir ate a loja pra fazer a troca. Na loja disseram que a troca não seria possível, e que deveria enviar o aparelho para assistência. Pedi para a atendente fazer ao menos algum tipo de teste para saber se problema persistia, a atendente ligou o aparelho que funcionou perfeitamente, e ainda assim me disseram que o problema estava no aparelho…
    Já liguei diversas vezes na Vivo, mas ficam me transferindo de um setor a outro e até agora não resolveram meu problema.

    Resumindo a Vivo é uma porcaria quando contratamos serviços por telefone e também pessoalmente através das lojas, eles vendem pacotes que não existem, vc contrata um serviço eles habilitam outro e para cancelar é um transtorno além das multas abusivas.
    Contratar serviços da Vivo nunca mais, nem de graça!!!


  22. DONIZETE DOS SANTOS


     

    como faço para adequerir esta internet box

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Donizete! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  23. Franciele Souza


     

    Gostaria de fazer a compra, mas não estou conseguindo. Como faço ?


  24. valdeck jorge de freitas


     

    Gostaria de saber todos os valores do plano internet box

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Valdeck! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  25. Paulo RDF


     

    Baterias não inclusas ! Quando acabar a eletricidade também não vai funcionar os micros mesmo.


  26. Paulo RDF


     

    Como prometido, de hora em hora, aumentando os comentários até ser publicado.

    Me mandem o Doril !

    Comprei ontem ( 25.01.2014) o Box 4G plano 6GB de dados e já me arrependi.
    A velocidade real dele aqui em plena av. Paulista é de 10 a 15MB ( megabytes ) a mesma que tinha na Speedy e depois no plano a cabo / Motorola ( também não comprem ! )
    Nunca e jamais será 10x mais rápida como dizem na propaganda e o Wifi fraquíssimo só funciona no mesmo cômodo ! Se tiver 2 paredes ou mais de 15 metros, esquece, o mesmo acontece com o aparelho à cabo.
    Agora sou obrigado a ficar com ele obrigatoriamente por 1 ano ( a R$ 69,90 por mês mais 10 X R$ 45,00 do novo aparelho, que agora só tem uma saída para cabo de rede RJ45). No preço de R$ 450 está incluso o cartão 4G de R$ 12,00 instalado na hora.

    Como em lugar nenhum diz qual é o período da cota de 6 GB não sei se é por dia, por mês ou por ano !!! Enganado pela 3ª vez !

    Para quem interessar possa : a bateria ( não inclusa ) do Huawei E5172 é de referência HGB-2A10X3 NI-NH capacidade de 1.600 mAh, custa US$ 25,00 e dura 2:30 horas. Vou procurar na Santa Efigênia.

    E para piorar : além de quererem acabar com a Speedy, compraram e pioraram os serviços da Ajato ( via cabo ) ainda por cima criaram uma empresa só de cobrança para aTelefônica/TVA/Telesp/Ajato/Speedy que é a maior bagunça, e após 10 protocolos e 4 horas pendurado no telefone, você descobre que tem ligar para outro número !!!

    Na Internet já vendem o aparelho Huawei desbloqueado, ( ou pode achar como desbloquear ) para aceitar qualquer operadora sem FIDELIDADE, e o pior a R$ 50,00 !!!

    Para cancelar na Vivo são R$ 250 por mês restante, isto é, se usou só dois meses = multa de 250,00 e o valor mínimo de fatura agora é de R$ 50,00

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Paulo! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  27. luis


     

    Como a minha cidade é o começo do fim do mundo, não tenho muitas opções de internet, é o vivo box, internet via radio, discada ou da claro.
    Eu achei que o VIVO BOX seria a melhor opção mais pelos comentarios ta pior que a discada


  28. carlos


     

    Onde esta o direito do consumidor, alem do cliente ter que comprar o aparelho vivo box ainda ter que assinar plano fidelidade por 01 ano, sem dizer o valor absurdo do aparelho.
    Fui até uma loja representante da vivo e fui mal atendido, alem de tudo eles não sabem explicar como funciona o plano.
    Questionei sobre o plano fidelidade, que a partir do momento que eu estou comprando o aparelho eu não sou obrigado a assinar o plano fidelidade, e resposta foi que agora funciona assim.
    Então cheguei a uma conclusão, vou pensar bem antes de adquirir um plano da vivo..


  29. lauri da silva


     

    a vivo internet box precisa de uma linha telefonica e mais rapida do que o speed da pra ligar em um pc comum


  30. Paulo Sérgio Hypólito de Souza


     

    a melhor internet do Brasil


  31. jose antonio galvao


     

    moro em Sorocaba e eu tenho um notebook que uso mais em finais de semana e o modem e pre pago então fica difícil de se conectar. Gostaria de saber quanto custa a internet box e se vale a pena eu possuir, Obrigado pela atenção

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, José Antonio! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  32. Advogada


     

    Pessoal, o termo de fidelidade é proibido pelo CDC, bem como a venda casada. Nesse caso, como o contrato da Vivo é de adesão fica mais fácil ganhar quando discutido na justiça. Realmente, no Brasil tudo fica díficil, e, as vezes, apenas na justiça as coisas se resolvem. O que pode ser feito é após assinado o contrato ir até o Procon e denunciar quanto o termo de fidelidade bem como o atendimento demorado pelo telefone, pois isso também já foi alterado e fazer uma denúncia para Anatel. Não é sem motivos que as companhias de telefones estão em primeiro lugar no rank de maior quantidade de processos nos Tribunais. Porém, apenas se reclamarmos e unirmos para mobilizar tanto nos tribunais quanto no próprio procon e anatel, teremos algumas mudanças.


  33. paulo cesar


     

    gostaria de saber o porque de tanto desrespeito conosco consumidor. estou sendo tratado como de estivesse inadimplente com a vivo. contratei uma internet com o sistema box, 40gb porém so consigo uma velocidade de no máximo, média de 100 kbs, velocidade de 13 kbs. pensei que a vivo era uma empresa honesta, que tem por prin´cipio compromisso com a qualidade de seus produtos. mas me enganei. gerenciamento brasileiro!!!!!
    somos despresados e desrespeitados assim naturalmente. “a vivo faz ate pose pra sair na foto”. como fui ingênuo.


  34. esmeraldo junior


     

    boa tarde ,gostaria de saber ,como eu adquiro essa internet box 3G e quanto e que fica o aparelho que transmite o sinal,obrigado e aguardo a resposta.

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Esmeraldo! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  35. HACKER MOBILE


     

    Paulo RDF, já que a Vivo não responde para que o público possa avaliar o tipo e o conteúdo das respostas dela. Vou me dar ao direito de responder teus questionamentos.

    1) Se a velocidade de conexão 4G que compraste está girando em torno de 10 a 15Mbps, então está ótimo, a diferença é que esta internet tu podes levar para casa ou para onde quiser também o que não podias quando era usuário Speed (pois não podia levar os cabos da Telefônica);
    2) os 10X mais rápida tem como referencia o 3G que no Brasil é travado para funcionar até 1Mbps e como deve ser de seu conhecimento depende do hardware que possui (WCDMA, HSDPA, HSUPA OU HSPA OU HSPA+ – cada uma destas tecnologia vai prover velocidades distintas) portanto como sinalizaste que a velocidade é 10Mbps comparado ao 1Mbps, logo, 10X mais rápida!!! A Vivo está cumprindo o que prometeu (isso que a ANATEL só obriga hoje a entregarem no mínimo 10% da velocidade – o que eu acho um absurdo);
    3) os 6GB de franquia são mensais, e caso venha a ultrapassar este volume de dados terá sua velocidade reduzida para 512Kbps (caso opte por continuar navegando sem excedentes) ou mantida conforme a rede que prove o serviço (caso opte por pagar os excedentes – você recebe um pop up de interceptação na tela quando ultrapassa a franquia oferecendo as modalidades e SMS quando atinge 80% do consumo);
    4) as baterias neste modelo não são inclusas, assim como em um autorama as pilhas não são ou em maquinas digitais as baterias também não, esta é uma questão que nada tem a ver com a Vivo pois ela não fabrica o roteador e sequer abre a caixa antes de vender ao cliente;
    5) quanto ao sinal WI-FI, cada roteador tem sua capacidade de transmissão se um usuário precisa de maior capacidade, ele pode acoplar outro roteador a este que é modem e roteador ou instalar hot-spots em demais cômodos, isso também depende do cliente.

    Espero ter esclarecido algumas de suas dúvidas que o atendente da Vivo não soube esclarecer no ato da compra, isso evitaria o post.


  36. Jamile


     

    Péssimo atendimento.
    Fiz um plano por telefone e quando recebi o aparelho não funcionou porque o chip que me enviaram estava no nome de outra pessoa.
    Ninguém conseguiu resolver esse problema simples.
    Plano muito caro. Facil de fazer, mas praticamente impossível de cancelar
    Horas de espera no telefone e ninguém resolve nada.
    Se tirem outra opção, não utilizem internet vivo.


  37. Carla


     

    Boa tarde!
    A respeito do consumo, se eu deixar o vivo box conectado na tomada 24 hs por dia, há consumo da franquia ou somente se eu estiver utilizando a internet??
    E em algum momento a minha velocidade será reduzida caso eu acesse muitos sites com vídeos?
    E mesmo após utilizada a franquia consigo acessar vídeos?

    Certa da atenção agradeço desde já o retorno!
    Abraço

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Carla! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  38. isabelele


     

    Gostaria de saber como funciona a internet box e quanto custa

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Isabele! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  39. wilson donizete canaves


     

    quero saber o prano que voçeis ten disponivel

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Wilson! Por favor, encaminhe sua questão para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  40. joão eduardo


     

    se eu quiser colocar um roteador via cabo na internet box
    pra espalhar mais sinal na casa dá se alguém souber responder eu agradeço

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, João! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  41. clayton


     

    Na minha residencia o sinal de celular não pega, quero saber c é o mesmo sinal, c pode usar em qualquer lugar mesmo? Na minha residencia não tem nenhum sinal de celular!!@

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Clayton! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  42. Jailson Silva


     

    Por que a velocidade é reduzida?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Jailson! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  43. silvio


     

    Se arrependiento matasse eu ja taria seco e fedendo, comprei uma vivo box de 10 mg mais é mais lenta que lesma, e vc tenta falar com a vivo e mofa ouvindo aquela musiquinha, e quando concegue se depara com pessoas sem conhecimento nenhum , manda esperar que vai passar para o setor serto ai mofa esperando ai eles desligam cai a ligação e começamos tudo de novo affffff


  44. natalia


     

    gostaria de saber se o vivo box pode ser conectado no carro?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Natalia! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  45. Ricardo


     

    Eu estava quase contratando essa internet da vivo de 20 GB.. Mais pelos comentários mudei de ideia. Como muitos dizem é muita propaganda pra ser verdade!


  46. Marcio lyrio


     

    Fico Triste pelos outros, mas os comentários acima persuadiu-me a não comprar este box da vivo Estou no shopping em frente a loja da Vivo. Obrigado a todos se ñ fosse por vcs estaria entrando numa fria da vivo.


  47. Mateus


     

    Como usar 1,5Mbps no Vivo Box aqui as vezes que o download da 800 kbps

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Mateus! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  48. Andre Machado Acosta


     

    Bom pra começar esse vivo box e um assalto ao respeito e a dignidade do comsumidor as pessoas que trabalhao onestamente sao enganados todos os dias mas para enganar mais ainda vem a ANATEL com sujeiras ridicolas dizendo que defende o comsumidor, mas e pior do que as propias operadora e ( tudo mesma meda da patente) por que ela a anatel nao se da o respeito e tenta pelo menos ser um pouquinho de que ela diz ser a impresa de telecomunicaçoes do brasil e corrige esses erros por que tentao se gabar essa porcarias que chamao de operadoras que dizem que 4g ja esta diponivel no brasil mas cade ele o 4g que eu nao encontreis e mais se um dia conseguirem me falem por que a porcaria da internet de 9.90 da vivo quando acaba o limite nao chega a dez mizeros kbps e a oi diz que tem uma boa conexao eu pegunto cade que eu nao achei na minha casa no meu bairro so pega 2g entao primeiro voces “operadorade telefonia” cade o 4g se eu nem achei o 3g e digo caso encerrado.


  49. Cleusa


     

    Infelizmente contratei a internet 4G da Vivo, e concordo que é uma tremenda sacanagem, o atendimento por telefone é péssimo, o atendimento na loja após a compra é pior ,funcionários despreparados, não sabem dar respostas ou soluções, quando contratei a internet como banda larga , a vendedora me ofereceu inúmeras vantagens , eu poderia assistir a vídeos , baixar jogos , ficar conectada o quanto quisesse , afinal é banda larga e wi fi, portanto poderia conectar em quantos aparelhos tivesse , e me convenceu a cancelar a banda larga que tinha da Oi e a 3G que tinha porque este 4G supriria todas as minhas necessidades, ate que na primeira fatura o plano de 69,90 foi cobrado 350,00 , por me sentir enganada , procurei o atendimento telefônico e na loja , fui informada que a cobrança estava errada, teria somente que ligar para o numero de atendimento, o fiz e informaram que estava certo porque eu havia utilizado muito a internet. Voltei a loja o atendente ignorava os procedimentos , mandou-me para uma cabine onde acabei cancelando o serviço por me sentir lesada , pois se a internet é banda larga e wi fi como pode ter limite de utilização? Se eu expus para a vendedora que queria reduzir meus custos com internet como ela não avisou que a porcaria da internet da Vivo tinha limite de uso? Hoje além de ter sido enganada , fiquei um tempo sem internet a Vivo tem a cara de pau de me cobrar quase R$1000,00 por ter cancelado um serviço péssimo, e por um modem que comprei a vista e que não tenho o que fazer com ele. Aconselho a todos que não comprem produtos desta empresa que não respeita o consumidor.
    Estou agora indo procurar o MP e Procon, além de formalizar denuncia junto a Anatel.


  50. regina


     

    achei péssimo esse vivo box. meu marido comprou, o sinal cai toda hora a internet cai a toda hora. fui na loja que adquiri chamada DDC em Mogi das Cruzes, atendem super mal, não tentam resolver. Estou acionando judicialmente, pq não aceitam devolver o aparelho já que este não funciona, isso pq o uso é no centro da cidade.
    Péssimo esse serviço!!!


  51. silvio


     

    Depois do edir macedo do valdomiro rr soares etc… a vivo box e a mais nova maneira de tirar dinheiro dos bobos, e eu fui um deles puuutzzzzzzzzzzz


  52. carlos andre


     

    Moro em São Luis-MA; aqui não tem boas empresas provedoras de internet, todas as existentes são ruins, exceto a NET COMBO que ainda não tive oportunidade de usar. Um amigo me falou desse VIVO INTERNET BOX, mas só pelos comentários que vi aqui não me atrevo a tentar. O mais correto no meu caso é sair dessa cidade medíocre.


  53. Larissa


     

    Boa tarde,
    Meu sogro foi até a loja da vivo da nossa cidade e adquiriu o vivo box para teste, que podia ser feito em até 4 dias, e devolveu no dia seguinte, porque para variar a internet não funcionou na casa dele.

    O dinheiro pago no aparelho foi devolvido na conta dele, porém, já ligaram 3 vezes cobrando as mensalidades, que não deveriam existir pelo cancelamento feito no dia seguinte.

    Como devemos proceder?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Larissa! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  54. antonio


     

    isso que da comprar sem antes verificar produto.
    qnd vivo me ofereceu isso falei esperaria ver se realmente funciaona,ja muito desconfiado da OPERADORA,agora vejo,realmente telefonica lasco nós passando concessão para vivo.
    vamos lá,caso produto não oferece oque prometeu,faz como eu procom, vc não precisa pagar por algo que não funciona,eles queriam na epoca que eu pagasse essa tal franquia de cancelamento.
    vc não e obrigado ficar algo que não funciona. fim papo. procom,cabo.


  55. MÔNICA


     

    PÉSSIMO ATENDIMENTO QUANDO E PARA RECLAMAÇÃO, INDUZEM O CLIENTE A COMPRAR COM ENGANAÇÃO.
    NÃO SÃO ESPECÍFICOS NA HORA DA VENDA SÓ DEPOIS DESCOBRE QUE E UMA VERDADEIRA ENGANAÇÃO.


  56. Andreia


     

    Era muito bom pra ser verdade. Pra que internet rapida Plano 6G media velocidade de 10Mbps e no meu caso em apenas 14 dia internet reduzida para 512Kbps.


  57. silvio oliveira motta junior


     

    quero almentar a velocidade da minha internet 3g por favor minha net e de 4gb quero almentar para 6g como fasso pk meu aparelho so de de conxao 3g.


  58. Erisvaldo


     

    Tenho uma Internet da vivo 2GB eles falaram quando termina o limite de velocidade continua navegador com velocidade reduzida mais é mentira quando termina eles Derruba o sinal você não consegue acesso mais nada cuidado quando você for comprar um pacote desse ficar aqui o alerta..


  59. Celio Albes


     

    Acompanhei todos os comentários até aqui. A maioria, falam mal das novas tecnologias que a Vivo vem tentando implantar no país. Sou cliente Vivo desda Telefônica. Posso dizer que hoje, a Vivo alcançou um status de melhor operadora com a nossa ajuda. Se não comprássemos produtos Vivo, eles nada seriam. Então, não adianta fazermos reclamações sem ações. Dezenas de órgãos nos protegem para esse fim. Corram atrás. Eu moro em uma área semi-rural a 2 km da civilização. Encaramos a 15 anos o monopólio da OI com seu OI VELOX falido. Resolvi meu problema contratando o Vivo Box 12GB. Fico com meu Notebook sentado no portão a 12 metros de distância, sem perda na qualidade do sinal. Sejamos coerentes. Se a operadora não lhe oferece o que dizem, busquem outras alternativas. Não dá para colocar o dedo na cara de uma pessoa e acusa-la de fraude sem sabermos o que realmente ela fez. Então, se a operadora A não serve para você, não quer dizer que a operadora não servirá para seu vizinho. Esse relato NÃO é uma defesa a Vivo e sim a democratização dos direitos gerais do consumidor.


  60. msgui


     

    nossa tive sorte de pesquisar antes de contratar este serviço vivo box.estava querendo mudar.vejo q a vivo deixa desejar mesmo..obrigada pessoal pela sinceridade.to fora dessa vivo.não vou me meter nesta furada.


  61. fernando henrique quirino da silva


     

    Comprei esse plano pra usar wm casa , pois como diz q propaganda que chega aonde as outras nao chega achei que serviria pra mim.
    Fiz os testes sai da lija do tatuape ( exelente atendimento tando da vendedora como da gerente ) e testei e produto. Na vila formosa aonde tem net e esta chegando a fibra funcionou perfeitamente com 10 mgs. Afora em casa foi um lixo. Funcionava no maximo com um mega . Eu moro em um sobrado. Coloquei na antena de casa o mais alto possível e naobdeu jeito.moro no j. Helena . Do outro lado do rio tem gvt. Do outro lado da linha do trem temb Net. Ora se chega aonde as outras não chega pq so funciona aonde tem outras operadoras? Isso e incoerente.


  62. mateus


     

    Tenho um modem(bloqueado Vivo). Nos primeiros meses de uso, era uma blza. Eu usava ele no meu tablet mas parei de usar porq meu tablet qbrou. Dois anos dpois comprei um note. Tentei usar o chip diversas vzs. Ao conectar no notte aparecia a seguinte msg” Cartão SIM/USIM não detectado”. Liguei na Vivo, dpois de HORAS de espera consegui atendimento. A atendende me falou q meu chip não era adequado para usar no modem e sim no cell. Após essa explicação falei q ja tinha usdo o msmo chip há alguns anos atrás normalmente mas nada adiantou. Antes dse episódio ja tinha ligado outra vz para saber se eu precisava fzer alguma coisa para reativá-lo. A atendente falou q so precisava colocar crédito q ele funcionaria perfeitamente(detalhe: falei a ela q o mesmo chip seria usado único e excluisivamente no modem) ela novamente falou q funcionaria tanto fazia no cell ou modem. Ela ainda ofereceu um plano exclusivo para a net. Assinei, mas quando coloquei no modem surpresa: “Cartão SIM/USIM não detectado”. Retornei a vivo. Dpois de HORAS esperando expliquei tudo para atendente o q tinha acontecido. A atendente falou q o chip falado só poderia ser utilizado APENAS em telefone/cell. Dpois de ouvir este CÚMULO falei q eu ja tinha ligado outra vz pra habilitar o uso do chip. Falei q a atendente anterior tinha falado q so precisava colok crédito q ele funcionaria corretamente fosse cell/fone/modem. Dpois de explicar tudo NOVAMENTE ela me respondeu: O sr. precisa comprar outro chip exclusivo para modem, que esse q eu tentei utilizar so funciona em cell. Dpois perguntei qual chip era, o nome/tipo para a compra correta. Ela ñ soube respondr. Retornei VÁRIAS vzs para encontrar a rsposta. Infelizmente, até hje(um ms e meio dpois) envio emails, ligo e nehuma rsposta. Para a Vivo uma SIMPLES pergunta é uma incógnita IMPOSSÍVEL de ser respondida. Psquisei na net a rsposta q chip era esse. Achei a rsposta. WCDMA. Milhares de ligações e emails(muita burocracia) e ñ souberam me responder.


  63. mateus


     

    Vi o net box pela tv, me interessei psquisei na net(sempre faço isso em tudo, inclusive na compra do meu note, cell e tv). Vi vários comentários(a maioria negativos sobre o net box). Dpois de vê-los e sentir na pele, dzisti de comprar. Vou TENTAR kncelar meu plano. Se ñ conseguir vou na justiça. Normalmente a indnização por DANOS MORAIS é alta;-/


  64. rafa


     

    antonio 26/02/2014 – 19:38

    As vezes o procom tb nao fuciona fd é isso :(


  65. antonio carlos


     

    Quero saber se a velocidade e reduzida no pacote 6g do box


  66. Wanderley


     

    Este aparelho é muito ruim e ainda mais, a vivo não disponibiliza a bateria.


  67. antonio carlos


     

    comprei um box quero saber como cancelar meu plano

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Antonio Carlos! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  68. leandro


     

    Depois dos comentarios to fora…..ia fazer o plano mas vi que nao vale a pena.


  69. Hélio Américo


     

    Olá, gostaria de saber se é realmente bom o sinal do wi-fi, e quanto fica por mês a franquia de 4Gb.


  70. Oscar


     

    O Vivo Box e excelente.
    Estou muito satisfeito.


  71. Wesleylimas


     

    vou adquirir o vivo box espero nao me arrepender


  72. Igor Daniel


     

    Gostaria de compartilhar a minha felicidade de pagar R$134,90 por mês e usufruir de uma velocidade em horários de pico de 14 a 28kbps com o Vivo Internet Box 3G! Estou tão satisfeito que perco o meu tempo tecendo este belo comentário. A propósito, alguém sabe aonde compro um modem discado de 36kbps?


  73. Leandro


     

    Quero saber para quantos kbps a velocidade é reduzida depois que atinge a franquia no plano do vivo internet box 12gb?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Leandro! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  74. Leandro


     

    A vivo não responde aqui. No atendimento por telefone eles não informam corretamente, deixa muito a desejar…


  75. putz


     

    putz acabei de desisitir da compra após esses comentários..


  76. Danilo


     

    Só gostaria de pedir para Equipe vivoblog para que se forem por aquele link do Fale conosco da vivo para que eu entre em contato, não precisam nem perder tempo (assim como eu perdi), pois enquanto eu fazia o meu comentario anterior, eu fiz o meu login no Meu Vivo e tentei contato pelo chat e como sempre fiquei esperando e esperando até que minha sessão expirou e nada de ser antendido.


  77. Nizomar Porto


     

    Depois desses testemunhos acima, não há cristão que tenha coragem suficiente para contratar esse tal plano Box. Estava até tentando pela internet do meu trabalho, mas vou desistir. Isso porque tenho Oi Velox e fixo, mas ambos deixaram de funcionar inexplicavelmente há 15 dias, mesmo com inúmeras reclamações, inclusive para a ANATEL. Estamos á mercê da incompetência infinita dessas operadoras. E o governo assiste a tudo isso de camarote! Imagine o caos por ocasião da Copa!


  78. Tonny


     

    gostaria de desbloquear meu vivo box, porem ja entrei em contato diversas vezes com o atendimento da vivo e nada, simplesmente um joga para o outro e nada.. acho q vou tentar de outras maneiras, pois ja nao consigo mas me entender, pois se quero desbloquear e meu direito.. e nao esperar a boa vontade dos funcionarios da vivo,,,

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Tonny! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  79. Geraldo Florentino de Oliveira


     

    Olha sinceramente estou decepcionado comprei o roteador por 349 reais 6gb 4g desde o primeiro dia não consigo ver um vídeo sequer nem as fotos no face book consigo abrir horrível muita lento não consigo ver nada vou cancelar. Esperei alguns dias pra ver se melhorava mas até agora a mesma lentidão .

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Geraldo! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  80. Amanda


     

    uma dúvida funciona somente com linha telefônica? ou é só plugar na tomada e ele capita o sinal 3g?


  81. Karl Sier


     

    Engraçado que a resposta da vivo para todas as reclamações é : “entrar em contato com o fale conosco” . Faça-me o favor vivo ! Ia adquirir um aparelho desses mas por conta dessa enxurrada de reclamações e sem respostas sérias da vivo , não vou mais. ..espero que todos sigam esse raciocínio também. …


  82. José Luiz


     

    Tenho um telefone da vivo e nunca tive problema, ao contrário da internet box, comprei no dia 17/04 e o sinal é muito ruim e não consigo abrir os videos do youtube e nem as fotos da facebok, conexão lenta e alguns sites não abrem.
    Internet rápida para sua casa, só no panfleto que o vendedor anexou no meu contrato.


  83. alexandre


     

    Quando atinge a franquia,não ah mais redução.O sinal é bloqueado e só volta no mes q vem….lamentavel!!!


  84. Gilda


     

    Nossa!

    Estou muito agradecida aos que postaram suas experiências com a Internet da Vivo. Se não fossem os comentários de todos vocês eu seria mais uma vítima da falta de responsabilidade da Vivo. Estava prestes a adquirir os serviços quando resolvi ler os comentários. Claro que desisti da compra. Não tenho dinheiro para jogar fora. Só espero que as companhias deixem de fazer propagandas enganosas e ofereçam um serviço realmente decente. Nós, povo brasileiro sofrido, merecemos mais respeito.


  85. Alexandre Bousetto


     

    tenho um palono da vivo de 2gb,a velocidade é muito lenta, e quando atinge os 2gb, nao navega mais, um baita lixo este box da vivo, quando ligo pra central pra reclamar da velocidade o atendente diz q é problema de sinal,


  86. Marco Aurelio


     

    Instalei o Vivo Internet Box 4G com franquia de 40GB faz 1 mês e estou muito insatisfeito pois vem mostrando uma lentidão absurda para exibir videos online. Estou com 62% de consumo da franquia mas desde os primeiros dias de uso pude observar a lentidão ao exibir vídeos online. Anteriormente tinha o serviço de outra operadora com uma velocidade muito inferior ao Internet Box e os vídeos carregavam quase que instantaneamente.


  87. Patricia


     

    Vence a maioria. Ainda bem que pesquisei antes. Pelos comentarios,prefiro evitar a fadiga.


  88. Alex


     

    Acabei de desistir.


  89. Gleyderson Max


     

    Valeu pelos comentários…estava quase comprando um vivo box, mas pelo que li; mudei de ideia rapidamente!!!
    Vou esperar outra operadora!
    Obrigadoooooooo


  90. valter de belo horizonte


     

    tenho o vivo box de 6GB tem funcionado muito bem, mesmo apos a reduçao de franquia.


  91. raimundo filho


     

    Sou residente no municipio de sao jose de ribamar area metropolitana de (SAO LUIS-MA);A minha internet box e fantastica 40gb no 3g plus e estou 08 kilometros da minha ERB a velocidade é inclivel mesmo nos horarios de pico das 08 as 19hs e uma area comecial e esta questao de falhas depende da antena que esta sendo usada no momento da conecçao porque existem ERBs que transmitem em ambientes (fechados e abertos) no sistema fechados é para edificios com exemplo e abertos é para locais onde as antenas nao tem interferencias ou muitos acessos ao mesmo tempo.


  92. Pedro Henrique


     

    Oi, Vivo Tenho 13 anos, acho a Internet sua muito boa :) mas há um problema
    Usei 3Gb de net(segundo as estatísticas ) e ela foi reduzida achei, meio ruim mas de boa meu plano é de (6Gb) queria ver se vocês poderiam melhorar esses planos seus, e quando for reduzida deixar pelo menos 1 Mega de velocidade. desde já obrigado Atenciosamente… Pedro Grachet


  93. agnaldo marinho


     

    Olha eu tenho um box de 40 gb ate agoa fuciona bacana e custa 159.90


  94. JOSÉ ANTONIO


     

    Tenho um vivo internet box, quando atinge a franquia de 4GB, fica uma lentidão, no máximo em 30 kbps. Acho que vou comprar um modem discado, é mais interessante.


  95. Ronaldo


     

    Apesar de pagar caro no vivo internet box no aparelho a internet está por enquanto em perfeito estado,navegando a 10 megas sinal excelente,sem traves,jogo online.
    Muitas das reclamações pode ser a localidade a posição da antena,só não gostei pois meus 40 gigas foi embora rápido,mais ela cumpre o que promete observe a região e localidade e as condições para usar o 4g pois aqui tá ótimo.Reclamações sempre vão ter bem,ou mal vão existir,pois eu estava na oi e me sacaneou com oscilação de sinal adsl e não perdir tempo cancelei e to com a vivo,melhor do que nada…


  96. sidney


     

    Galera quem nao quiser comprar o roteador que é caríssimo é só por o chip internet box no smartfone pega do mesmo jeito e na maioria deles tem roteador no próprio celular eu uso assime da muito certo é só vc pedir so o chip e dizer que vc nao quer o aparelho apenas o chip na loja sai de imediato


  97. Jenifer Ariane


     

    Valeu,pessoal. ..pelos comentários, estava quase contratando o vivo box,se não fossem os comentários, eu teria entrado em uma enrascada. ..



Comentar

(*) Todos os campos são obrigatórios

2000 caracteres restantes