O que é videochamada?

Por admin em 13-janeiro-2009 Votos:
(72 votos)
38

No menu do Vivoblog, ali em cima, em “Sugestões de pauta”, você pode sugerir assuntos que gostaria de ler aqui. Este post nasceu justamente de uma pergunta enviada a nós. O nosso leitor está curioso para saber o que é o serviço de videochamada.

A videochamada permite a conexão de duas pessoas usando recursos de áudio e vídeo no celular, simultaneamente e em tempo real. Basta escolher o modo videochamada quando for realizar a ligação. A qualquer momento, você pode desativar a captação de imagem e continuar a ligação apenas com a voz.

As chamadas são permitidas entre celulares de uma mesma operadora. É preciso que os aparelhos sejam 3G, e que eles estejam dentro da área de cobertura da operadora. Além disso, devem ter o recurso de videochamada (confira aqui quais modelos são compatíveis).

Esse serviço é muito útil para pessoas com deficiência auditiva, que poderão se comunicar em Libras (Língua Brasileira de Sinais) via transmissão de vídeo. Convidamos Taty Horn(foto) e Thiago Ramos para testar o recurso. Os dois ficaram muitos satisfeitos, especialmente porque puderam se comunicar em Libras e observar a expressão facial um do outro. Eles estão torcendo para que os aparelhos 3G se popularizarem, e sugeriram que se criem planos específicos para uso desta funcionalidade.

Categoria: Aparelhos Dicas Tags: Serviços
Compartilhe este post:

38 Comentários »


  1. Rosana


     

    n curtia mto video chamada pq achava fútil. depois desse post mudei de idéia. GENIAL.

     
    Richele

    Oi


  2. ANA


     

    GOSTO DE VIDEO CHAMADA QUE PENA QUE Ñ SÃO TODOS OS APARELHOS DISPONÍVEIS.


  3. Wanderson Miranda


     

    Comprei meu Nokia 6267 para uso do serviço de video chamada, mas até hoje são poucos os aparelhos com este recurso e hoje ao consultar no site da Vivo os aparelhos compativeis com o serviço vi que o meu velho amigo 6267 não funciona videochamada na rede da Vivo. Porque? Já são poucos os aparelhos com o recurso de video chamada e a operadora ainda seleciona os aparelhos que poderão utilizar a rede 3G para usar tal função, ai fica dificil. Pq o site da Vivo MG não tem todas as informações que o site de SP tem? Quando quero consultar um aparelho ou serviço que no site de Minas não tem, acesso o site de SP para obter a informação, mas sobre valores de serviços não tem como, pois cada estado tem valores diferentes por causa dos impostos. Queremos a unificação das informações para Vivo Minas já.
    Grato pela atenção ;)


  4. Jhonny


     

    Galera, vocês poderiam lançar pacotes da video chamada pra pós-pago tambem, novos planos Vivo você não tem pacote de video chamada por que? A promoção tambem poderia ser usado bônus tambem, e na promoções Pré paga tambem, além de ligações de voz pra VIvo, Torpedo pra Vivo, Bônus poderia ser usado pra Vide chamada isso pra incetivar os clientes a ter um celular 3G, o que acha da ideia?


  5. Ivan


     

    A uma enorme restrição ainda nessa área. Teria que ser de qualquer operadora a video conferencia, desde que o aparelho tivesse suporte a esse tipo de ligação. Além ainda que deve ter que aderir a pacotes para se poder efetuar a chamada conferencia. Esta burocrático de mais ainda essa tecnologia aqui no nosso brasil…


  6. Rose


     

    estou querendo compra um celular novo e gostaria de saber quais os aparelhos tem esse serviços de video chamadas .


  7. Jackson Santana


     

    Tenho um Samsung Galaxy S GT-i9000, mas não estou conseguindo efetuar a video-chamada, alguém ai pode me dar uma luz referente a este assunto. A outra pessoa tb tem o mesmo aparelho e ambos possuem pacote de dados ativo nas linhas.
    Mas mesmo assim não conseguimos efetuar a video-chamada.

    Desde já agradeço, e forte abraço a todos!!!!

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Jackson. Pode explicar melhor o que acontece? Aparece alguma mensagem de erro?


  8. Mayara


     

    Alguem sabe me dizer se quem recebe a video chamada tambem paga?
    Obrigada


  9. orli o. wagner


     

    Melhor tecnologia ja inventada


  10. orli


     

    Tudo o que e de tecnologia sao muito bem aceitas


  11. Fábio Delfino


     

    Sou cliente Vivo com uma assinatura alta: Vivo você 400, mais internet Brasil 2gb, mais Vivo direto, pacote de torpedo, caixa postal ilimitada, enfim… minha reclamação é: QUANDO É QUE IRÁ EXISTIR UM PACOTE PARA VÍDEOCHAMADAS?????????????


  12. C Ramos


     

    Como usar o recurso de video-chamada no RAZR da Motorola?


  13. Anônimo


     

    Ol


  14. Lucas Peixoto


     

    Possou um Razr Hd e internet 4g, vomo faço video chamada?


  15. Paulo


     

    Possuo um motorola razr hd e plano 4g ilimitado, como fazer videochamada nele?


  16. Demétrio


     

    É pago algo a mais por utilizar o serviço de vídeo chamadas??


  17. Anônimo


     
  1. Vídeo chamada por celular • Meu Novo Celular


Comentar

(*) Todos os campos são obrigatórios

2000 caracteres restantes