QR-code: O Código de Barras

Por admin em 19-janeiro-2009 Votos:
(8 votos)
21

Imagine um código de barras que pode ser interpretado por câmeras digitas em formato VGA, como as dos celulares. É o QR-code, um código de barras em 2D. Para ler o desenho bi-dimensional acima, seu celular precisar ter um reader. Alguns já vem com o recurso instalado pelo próprio fabricante do celular.

Criado pela empresa japonesa Denso-Wave, em 1994, o QR vem de “Quick Response”, ou seja, o código é interpretado rapidamente em forma de link, que leva para um site com as informações divulgadas. Agora imagine todas as possibilidades que o QR-code oferece. Ele pode servir como canal de propaganda, ou para divulgar informações adicionais sobre algum produto ou serviço.

Nada de ficar anotando o telefone ou a URL que você viu em algum cartaz pela rua. Basta apontar a câmera do seu celular para o código para ter acesso às informações. Algumas marcas já apostaram nesse recurso: a Volkswagen usou o QR-code no salão de automóveis, em novembro do ano passado, e a Fox, nos metrôs de Nova York, agora em janeiro, para divulgar o filme “Notorious”.

Para quem gostou do QR, vale a pena conferir o site Portal 2mob, enviado por um leitor do Vivoblog. Lá você pode encontrar QR-code de vários sites, e também criar o seu. Esse aí em cima é o do Vivoblog.

Categoria: Aparelhos Dicas Tags: mobilidade
Compartilhe este post:

21 Comentários »


  1. gustavo


     

    minha duvida é sobre a vivo em teresina? já tem alguma data estipulada? que é breve acredito que seja pois as lojas já estão prontas, queria saber uma DATA. E quando solicito portabilidade, os creditos que estão na minha linha atual, migram junto?

    ___________________
    Resposta Vivoblog

    olá Gustavo,
    Você será informado assim que soubermos a data de Teresina. Sobre portabilidade, você tem o direito de levar seu número, mas todos os planos, créditos e benefícios ficarão retidos na operadora de origem. Ou seja, você não levará seus créditos. Para saber mais, acesse http://www.vivo.com.br/portabilidade.


  2. Cidimar


     

    Obrigado!!! Mais queria saber quanto custa mandar um SMS de VIVO para VIVO?
    Obrigado a Todos me ajudem por Favor…

    _______________________
    Resposta Vivoblog:

    Cidimar, clique aqui para conhecer as tarifas do Vivo Torpedo SMS.


  3. adriano


     

    ae eu uso a vivo porque ela me da muitas promoções e eu me beneficiu com suas promoções@!


  4. Eduardo


     

    o único problema é que os clientes da vivo que não tem o aplicativo direto no celular não podem usufruir disso, já que sempre ocorre falha no download do aplicativo quando ele não é baixado da página “vivo downloads”. que estranho né?


  5. sabrina


     

    me mandem o codigo de barra oque vc mandaram ta errado


  6. robson soares silva


     

    quero o codigo de barra para pagar um boleto nos bancos ou lotericas


  7. robson soares silva


     

    quero um cadigo de barra com boleto para poder pagar em um banco bradesco ou lotericas


  8. manoel bento da silva


     

    quero o codigo de barra pelo email


  9. stefanielima


     

    Olá Manoel, acesse o Meu Vivo, opção “Sua Conta” e conheça os detalhes (Entenda sua Conta), (Consulte sua Conta), (Pague sua Conta) e (Conta Online).


  10. maria francisca rocha cabral


     

    QUERO RECEBER O CODIGO DE BARA PARA PODER EFETUA O PAGAMENTO


  11. marcos antonio barbosa da silva


     

    ola boa noite nao consigo o cod de barra do mes de fevereiro

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá Marcos! Você pode solicitar a 2ª via de conta telefônica no site http://goo.gl/UHunrg. Ou, se preferir, contate a nossa Central de Relacionamento 10315. ;)


  12. Anônimo


     


Comentar

(*) Todos os campos são obrigatórios

2000 caracteres restantes