Review: Motorola RAZR

Por Yasmin Medeiros em 3-novembro-2011 Votos:
(37 votos)
27

O Motorola RAZR acaba de ser lançado em São Paulo. Como sempre, corremos para experimentá-lo e contar tudo para você. Então vamos!

Você acha que seu telefone é fino? Pense de novo, pois a espessura do RAZR é surpreendente. A bateria é interna, o que economiza bastante espaço no seu bolso. Veja o comparativo que fizemos com uma caneta.

O acabamento é todo de metal e Kevlar®, material usado em coletes à prova de bala. Isso significa que o aparelho é super resistente. O display também – a tela super AMOLED de 4.3” não admite arranhões e a película Gorilla Glass® é impermeável à água.

Já sabemos que o novo Motorola é poderoso por fora. E por dentro? Tire suas conclusões:

O aparelho tem Processador Dual Core 1.2 GHz, 1GB de RAM Dual Channel e 16GB de memória interna (expansível até 48GB). Essas características, aliadas à versão 2.3 (Gingerbread) do sistema operacional Android, contribuem para o bom desempenho do aparelho na hora de jogar, editar documentos, navegar e acessar redes sociais.

Para quem utiliza o celular como ferramenta de trabalho, destacamos estas funções:

Quickoffice: para criar, editar e manipular documentos, planilhas e apresentações;

Webtop: para conectar o smartphone a um monitor ou TV, usando o cabo HDMI. Também dá para plugar teclado, mouse e navegar na internet com mais conforto;

Roteador de conexão: para conectar até cinco aparelhos ao seu celular;

Motoprint: para imprimir documentos direto do seu smartphone via Wi-Fi.

E para os momentos de lazer:

Motocast: você envia e sincroniza músicas e fotos do seu computador direto para o celular, sem cabos. Além disso, acessa os arquivos do seu PC em qualquer lugar;

Smartaction: você cria perfis para cada ambiente que visitar. Chegou na academia? O RAZR liga a sua playlist preferida. Entrou numa reunião? Seu celular entra, automaticamente, no modo silencioso;

Vídeos: em alta definição (1080p) na câmera de 8 megapixels;

E mais: tem GPS, Gmail, YouTube, GTalk e Leitor de QR Code.

Gostou? Então fique de olho na super novidade. Em breve, nas Lojas Vivo.

Compartilhe este post:

27 Comentários »


  1. Alessandro


     

    Ele filma em 1080p. No texto esta 720p.


  2. maquiozini


     

    Olha… minhas últimas duas experiências com Motorola foram as piores possíveis! Um Milestone e um Backflip. As configurações desse aparelho são ótimas, mas não pago mais para ver! Pior… o famoso “delay” das atualizações Android da Moto – se é que podemos chamar assim :/


  3. Marcelo


     

    não obrigado ,Motorola não atualiza android


  4. CARLOS


     

    Pode não haver muitas atualizações, mas para usuários avançados os motorolas são bons aparelhos.


  5. Romario


     

    Olha estou tentando comprar um milestone 3 a umas três semanas na loja vivo do shopping flamboyant e não consigo, fui lá uma vez e eles disseram que não tinham, na outra falaram que tinham acabado e na outra falaram que só tinha no vivo pós. É talvez esse celular só chegue com o coelhinho da páscoa no ano que vem aqui em goiânia.


  6. Felipe R. da Silva


     

    Realmente, enquanto nao houver uma politica clara da Motorola sobre a politica de atualizacoes (e, nao, nao eximo a culpa da Vivo, tambem- uma vez que um ponto claro de atraso e’ justamente a certificacao com as operadoras) eu nao entro nesta barca furada. Comprar um aparelho com estas especificacoes (excelentes) e nunca ser capaz de rodar Ice Cream Sandwich (Android 4.x) nele seria muito triste…


  7. @JoseAdolfo


     

    O que mais impressiona é ser feito com Kevlar® e Gorilla Glass®. Já tive um Sony c905 que não aguenta um vento e fica resfriado (assistência). Esse comentário do Marcelo é tenso. Como q um hardware potente desse não aceita atualização?
    *O campo para inserir o cel. nos comentarios só tem 2 caracteres.


  8. @JoseAdolfo


     

    A comparação devia ser com um caneca Bic que todo mundo conhece.


  9. Marcio


     

    Motorola é sem comentários, recado às pessoas que não conseguem atualização, conecte ao site e faça a atualização do android, é simples e rápido


  10. Marcelo


     

    Poupe a gente destas informações sobre aparelhos motorola. O povo quer saber quando o Iphone 4S vai chegar nas lojas Vivo, só isso.


  11. Carlos Jin


     

    Tem alguma previsão de lançamento para o RAZR? Passei nas lojas de Floripa e não sabem de nada ainda…

    Agora, um pouco off-topic, o que me interessa mesmo é o lançamento do Galaxy Nexus, eu estou esperando o lançamento deste aparelho, independentemente de operadora, espero que seja primeiro na VIVO!!!

    Por favor, postem alguma coisa a respeito do Galaxy Nexus… será que veremos ele na VIVO? Se sim, tem pelo menos uma previsão de mês de lançamento???


  12. Luiz


     

    Olá.

    Mas quando será que sai pela vivo?


  13. Débora


     

    Olá! Gostaria de saber com quantos pontos eu efetuo a troca desse aparelho, com 27000 eu já consigo a troca??
    Grata.


  14. Vincius Oliveira


     

    A Motorola já disse que irá atualizar o Droid Razr no primeiro trimestre de 2012.
    Na Vivo o preço atual é de R$1999 (pré) e pode sair cerca de R$1099 (Plano Smartphone 60), um belo desconto.

    Pretendo adquirir o meu esta semana e espero que tenha na loja da Vivo, no Bourbon SP.


  15. fernanda


     

    Equipe vivo blog, mas QUANDO esse motorola vai chegar as lojas? ja procurei em VARIAS lojas aqui em brasilia e nao encontro..


  16. @Willcjc


     

    Adquiri um RAZR junto à VIVO há uma semana. Uma palavra o define: sensacional. Sim, superior o Galaxy SII (outra máquina poderosa).

    Pra quem é fã de Apple, contentem-se com um celular descartável e sem nenhuma inovação no design, como é o caso do Iphone 4s.

    E aos que reclamam das atualizações androidianas (não) feitas pela Moto, tenho notícias de que a partir de 2012 as coisas mudarão.

    Por último, esse é meu terceiro celular da Motorola.


  17. wilson antonio dos santos


     

    gostaria de saber quantos pontos eu tenho e com quantos pontos eu preciso pra trocar meu aparelho ele e nokia ex 245


  18. C. Ramos


     

    Solicito esclarecimento de como proceder para fazer video-chamadas via o Motorola RAZR.


  19. Renato Otero


     

    Comprei o meu, e não me arrependo, ele é mil vezes melhor que qualquer iOS da Apple… Sem comparações, perfect!!!


  20. marcio


     

    A Motorola, com as customizações da Vivo, lançou pelo menos duas atualizações para o Milestone que foi lançado com a versão 2.0. Saiu a atualização para a 2.1 e na sequência, por muita insistência dos usuários, saiu a 2.2 (que vinha com o aviso de que ficaria mais lento).
    O Razr foi lançado com a promessa de atualização para o Ice Cream Sandwich.
    Se cumprirem, ainda faltará a Vivo liberar a atualização com a customização (normalmente esta parte também demora), isso se a Vivo o fizer. Se não me engano, pelas outras operadoras o Milestone não teve estas duas atualizações.


  21. Fernando Brasil


     

    Boa tarde pessoal da vivo! Gostaria de saber algumas coisas sobre o Motorola RAZR porem quero saber com quem ja estiver usando ele! Pois vejo em muitos sites que ele ainda vem com muitos problemas e eu gostaria de saber se ja foi resolvido em novas arremeças do aparelho! Boa tarde a todos a a VIVO


  22. jadson


     

    como faço vídeo chamada


  23. Carlos Alberto


     

    Pessoal onde consigo baixar uma atualização da versão do sistema para o Razr que não seja a 651.73.240.xt910.Vivo.en.BR. Notei no uso do celular que há alguns problemas com essa versão e gostaria de atualizá-lo com uma versão melhorada.


  24. Felipe Brito


     

    O que poucas pessoas sabem é que a Google comprou a divisão de Moveis da Motorola. Comprei meu Razr e estou muito satisfeito com ele. Podemos esperar as atualizações em breve.


  25. ANÔNIMO


     

    Ainda uso o MOTOROLA RAZR V3re, e consigo usá-lo como modem. Funciona muito bem. ;)


  26. Marcella Porrozzi.


     

    Quando vai sair atualização do meu aparelho Rzar I da operadora vivo, para o Android 4.1.2 Jely Bens??
    Já foi liberado para os aparelhos comprados no varejo, e quando será liberado para os aparelhos comprados através da operadora. Vivo?


  27. Fernanda Diniz


     

    bom dia
    gostaria de saber como faço video chamada pelo Razr



Comentar

(*) Todos os campos são obrigatórios

2000 caracteres restantes