Novos Pacotes Vivo Internet Brasil

Por Vivoblog em 13-maio-2010 Votos:
(78 votos)
693

Estamos atentos às dúvidas sobre os novos pacotes de dados Vivo Internet Brasil, pois podem ser também as suas. Leitor do Vivoblog diz que tem o plano Vivo Internet Brasil 2GB, e quer saber o seguinte:

“Serei migrado automaticamente para o plano de 4GB ou preciso ligar para o atendimento e solicitar a migração?”

Se você possui um pacote diferente dos que estão divulgados no site da Vivo, ele será mantido. Quem quiser trocar de pacote deve entrar em contato com a Vivo via *8486 ou nas lojas.

Outra dúvida que encontramos no Orkut é sobre a velocidade máxima de navegação: em todos os pacotes, sejam eles 250 MB, 1GB, 4GB, 8GB, você navega com velocidade máxima de 1Mbps. Somente ao atingir a franquia do pacote contratado é que a velocidade será reduzida. Quem quiser manter a velocidade 3G pode contratar o serviço avulso até o final do seu ciclo.

É bom lembrar que, no caso de smartphones, os pacotes são pensados para quem usa internet no celular, e não com modem. Os pacotes de 10, 50 e 250MB atendem bem a necessidade desse público. Nesses casos, a velocidade pós franquia, que varia entre 16kbps e 64kbs, não restringe tanto o uso do próprio aparelho. O cliente continuará a receber e-mails e poderá acessar sites formatados para smartphones.

por: claudia

Categoria: Aparelhos Dúvidas Tags: internet 3g
Compartilhe este post:

693 Comentários »


  1. Marcus Abe


     

    Mais uma dúvida: possuo um plano iPhone. Como fica a franquia de dados? ela muda automaticamente para os novos limites? p.ex.: no plano iPhone 200, antes com franquia ilimitada de dados, passa para 2Gb? e a velocidade; será reduzida se ultrapassar a franquia ou pagarei avulso?


  2. André Vieira


     

    Olá!
    Tenho o Plano iPhone 60 e gostaria de saber se o pacote de 250MB que vem com o plano será migrado. Após a franquia, minha velocidade será reduzida, ou será cobrado o excedente?
    Obrigado!

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Andre,
    Os planos iPhone permanecem inalterados em todas as suas características.
    abs
    claudia


  3. Raoni


     

    Pacote de 10 MB? Essa informação não consta no site…


  4. André


     

    Oi Claudia, tudo bem? Não gostei destes novos planos para smartphones da Vivo, pretendia migrar para a Vivo, mas acho esses novos planos muito ruins. Tenho um celular HTC com Android, e pelo que vi no site, para smartphones o maior plano é de 250mb. Para um celular com android, que usa amplamente o recurso da internet, não posso ter um plano similar ao que existe para os Iphones? 59.90 por só 250mb é muito caro e insuficiente!!
    Dado o crescimento da plataforma Android no Brasil e no mundo, será que não está na hora da Vivo criar planos de net específicos para este público? Aguardo resposta

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Andre,
    Caso vc tenha necessidade maiores de 250MB pode colocar um plano no celular que é mais utilizado para modem como: 1GB, 4GB, 8GB.
    abs
    claudia


  5. Bruno Lima


     

    No meu plano antigo, usava meu celular como modem (com um plano de voz e internet ilimitada 2Gb). Nesses novos planos, poderei atrelar um plano específico para modem (no caso o de 4 gb) no meu chip/celular que tem um plano de voz como anteriormente? Ou não poderei mais utilizar meu celular como modem?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Bruno,
    Sim. Poderá atrelar o plano de 4GB a uma linha com voz sem problema nenhum.
    abs
    clau


  6. Patty


     

    O que seria o pacote internet avulso,como funciona?E como faço pra escolher esse.Ja tentei por torpedo mas sempre a vivo retorna com um torpedo disendo:escolha os pacotes diaro,semanal ou mensal.Mas esses pacotes sao muito caros pra mim,eu queria saber do avulso,acho que e o melhor pra mim.ME AJUDEM PORFAVOR…bjo grandii.Adorei o blog

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    O avulso não é um pacote. Ele cobra a medida que o cliente usa. A tarifa é de R$ 4,90/MB. É só utilizar que será cobrado de forma avulsa.
    abs
    claudia

     
    ROBERTA

    MINHA IRMÂ TEM UMA LINHA PÓS PAGA E FOI COBRADO 0,05 POR KB , FOI UTILIZADO 7 MB, ELA TENTOU RECLAMAR, MAS DISSERAM QUE A TARIFA ERA DE 0,05 POR KB, ENTÃO VCS ESTÃO PASSANDO INFORMAÇÕES ERRADAS A TARIFA NÃO É DE 4,90, OU OS PLANOS SÃO DIFERENTES?


  7. Renan


     

    Uma pena o controle nao ser considerado pos pago ne. Senao com certeza teria um pacote para smartphone. A vivo deveria repensar com carinho nisto e colocar o plano controle para tbem fazer ativçoes destes pacotes.

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Estamos trabalhando para oferecer pacotes para o controle.
    abs
    claudia


  8. Nelson


     

    Nos pacotes para smartphones é necessário contratar pacote de voz?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Nelson,
    Sim,
    Para contratar pacotes de Smartphones é necessário ter um plano de voz.
    claudia


  9. Cláudio Silva de Albuquerque


     

    Legal!! Já tem novos pacotes acessíveis para todos!! Puxa!! Semana passada eu postei que eu queria que tivesse pacotes mais simples(mini-pacotes). Agora tem!!!! Obrigado Vivo! Agora tô feliz

     
    Luciano R Mattedi

    Claúdio os pacotes estão legais. Só falta uma adeuqção para pacotes quem possui celular pré-pago. Pois esta muito caro!

     
    Luciano R Mattedi

    Claúdio os pacotes estão legais. Só falta uma adequação para pacotes quem possui celular pré-pago. Pois esta muito caro!


  10. Ataide da silva


     

    Quero adquirir o sistema 3g da Vivo. Gostaria de mais informações. Vou usá-lo no meu computar portátil em Itapoá-SC.


  11. tamires linhares


     

    em cidades onde nao tiver o 3G a velocidade tbem será reduzida?Qual será a velocidade nesses casos?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Tamires,
    Assim que atingir a franquia a velocidade será reduzida independente da localidade. As velocidades reduzidas em locais não 3G são as mesmas de locais 3G.
    abs
    claudia


  12. Vinicius Almeida


     

    Duvida:
    Ao atingir o limite de trafego do meu plano como se dára a opção de excedente X redução de velocidade? Será uma tela no navegador como acontece na Internet Pré?
    A propósito, parabéns pelo blog.
    Tem sido de muita ajuda!

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Vinicius,
    Primeiro, obrigada! Que bom que vc gosta do blog, ficamos felizes =) A resposta é Sim. Será um tela que aparecerá no seu navegador.
    abs
    claudia

     
    Edvanio Menezes

    Essa tb foi minha dúvida, deveriam deixar isso visivel na tela q mostra os pacotes disponiveis… ah! e se caso nao aparecer essa msg no navegador ? estarei acessando sem saber se vou pagar avulso ? Tenso viu ! espero q responda minha duvida ! obrigado

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Quando você atinge a franquia, é avisado por SMS e por uma tela informativa. Nessa tela informativa você pode contratar o serviço na hora de forma simples e rápida. Todos os detalhes, valores são explicados nessa própria tela. Caso você tenha fechado a tela, ou por alguma razão a franquia foi atingida e você não viu a tela, pode entrar em contato conosco e solicitar esse serviço.
    abs
    claudia

     
    RAFAEL NUNES

    EU SÓ FUI INFORMADO QUE EU ULTRAPASSEI 1G, ENQUANTO MEU PLANO ERA DE 250MB. CONTA VEIO NO VALOR DE 197 REAIS :( SACANAGEM

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Rafael,
    Para maiores informações sobre a utilização do seu Vivo Internet, observe sua fatura detalhada.
    abs
    claudia

     
    Mauricio

    Ao atingir a franquia, caso não seja vista a tela, tenha sido fechada, ou por qualquer razão não foi vista a tela, o que o sistema assume, redução da velocidade ou cobrar excedente? só será cobrado excedente se for optado pela tela no navegador ou via central? Esse procedimento tem que ser efetuado mensalmente, ou se no primeiro mes eu optar por exemplo por pagar excedente todo mes ele procederá da mesma forma, ou sempre o sistema solicitará essa tela todo mes quando atingir a franquia??

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Mauricio,
    Quando você atinge a franquia de dados, é avisado por SMS e por uma tela informativa. Todos os detalhes, valores são explicados nessa própria tela você pode contratar o serviço na hora. E também pode entrar em contato conosco e solicitar o serviço.
    abs
    claudia


  13. sandro de melo


     

    comprei um modem de 4 mega mais a net e muito lenta porque…

     
    Mariana Lins

    Porque o serviço é ruim mesmo. Tenho um pacote com velocidade de 1Mbps, mas na maioria das vezes faço downloads a 2kbps.
    Sem falar que a Internet desconfigura sempre e é quase impossível fazer um download de um arquivo maior quando o link não aceita resume.
    Só serve pra navegar na rede e acessar e-mail (muito mal). Quando tenho sorte o serviço é exelente mas na maioria da vezes é muito ruim. Só funcionou muito bem nos dois primeiros meses.
    Por isso estou testando outras possibilidades.

     
    Carlos Junior

    Concordo contigo Mariana Lins.
    Tinha um modem da vivo que não passava de 3kbps para download, eu já esperei até 47 minutos para baixar uma única musica de 3,7Mb. Para net a Vivo é péssima(Vamos ver a rede 3G), por isso hj eu uso o modem de outra operadora e faço Download no min.9kbps e no maximo 26kbps.
    uffaaaaaaa q alivio…

     
    Cristiane Diniz

    Isso também aconteceu comigo, só melhorou um pouco depois que eu coloquei o linux,porque em windows 20% da transferência vai para spawns e virus e linux é imune, vocẽs deviam tentar.


  14. Alex


     

    Nos planos de smarthphone, o Tethering é válido?
    A oferta é válida para os planos do iPhone?


  15. Victor Carlotto


     

    Olà! Possuo um plano de 250mb no meu smatphone. Caso eu use o celular como modem no meu notebook eu pago excedente ou nao pago nada se ficar dentro da franquia?
    Obrigado!

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Victor,
    Você não paga nada se ficar dentro da franquia. Caso ultrapasse a franquia você poderá pagar excedente para manter a velocidade máxima de 1Mbps ou reduzir a velocidade e não pagar nada pelo excedente.
    abs
    claudia


  16. Jorge Augusto


     

    Eu sabia que vivo não iria “avisar” aos seus clientes do antigo plano Vivo Internet 3G para trocarem de plano.
    Afinal atualmente os planos que se encaixam para que é cliente do 2GB são:
    Vivo Internet Brasil 4GB por R$109,90.
    Quem é cliente e sofre até hoje com 2GB por R$ 119,90, se não correr atrás vai ficar assim mesmo.
    É claro que a vivo não iria avisar né.
    Afinal a vivo é viva né gente.

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Jorge,
    Basta ligar para o *8486 e solicitar a mudança.
    abs
    claudia

     
    Roger

    É engraçado, a vivo tem milhões de clientes, e esse povo que tem internet e que sempre que conecta a primeira página que aparece é a do site da vivo, E ELES AINDA QUEREM SER AVISADOS. HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAH, povo brasileiro é acomodado mesmo :)

     
    Rafael Biosa

    Roger. é bem isso a responsabilidade de cuidar e ver qual o melhor plano, é o cliente. se nos funcionarios vivo formos avisar tdo que o cliente pode ou nao fazer, ou prazo de outros vencimentos, nós so trabalhariamos para avisar e pra ersovler dificuldades quem faria? cliente acomodado é dificil. se a linha é sua pq a empresa tem que cuidar?
    e não adianta falar que na hora de cobrar a vivo liga, pq é isso que gera lucro, quando paga sua conta.

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Jorge,
    Clientes com o pacote de 2GB pagavam R$119,90 e se tivessem uma outra linha pós ou controle na Vivo, ganhavam desconto especial.
    Agora, para clientes atuais que comprarem o 4GB a situação é:

    1. Se tiver linha pós ou controle pagam R$109,90 no pacote Vivo Internet Brasil 4GB
    2. Se não tiver linha pós ou controle pagam R$119,90 no pacote Vivo Internet Brasil 4GB.

    O preço que vc fala de R$109,90 só é válido para base (quem tem linha pós ou controle). Se ele vc nessa situação, pode solicitar a migração e ganhar o desconto.

    abs
    claudia

     
    Raphael

    Claudia
    Também tenho o pacote 2GB. Em nenhum momento fui informado que existia desconto caso tivesse uma linha pós ou controle. E agora, no site, os novos plano, não tem nenhuma indicação que o valor é R$ 109,90, mas precisa ter plano pós ou controle. Muito estranho, pois o Vivo Internet Brasil é um plano para note/desktop e sem vínculo de voz.
    Se eu solicitar a mudança, como fica o plano de fidelidade. Volta a zero ou só preciso cumprir os meses restantes?

    Roger.
    Ao conecter, só abre a página da vivo se utilizar o browser pelo “discador vivo”.

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Raphael,
    Todo cliente Vivo Pós ou Controle que vai a uma loja da Vivo (seja para adquirir 2 linhas – uma de voz e uma de internet; ou que já tem uma linha de voz e quer adquirir uma linha de internet) tem direito ao desconto na linha de internet. Se o cliente já possui as 2 linhas, pode solicitar o desconto, tanto na loja, quanto no call center. Lembrando que esse desconto é válido por 12 meses e varia de acordo com o pacote contratado. Além disso, se a linha de voz for cancelada, o desconto é perdido automaticamente.
    Se solicitar a alteração, não haverá mudança no contrato de fidelidade – se já possui contrato continuará com ele até o final e se não tiver, não haverá novo. O contrato é atrelado ao desconto no valor do modem.
    abs
    claudia

     
    Roger

    Rafael
    Ok, e por qual outro meio então a vivo avisaria os clientes, se não fosse pelo discador da vivo? ô_o
    Volto e repito, povo brasileiro é acomodado sim!


  17. Ovo Stora


     

    Meu plano é ilimitado e uso um Milestone mais do que o Notebook, acredito que 8gb por mês seria quase nada. Se tirarem minha franquia ilimitada ou aumentarem o preço cancelo o pacote, e só de raiva troco de operadora, mas não acredito que logo a Vivo faça uma besteira assim com clientes que consomem muito.


  18. katia


     

    tenho a internet,1gbs,queria mudar para a ilimidada,como faço,e tem 3 meses de 50%tb se eu mudar para a ilimitada.espero respostas,obrigado,

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    A VIVO tem diversos planos para atender todos os perfis. Além do plano de 1GB, temos o de 4GB e o de 8GB. Todos esse planos tem a primeira assinatura com 50% de desconto.
    abs
    claudia


  19. Luciano R Mattedi


     

    Na comunidade da Vivo esta falando assim: A Vivo fez um Upload da sua rede HSPA(unica operadora que usa o HSPA) para o HSPA+ onde permite acessos de at� 21Mbps, por isso os novos planos.
    Referente a essa base de calculo, so se for na regiao onde voce usa, pois na Claro no plano de 500Kbps a velocidade tem uma media de 320Kbps e da Vivo uma media de 713Kbps e da OI no plano de 600Kbps ficou em torno de 379Kbps e no caso da Vivo com a reducao ficou entre 102 e 120Kbps o trafego. Queria saber o que é isto?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Luciano,
    Não entendi bem sua pergunta. A Vivo utiliza a tecnologia HSPA que permite velocidade máxima de acesso de 1Mbps. No Vivo Internet Brasil, você navega com velocidade máxima de 1 Mbps. Após atingir a franquia contratada, você continua conectado, porém com velocidade reduzida, que varia de acordo com cada pacote, e sem pagar excedente. Ao atingir a franquia se quiser manter a velocidade, você pode pagar por MB adicional trafegado até o final do ciclo de faturamento. Foi como escrevi no post
    Por isso, com a redução que vc menciona, em torno de 102 e 120Kbps, temos 2 pacotes: Vivo Internet Brasil 4GB e 1GB cuja redução é para uma velocidade máxima de 128Kbps.
    abs
    claudia

     
    mauricio coelho

    quando a velovidade esta em kbps esta reduzida??

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Mauricio. Sim, a redução é para uma velocidade máxima de 128Kbps.


  20. David dos santos silva


     

    Tenho o plano 2 giga e ultrapassei os 2 giga, queria saber qual o limite mínimo de kbps que a minha velocidade pode atingir?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Dentro da franquia de 2GB a velocidade máxima é de 1Mbps. Após ultrapassada a franquia a velocidade é reduzida para uma velocidade máxima de 128Kbps.
    abs
    claudia


  21. wilson


     

    existe algum pacote para internet onde n haja essa franquia e a velocidade nao se reduza?


  22. diego


     

    Tenho um plano de 50 megas para o meu smartphone que foi contratado a alguns meses atrás que cobrava por mega excedido.

    Eu preciso pedir para alterar meu plano para não ser mais cobrado por mega excedido?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    diego,
    Sim. Se quiser o pacote de 50MB novo, sem excedentes, precisa entrar em contato com a Vivo para solicitar a alteração.
    abs
    claudia


  23. Igor Fonseca


     

    Bom dia,
    Eu tenho doi planos da vivo:
    1 – Plano de internet 3G ilimitada via modem R$119,90 que meu irmão utiliza no desktop dele, já que no bairro dele não chega nenhuma outra banda larga;
    2 – Tenho também um Milestone e sou cliente vivo 100 min + 50mb internet;
    Será que consigo negociar algum desconto na VIVO ?
    Outra pergunta: Meu plano tem franquia de 2GB.. com a nova opção de internet tenho que solicitar a migração ?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Igor,
    Se as duas linhas (a descrita no item 1 e a descrita no item 2) estiverem no mesmo CPF, é possível solicitar a migração do pacote de internet que tem para o Vivo Internet Brasil 4GB e pagar R$109,90 durante 12 meses. Além disso, ganhará um desconto especial por 1 mês, na primeira fatura cheia. Sugiro que vc ligue para o *8486
    E sim, é preciso solicitar a migração.
    abs
    claudia


  24. Diego


     

    Acabei de ligar para pedir a alteração do meu plano de 50 megas e me disseram que não é mais comercializado… porque está no site então?

    Péssimo atendimento

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Diego,
    Existe 50MB para smartphones. Mas para modems não.
    abs
    claudia


  25. Mateus


     

    Tenho o plano internet 2GB Ilimitado , mais um plano de 100 minutos,uso meu celuar como modem. Agora, no site da VIVO , os novos planos internet Brasil, não tem nenhuma indicação de que o valor é R$ 109,90. Vivo Internet Brasil é um plano para note/desktop com ou sem vínculo de voz?
    Ainda não compreendi direito, visto que na area para internet para desktop, fala em tarifa para plano de voz, mas a do meu plano atual é mais barata e ainda conto com bonus das promoções. Aderindo aos novos planos de internet na mesma faixa de preço da atual , 119,90 , que é de 4GB de trafego, poderei manter meu plano de minutos atual e bonificações promocionais ?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Mateus,
    Para quem tem Smartphone para uso de internet em smartphone, temos ofertas exclusivas de pacotes de internet exclusivos para esse uso. São eles: 50MB e 250MB de Smartphones.
    Para quem tem Smartphone e utiliza o celular como modem, há necessidade de contratar um pacote de internet com maior franquia de dados. O Vivo Internet Brasil não tem vínculo algum com voz, no sentido questionado no texto. Você apenas contrata um pacote de internet quando quer acessar internet do seu celular.
    A tarifa para plano de voz mencionada no site, na parte de internet para notebook/computador, é para os clientes que em casos emergenciais retiram o chip do modem e colocam no celular para fazer ligações de voz. Esse serviço é disponibilizado, mas não recomendamos para uso freqüente. Quem quiser utilizar muito voz no celular, precisa adquirir uma linha específica para voz.
    Se você solicitar troca do seu pacote de 2GB para o de 4GB no smartphone, você mantém normalmente seu plano de minutos de voz e as bonificações promocionais, referentes a sua oferta de voz.
    abs
    claudia


  26. Idair Crepaldi


     

    Olá. Eu tenho um plano de 250 MBS. Gostaria de saber se ao atingir a minha franquia de dados, oque ocorrerá? Vai cobrar MB excedente, e manter a velocidade ? ou reduzira a velocidade?
    A Vivo avizará quando alcançar o meu limite? Eu tenho que ligar pra fazer a escolha?
    Oque ocorrerá automaticamente quando ultrapassar meu limite? Vai cobrar excedente ou reduzirá a velocidade?
    Agradeço a ajuda.

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Idair,
    Depende de quando vc adquiriu esse plano de 250MB. No dia 30/04 lançamos um novo portfólio de planos de internet, com um de 250MB que não tem cobrança de tarifa excedente. Nesse plano você é avisado quando atinge a franquia por SMS e por uma tela informativa.
    Se você habilitou antes de 30/04, ao atingir a franquia de 250MB, você paga uma tarifa excedente de R$0,18/MB utilizado. Nesse caso, se quiser mudar de pacote para o 250MB do novo portfólio, precisa entrar em contato com o atendimento da Vivo.
    Se você habilitou após 30/04, No Vivo Internet Brasil 250MB, você navega com velocidade máxima de 1 Mbps. Após atingir a franquia de 250MB, você continua conectado, porém com velocidade reduzida, que varia de acordo com cada pacote, e sem pagar excedente. Ao atingir a franquia se quiser manter a velocidade, você pode pagar por MB adicional trafegado até o final do ciclo de faturamento.
    abs
    claudia

     
    Felipe Vianna

    Cláudia, achei muito boa a explicação dada ao Idair. Também tinha a mesma dúvida e sempre que questiono os diversos canais de atendimento da VIVO, a cada pergunta uma resposta diferente. Eu contratei o plano Iphone 60 e fui informado na aquisição de que a internet era ilimitada nestes novos planos (contratado em 18/09/10) e que após a utilização da franquia de 250MB somente seria reduzida a velocidade da navegação. No meu contrato tmb consta esta informação porém no *8486 e em algumas lojas, existem funcionários que dizem que após utilizar os 250MB, seria tarifado a navegação. Li cada post no blog e percebi a seriedade nas respostas, portanto gostaria da confirmação desta duvida por vocês. E mais uma coisa, quando acesso o Meu Vivo no site, meu saldo consta como se estivesse tarifando a navegação e não reduzindo a velocidade. Gostaria de uma explicação sobre isso mesmo. Na Vivo(loja) o funcionário disse que o site nao é confiável, daí eu pergunto, vejo a Vivo tornando-se cada vez mais acessivel ao cliente, criando novas plataformas de contato e controle da conta, e é isso mesmo? O site onde mostra detalhes da conta não é confiável? tem algo errado. Por sinal, no site é informado que meu plano é o plano voce 60 e nao o Iphone 60, será por isso o “erro”? habilitaram errado o plano para mim? Por gentileza, aguardo uma resposta. Obrigado.


  27. jamesson


     

    tenho internet 3g ilimitada, se euusar em meu celular para acesso a internet vou ter acrescimo na fatura?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Não. A utilização dos pacotes de internet da Vivo para acessar a internet pelo smartphone ou pelo computador não implicam em acréscimo na fatura.


  28. Simon Souza Cruz


     

    Tinha o plano de 1 mega Ilimitado com a franquia de 2 gigas, migrei para o 4 gigas porque vi no site que e o mesmo valor. Agora eu acho que a Vivo deveria passar um mensagem para seu clientes do plano de 2 gigas ilimitado igual a meu me senti um pouco abandonado pelo Vivo e outras pessoas deve também


  29. Patty


     

    Olá.

    Gostaria de saber como e cobrado exatamente a tarifa do vivo avulso.Exemplo:Eu acesso a internet,entro no orkut ou qualquer outro site,a tarifa e cobrada por minuto?A velocidade e de quanto?Quero saber como faço pra usar o avulso?Porque eu tento mas nao consigo acessar e nem consigo baixar o messenger,meu celular e um LG GT360.Obrigada.Aguardo reposta.bjo

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Não. A tarifa é cobrada por MB trafegado (download e upload, ou seja, dados baixados no seu computador e dados enviados pelo seu computador). Além disso, a cobrança é feita proporcional. Se você utilizar 10KB você é cobrado por 10KB e não por 1MB inteiro. (1MB = 1.024MB)


  30. Otavio


     

    Possuia o Plano internet ilimitada com franquia de 2Gb, pedi para mudarem o plano para o de franquia de 4 Gb, mas ainda não consta essa mudança na minha conta online, gostaria de saber qnto tmpo leva para cair no sistema.

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    A mudança sistêmica ocorre na hora. Pode ocorrer um pequeno delay, mas não muito mais que 1h. A conta online, assim como sua fatura, apresentará uma cobrança pró-rata do seu plano antigo e também do plano novo. Então o correto é que apareçam as duas informações. Se tiver dúvidas se foi trocado ou não, entre em contato pelo *8486
    abs
    claudia


  31. ARIOMIRIA DE A ARAUJ


     

    TENHO UM PLANO INTERNET DE 1GB, GOSTARIA DE TROCAR POR UM PLANO ILIMITADO QUAL O VALOR DESTE PLANO E COMO DEVO PROCEDER
    PARA A TROCA DE PLANO????


  32. Rosane Ambrosio


     

    Gostaria de saber quando a cobertura 3G da vivo vai chegar a cidade de Franco da Rocha em São Paulo .Adquiri um modem e um smartphone E71 no entanto na minha cidade ( bem mais perto que a Amazonia) ainda não há conexão 3G disponível.Entrei em contato com a área técnica da Vivo e fui informada que a região nao tem acesso mesmo mas que logo o sinal seria liberado


  33. Rafael Jung


     

    Existe alguma previsão para planos futuros de dados ilimitados? Sou um possível cliente novo, que não preciso de 1Mbps de velocidade (600Kbps seria suficiente) mas uso muito tráfego.


  34. Amanda


     

    Quero saber se em São Paulo, Ferraz de Vasconcelos tem cobertura 3g para computador, no site tava travando não consegui fazer a pesquisa.
    Obrigada pala atenção. :-)

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Que navegador vc está usando?
    abs
    claudia


  35. Guilherme


     

    No termo de adesão do plano vivo internet brasil, está escrito: “Para que um pacote Vivo Internet Brasil seja ativado, a linha do CLIENTE deverá estar necessariamente habilitada em um dos seguintes planos: Plano Básico Cartão, Plano Base Internet PF ou Plano Base Internet PJ.”

    Minha dúvida é: Posso assinar um plano de 50mb na minha linha pré e ter o valor da mensalidade descontado dos meus créditos?

    Obrigado!


  36. Ana Carla


     

    Gostaria de saber qual a velocidade média de dowload e de upload para o vivo 3g em notebooks em Copacabana/Leme pois já vi no Youtube filmagens pessoais mostrando que a velocidade em determinadas localidades é horrível. Obrigada desde já.

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Máxima de 1Mbps, a mesma quando você utiliza internet dentro da franquia. Após a franquia, você permanece conectado, com uma velocidade máxima que varia de acordo com o pacote contratado, sem cobrança de excedente, até o final do ciclo de faturamento. Se contratar o serviço, ele também funciona até o final do ciclo de faturamento.


  37. Ana Carla


     

    Sim, mas o que eu estou querendo saber é a velocidade média de dowload e de upload do sistema 3g da vivo. Pergunto isso porque existem videos onde as velocidades estão marcando valores ridículos . Como exemplo cito o video “VIVO BANDA LARGA 3G NÃO FUNCIONA! ” enviado por cbaragao . Alguém pode me responder com mais precisão sobre o serviço? Gostaria de adquiri-lo mas videos como este me fazem recuar.

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    A velocidade máxima que o serviço pode atingir é 1Mbps. Essa velocidade pode variar, conforme condições condições meteorológicas ou climáticas, número de clientes que utilizarem a mesma cobertura provida através da mesma antena, entre outros. A velocidade média pode variar muito de região para região, ou situação para situação.
    abs
    claudia


  38. Leandro Franqueiro


     

    Ola, gostaria de dar uma sugestao, vcs poderiam colocar pacotes de internet para planos vivo controle, seria perfeito.


  39. aluisio


     

    olá possuo o plano vivo 2g ilimitado, passando para o 4g (sem excedentes) paga os mesmos R$119,00 e atingindo a franqui posso continuar navegando com velocidade reduzida ara 128kbs?
    essa mudança é automatica?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Vc precisa pedir a migração pelo *8486
    Ao atingir a franquia, vc será avisado por SMS e por uma tela informativa. Todos os detalhes e valores são explicados nessa própria tela.
    abs
    claudia

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Aluisio,
    No post esclarecemos essas dúvidas.
    abs
    claudia


  40. Francis Vinícius


     

    olá boa noite eu sou cliente vivo pre a um bom tempo e quero tirar umas dúvidas sobre o serviço dos planos de dados vivo internet brasil porque através deste meio pela internet não tenho suporte algum e quando eu ligo para a central de atendimento pra ser atendido tenho que esperar mais de 30 minutos.Então eu gostaria que a equipe de atendimento da vivo me ajudassem a resolver o meu problema.meu muito obrigafo c o meu pedido for atendido

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Francis,
    Quais dúvidas?
    abs
    claudia


  41. aluisio


     

    olá sou assinante do vivo 2g e gostaria de passar para o 4g, vou ter prazo de carencia depois de trocar. ou deja teria de esperar para cancelar se quiser para não pagar multa.


  42. Luciano R Mattedi


     

    Venho aqui dá meus parabéns para Vivo celular 3G. Estava olhando os planos para internet banda larga 3G para celular. Pois não existe cobra de excedente caso usuário não queira. Mais uma vez a Vivo respeita seus clientes. No meu caso que sou clintes pós-pago da Claro celular os planos não tem opção e são muito caros. Vivo novamente meus parabéns.


  43. layla


     

    recebi um mensagem em meu comptador “O uso do Vivo Internet esta proximo de 250MB. Ao atingir esse volume voce continua com acesso mas podera ter reducao de velocidade.” isso quer dizer que nao pagarei excedente certo, como terei certeza que nao vou pagar excedete ?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    layla,
    Quando ultrapassar a franquia, a velocidade reduz para um determinado valor, de acordo com o pacote escolhido, até o início do próximo ciclo de faturamento. Você continua acessando a internet o quanto quiser.
    abs
    claudia


  44. André


     

    Tenho um Plano Internet 1G e queria trocar para o 4G. Queria saber o procedimento. Desde já agradeço pela atenção.

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Andre
    para trocar de pacote vc deve entrar em contato com a Vivo via *8486 ou nas lojas.
    abs
    claudia


  45. Rafael de Lima


     

    Oi, tenho o plano “Vivo Internet Brasil 2GB” há dois meses, agora se eu quiser trocar esse plano pelo novo plano “Vivo Internet Brasil 4GB” terei que pagar alguma coisa para migrar?
    Mais uma coisa, há alguma alteração na velocidade?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Para alterar o pacote não pagará nada a mais por isso. Com o Vivo Internet Brasil 4GB você navega com velocidade máxima de 1Mbps. Após 4GB de dados trafegados, você permanece conectado, sem pagar tarifa excedente, e com velocidade máxima de navegação de 128Kbps. Essa velocidade de redução é a mesma que era aplicada no Vivo Internet Brasil 2GB, após o consumo de 2GB de franquia.


  46. Fernando


     

    Pra quem nao tem conexao 3g. Precisa usar Gprs ou edge o valor é o mesmo da franquia.


  47. marcos theodoro


     

    Estou pensando em adquirir um smathPhone, q sirva de moden p/ notebook tb, estou entre o nokia E72 eo BlackBerry Bold9000, qual me atenderia melhor? obg…

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Marcos,
    São aparelhos que atendem públicos diferentes. Vc já acessou nossa página http://www.vivo.com.br/dicas ?
    abs
    claudia


  48. Joao


     

    Também tenho esse plano (2GB). Na loja me informaram que não era possível migrar para o novo 4GB (mesmo preço do antigo 2GB), só seria possível para o 8GB (dobro do preço)… estranho não?!


  49. josue


     

    Eu so queria saber se no pacote de 1GB eu posso usa 200 horas por mes ou por dia??

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    josue
    A quantidade de tempo que você utiliza por mês fica a seu critério. Com o pacote Vivo Internet Brasil 1GB você fica conectado com uma velocidade máxima de 1Mbps. Após atingir a franquia, permanece conectado, sem pagar excedente, mas com velocidade máxima de 128Kbps até o final do ciclo de cobrança. Essas 200h não tem nada a ver com o pacote. Onde encontrou essa informação?
    abs
    claudia


  50. joao


     

    Bom eu tenho o plano vivo internet 2g, mas quero mudar para a franquia de 4g, terei que pagar algo mais para a mudança.

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Para quem tem o Vivo Internet Brasil 2GB é possível sim migrar para o 4GB. A mudança pode ser feita em Lojas, Revendas ou através da nossa Central de Relacionamento.
    abs
    claudia


  51. Roger


     

    Tenho uma dúvida.
    Porq o pessoal não lê os posts anteriores?
    Tem zilhões de perguntas iguais.
    Deveria ser criado um FAQ para esses novos pacotes.

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Roger,
    Boa observação. Sobre o FAQ, segue o endereço: http://WWW.vivo.com.br/vivointernet
    abs
    claudia


  52. Luiz Ricardo


     

    Bom, lendo todas essas mensagens percebi que todos mencionam os planos de internet como ILIMITADOS, porém sao todos LIMITADOS.
    Agora eu gostaria de saber da Vivo, porque tem no seu própio site dizendo que o plano de 4GB é ILIMITADO (porém esse plano é LIMITADO), e fui informado disso após fazer a compra desse pacote ? o porque disso? Nao seria melhor vcs colocarem a verdade no site?

    Aguardando respostas, já agradeço pela atençao.


  53. Sperle


     

    O maior pacote para internet no celular é 250mb?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Para Smartphones desenvolvemos 3 pacotes:
    - 10MB
    - 50MB
    - 250MB
    Caso vc queira um pacote com mais franquia de dados, poderá contratar um dos pacotes de modem abaixo:
    - 1GB
    - 4GB
    - 8GB


  54. João


     

    todo celular com android navega com 3G? por exemplo o T5353++

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Todos os celulares com Android comercializados pela Vivo, sim.
    abs
    claudia


  55. Lincoln Lamas


     

    Olá,

    Possuo um iPhone 3GS no plano Vivo 90 e tenho 500mb de franquia de dados e pago mensalmente R$ 113. Sinceramente eu acho que 500mb tratando-se de um smartphone onde 90% do que é feito é na internet é muito pouco, principalmente por sermos cobrados pelos dados excedentes. Se analisar minha conta, é visível que a utilização dela dá-se em 70% no tráfego de dados, 20% em sms e somente 10% em ligações.

    Não tenho interesse em adquirir um plano para internet móvel, porque posso fazer todo acesso que preciso à internet pelo iPhone, porém deveria existir planos diferentes para smartphones com um maior tráfego de dados e o principalmente, um preço mais acessível.

    Fica a dica. :)


  56. kuntz naegele jr


     

    Olá,
    Mais do que um comentário fica uma sugestão; porque a Vivo não disponibiliza para o Ipad o mesmo tipo de pacote de dados pré pago que existem para o Iphone, dos tipos diário, semanal e mensal? estive em uma loja da Vivo para comprar o micro chip e fui informado que apenas será vendido para quem tiver linha e comprar o pacote de dados do Ipad.Fica a sugestão para aqueles como eu que desejam adquirir um Ipad mas não querem adquirir uma linha.

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Sua sugestão foi encaminhada =)
    abs
    claudia


  57. Wilton Fontes


     

    Bom dia, tenho um vivo 3G no plano de 4Gb e acabei de receber a mensagem de escolher a velocidade reduzida para 128kbps ou pagar por dados excedentes, escolhi reduzir a velocidade.
    Posso fazer downloads com essa velocidade de 128kbps sem pagar nada? Como musicas, clipes e filmes?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Vc continua navegando, mas a velocidade de conexão será reduzida.

     
    Leonardo

    Estou com uma dúvida sobre o serviço avulso, se eu descer um arquivo que possui por exemplo 40MB vai vir 4 reais a mais na minha conta? eu entendi certo?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Se vc possuir um pacote Vivo Internet Brasil igual ou maior que 250MB, a tarifa avulsa após o limite da franquia (no caso, optando por manter a velocidade) é de R$ 0,10 por MB. No exemplo citado, no caso de um download de 40MB, o valor tarifado será de R$ 4,00.


  58. Ronaldo soares costa


     

    como faço pra ter mais informaçaos sobre a tecnologia 3g da vivo.

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Pelo nosso portal
    Lá você clica em Cobertura e escolhe tecnologia 3G.
    abs
    claudia


  59. adeilson dos santos


     

    troquei a claro 3G pela Vivo devido a velocidade e conectividade, mas ate o momento não obtive velocidade acima de 400 k, o led so fica verde

     
    Davi

    amigo assina uma discada cabeada que voce ganhar mais do que aqui esta certo


  60. Leonardo


     

    Boa tarde, depois que eu ativei o serviço avulso eu não consigo mais acessar o vivo online, quando eu vou fazer login apareçe uma tela pedindo para eu fazer o cadastro. gostaria de saber se isso esta acontecendo por causa do serviço avulso?
    e apropósito como faço para cancelar o serviço avulso e permanecer conectado com a velocidade máxima de 128kbps? (estou com medo de ter uma surpresa na conta).

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Leonardo,
    Não há relação entre o Vivo On Line e o avulso. Para cancelar o avulso e retornar para velocidade máxima de 128kbps, favor ligar *8486 ou 1058 e solicitar o cancelamento.


  61. Vania


     

    Tenho um plano ilimitado com franquia de 2GB, adiquiri numa epoca de promocao então tive 50% de desc. nos 3 primeiros meses e + 20,00 de desconto por 1 ano… depois por possuir um plano de 650minutos para voz e + 1 plano de internet ilimitada tbm com 2GB de franquia, consegui prorrogar os 50% por + 6 meses…se eu ligar na central para fazer a migração para o plano de 4GB o desconto continua? Qual a diferença do plano que já possuo para esse 3G 4GB em relação à velocidade de navegação?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    O Vivo Internet 4GB oferece a opção do cliente contratar o avulso a R$0,10/MB ao atingir a franquia. No entanto, no seu caso, não vale mais o desconto de R$20 e 50% por 6 meses. Vc estará elegível ao desconto de 50% no 1º mês e os descontos da oferta Combo 2 em 1 – que varia de R$10 a R$35, dependendo do plano Vivo Você e do pacote Vivo Internet .


  62. Douglas


     

    Devia existir um pacote de internet válida apenas para redes sociais, sem precisar se cadastrar na promoção Vivo on… ou seja, mesmo tendo a recarregue e ganhe, poderiamos comprar um pacote de internet válida para redes sociais.


  63. Douglas Cavalcante


     

    A vivo deveria oferecer um pacote de internet válida só para redes sociais. Por exemplo, eu prefiro a recarregue e ganhe mais queria acessar as redes sociais. Eu compraria o pacote exclusivo para redes sociais e continuaria com minha promoção… NÃO GOSTEI DO VIVO ON.


  64. Kelly


     

    Boa tarde, gostaria de saber que plano é mais recomendado para smartphone, pois eu já possuo banda larga na minha casa e no meu escritório, no smartphone seria apenas para algumas emergências enquanto estiver na rua.
    O plano de 50MB seria ruim?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Kelly,
    Vc já usou o simulador de pacotes Vivo Internet Brasil?


  65. Cesar


     

    Olá,
    Gostaria de esclarecer algumas dúvidas.
    Acabei de adquirir um Motorola Quench e quero usá-lo para visualizar e enviar alguns e-mais, visualizar sites como o da Folha de S.Paulo, utilizar o twitter e o msn. Qual o pacote mais indicado para o meu caso?
    Por enquanto possuo 10mb de vantagem mais 10 mb avulso.
    Outra pergunta é se eu ultrapssar esse “limite”, eu pago excedente ou minha conexão diminui a velocidade?
    Valeu!

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Cesar,
    Vc já usou o simulador de pacotes Vivo Internet 3G? Ele pode te ajudar. Acesse o portal, aba Internet. O acesso a internet e e-mails pelo celular varia conforme o aparelho e perfil de uso.
    abs
    claudia


  66. Fernando


     

    Bom dia, acabei de comprar um celular samsung s5620 e possuo o plano 100. Estou querendo adiquirir os 10mb disponiveis no plano, só que eu nao tenho noção do quanto de download e/ou uso de internet, email… Grato: Fernando.

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Fernando,
    Recomendo que vc utiliza o Simulador. É só preencher a tabela de acordo com os seus hábitos de uso e a gente calcula qual o plano da Vivo que se encaixa melhor com seu perfil. Visite o portal e acesse a aba Internet.
    abs
    claudia


  67. Bruno


     

    Ola gostaria de saber uma coisa;
    comprei um smartphone e com ele adquiri o plano vivo internet brasil 50 mb para ele.
    e estou utilizando meu celular como modem tabem, gostaria de saber se vai se cobrado alguma tarifa por eu estar usando ele no na internet do meu notbook?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Bruno,
    O pacote de 50MB é mais recomendado para Smartphones porque possui um volume de tráfego de dados baixo. Recomendamos que fique atento ao valor de sua fatura, já que no computador a tendência é que vc navegue por mais tempo. Caso vc ultrapasse o pacote contratado, será cobrado excedente.
    abs
    claudia


  68. edy


     

    eu tenho um pacote internet brasil 4gb mais é lento demias so passo raiva nao fs um download,é muito ruim ligo no atendimento e nao tem geito nao aguento mais por favor me ajudem ou eu vou procurar o procom. pago 120 reais por mes numa net que nao vale nem um real!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

     
    Davi

    concordo amigo
    a gente assina um contrato pois o vendedor fala que e 4Gb por 119,90 e no uso nem chega a 500mb eu preferia pega um tim chip pre e por 0,50 navegar e muito mais rapido
    num vale nem 1,00 real mesmo


  69. claudiacb


     

    Diogo,
    Se não estiver dentro do prazo de fidelização, basta ligar para o *8586 ou 1058 e solicitar o downgrade do plano. Com relação a franquia, ao atingir 250MB, sua velocidade máxima será reduzida para 128Kbps e vc não será tarifado por tráfego excedente. Vc também será notificado ao atingir esta franquia e poderá optar por manter a velocidade padrão por R$ 0,10 o MB, até o final do fechamento de sua conta.


  70. Marcio Torres


     

    Olá, o justo na seria que a velocidade após a franquia continuasse liberada, e só fosse reduzida caso a estação de rádio, tivesse uma grande quantidade de usuário conectado na mesma ? já que a maioria das conexões antes da franquia não é a velocidade contratada. Outra coisa, por exemplo durante a madrugada poderia ser liberada a velocidade apos a franquia, já que não terá tantos usuários conectados.


  71. Wilton Fontes


     

    O que está acontecendo com a conexão?
    No primeiro mês estava otimo mas agora ta uma lentidão total, sem contar que cai toda hora!
    Moro em Nova Iguaçu.


  72. BEATA CATAR LANGER


     

    Quero saber se no contrato para internet móvel ainda existe a fidelidade, pois eu já tive internet móvel e não consegui canselar antes de completar um ano.Já tenho o modem e queria ter novamente internet móvel ,mas quero saber se eu contratar um plano eu obrigatoriamente preciso ficar com ele um ano ou se não atender as minhas nescessidades eu posso cancelar. Estou com esta dúvida já liguei no 8486 e o atendente não sabia me informar???
    Espero uma resposta porque na minha cidade não tem loja vivo.

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Se não houver subsídio não há multa para ativação


  73. Cynthia


     

    Oi! Eu acabei de comprar o pacote de 10M ilimitado da vivo, mas a atendente não tinha me explicado que após os 10 M a internet iria reduzir a velocidade…não acho que essa é a melhor opção para os clientes… as atendentes deveriam explicar direitinho na hora de vender o produto…


  74. Eduardo Takashi


     

    Olá, bom dia!
    Gostaria de tirar uma dúvida.
    Possuo o Plano Vivo iPhone 100 com 500Mb para utilização em meu iPhone.
    Lí no site da Vivo que caso ocorra excedentes no plano de dados, a velocidade de conexão seria reduzida automaticamente e não acarretaria custos adicionais de MB trafegados.
    Caso seja necessário, posso contatar a Central de Atendimento para solicitar a velocidade normal de conexão e assim ser tarifado.

    Estas duas informações procedem?

    Posso ficar tranquilo então que não terei surpresas em minha fatura?

    Obrigado
    Eduardo

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Eduardo,

    No Plano Vivo iPhone 100 está incluso o pacote Vivo Internet 500MB que possui cobrança de excedente, pois este pacote não faz parte do portfólio Vivo Internet Brasil – sem excedente.
    Se ultrapassar a franquia de 500MB de internet no seu iPhone será tarifado em R$0,07/MB excedente. Caso queira um pacote de internet sem cobrança de excedente poderá solicitar a troca para o pacote Vivo Internet Brasil 1GB ou mudar para o plano Vivo iPhone 200 que oferece o pacote Vivo Internet Brasil 2G – sem surpresas na conta.

     
    Rodrigo Fujiwara

    Não foi isso o que me foi informado tanto por telefone quanto no momento em que contratei o Plano Iphone 100. Nos atendimentos pelo telefone, eu perguntava sobre quantos MB eu já havia utitlizado e a atendente me informava e ao ser questionada sobre a cobrança do excedente, a atendente me disse que a Vivo entraria em contato com o cliente para notificá-lo seja em forma de SMS ou ligação para saber se o cliente quer manter a velocidade e ser tarifado pelo excedente ou se deseja ter a velocidade de internet diminuída. Eu já deixei avisado nos atendimentos que gostaria de ter a velocidade diminuída.
    O contrato foi firmado de forma oral e tem validade. No contrato que possuo com a Vivo não está sendo informado sobre as condições do plano. O atendente da loja, quando comprei meu Iphone 4 também me informou sobre a não tarifação do excedente.
    Gostaria de ter mais informações sobre esse plano.
    GRato,
    Rodrigo Fujiwara

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá Rodrigo,

    Para que você seja avisado de quantos MB trafegou, e para não ter cobrança de excedente, é possível contratar os pacotes Vivo Internet Brasil: 50MB, 250MB, 1GB, 4GB ou 8GB.
    abs


  75. Leonardo


     

    Estou canssado dessa redução na velocidade do modem, pois aqui onde moro nao pega muito bem o sinal, e ainda mais com essa redução na velocidade nao da nem para acessar a internet, se nao acabarem com essa redução na velocidade eu vou cancelar o plano do modem. porque consigo internet melhor e ainda mais barato.
    Obrigado


  76. Liana Macedo


     

    Adquiri um plano vivo 1 g e quero saber detalhadamente como funciona. Quanto tempo posso ficar na net ?? Como faço pra ter controle do que estou usando ?? Sou totalmente inexperiente nisto…Socorrooo !!


  77. Silva.Carlos


     

    Olá, Liana.

    Com o Vivo Internet você não tem surpresa na conta e não precisa se preocupar em pagar excedente. Ao atingir 80% da sua franquia de uso você receberá um SMS. Ao atingir 100%, você receberá um SMS e também vê uma tela informando se deseja manter-se conectado com velocidade reduzida sem excedente, ou se deseja manter a velocidade 3G pagando por MB avulso. Acesse http://www.vivo.com.br/simulador para checar qual o seu perfil de uso.

    Abraços!


  78. misael


     

    eu queria saber pq no meu 1 dia de uso do meu plano de 1GB da vivo ja veio uma mensagem avisando que eu to perto de chegar a 1GB (6)


  79. Samuel


     

    eu tenho um aparelho 3g da vivo de 4gigas eu gostaria de baixar a franquia para 1giga pois eu trabalho e num tenho muito tempo pra ficar na internet . tem como fazer isso


  80. alex


     

    MAE SOU O ALEX


  81. Ersan


     

    Quando a Vivo vai lançar um plano de internet para celulares pré pagos aos moldes do que fizeram a Claro e a Tim com um valor fixo diário, logicamente com valores compatíveis pois os R$ 12,00 do plano Vivo Internet Diário é um absurdo comparado aos R$ 0,50 centavos cobrados pela TIM.

     
    Davi

    Olá,Ersa, isso e dificil né

     
    Ersan

    Davi, a vivo criou o plano de internet para smarthphone ao custo de R$ 9,90 mês com limitação de velocidade lógico pra mim é ótimo. Obrigado a Vivo que ouviu aos apelos dos consumidores.


  82. juliana fc


     

    ola,gostaria de saber…se eu assistir filmes online,diminue os 4 gb..ou so baixando filmes ,musicas fotos..etc?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Juliana. Sim, assistir filmes online também desconta da sua franquia de tráfego de 4GB.


  83. Paiva.Matheus


     

    A velocidade será reestabelecida no início do próximo ciclo de faturamento. Até lá, você continua acessando a internet ilimitado, apenas com velocidade reduzida.


  84. luisfernando


     

    eu tenho o plano 3g da vivo internet brasil a minha e de 2gb eu queria mudar para melhor para baixar jogos de ps2 e copia-los para um dvd virgem mas eu tenho uma duvida a respeito da entrada de micro sd do modem


  85. Daniela


     

    Utilizando o pacote de 4gb, qual a média de tempo que posso usar a internet sem redução a velocidade?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Daniela, confira nosso Simulador de Dados. As quantidades devem ser totalizadas por mês. Exemplo: se você fica 1h na internet por dia, deverá colocar 30 no campo “Navegação na internet”. Obrigado!


  86. Bruno


     

    Olá, utilizo o modem externo da Vivo e após o pacote contratado se exceder, aparece uma mensagem lhe oferecendo pagar pelo excedente ou continuar navegando com velocidade reduzida.! Caso eu tenha optado em navegar reduzido e depois resolva mudar para a outra opção, como tenho acesso novamente aquele link?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Bruno. Para mudar sua opção, ligue gratuitamente para 1058 de qualquer telefone fixo ou celular, ou *8486 de um Vivo.


  87. deise vivian


     

    bom dia ! kera cancelar a internet 3 g o que preziso fazer?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Deise. Você pode solicitar o cancelamento pelo *8486 ou em uma de nossas lojas próprias.


  88. Ana Lúcia


     

    Quero fazer a migração ;pois tenho um celular noplano controle e moldem de 4G;mais não consigo o que fazer.

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Ana, poderia explicar melhor a sua dúvida? Para que plano você gostaria de migrar? Obrigado!


  89. deise da silva


     

    oi ! vou pagar multa por kerer cancelar internet d 1 g e não faz nem um més quanto? obrigada

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Deise. Você pode solicitar informações sobre o cancelamento pelo *8486 ou em uma de nossas lojas próprias.


  90. naldin


     

    Minha fatura ja foi paga a varios dias, mas a velocidade continua reduzida por que??? Quero 1 solucão imediatamente…

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Ricardo, por favor retorne seu comentário com um número de celular, para que a gente possa entrar em contato e resolver sua situação. Obrigado


  91. naldin


     

    É seguro colocar CPF no potal da vivo

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Naldin. Você apenas precisa fornecer seu CPF para fazer o primeiro acesso no Meu Vivo.


  92. joão gaspar


     

    não consigo saber cobertura interior do estado Rio Grande do Sul para aquisição de modem

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, João. O Mapa de Cobertura já está de volta! Confira aqui se sua cidade já recebeu a Cobertura 3G da Vivo.


  93. ramiro


     

    é verdade que atualmente os pacotes vivo internet brasil para smartphone apos o témino da franquia vc paga pelo excedente, mesmo navegando naquela velocidade mais lenta? Antes tinha a opção de continuar navegando sem pagar a mais quando vc usava a velocidade mais lenta, ou sempre foi assim? Desde quando que houve esta mudança?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Ramiro. Não houve mudança. Você pode optar por pagar pelo excedente ou ter a velocidade reduzida até completar o ciclo de fatura. Saiba mais aqui.


  94. mário gaspar de souza


     

    Olá!Já uso a vivo há muitos anos.Tb gostaria de usar a vivo net.Adoro o sinal.

     
    Davi

    voce vai se arrepender


  95. Lena


     

    Eu tenhO um pacote de 3 G, então quer dizer, se eu altrapassar a franquia não é avissado ?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Lena. Quando ultrapassar a franquia, a velocidade reduz para um determinado valor, de acordo com o pacote escolhido, até o início do próximo ciclo de faturamento. Você continua acessando a internet o quanto quiser.


  96. PATRICIA


     

    OLA EU GOSTARIA DE ADQUIRIR O PLANO INTERNET BRASIL 205MB!!!GOSTARIA DE APROVEITAR A PROMOÇÃO DA LOJA VIRTUAL…COMO DEVE PROCEDER???QUAL MODEM DEVO ADQUIRIR??

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Patrícia. Para adquirir o plano, visite uma de nossas lojas próprias, onde será indicado o melhor modem para o seu uso. Obrigado


  97. RENATA


     

    Olá, eu não estou muito de acordo com o fato de que a velocidade fiquei mais lenta assim que atingir uma franquia. Queria saber se tem como eu cancelar meu plano com a Vivo ou trocar para um plano mais acessível, pois fica muito difícil infelizmente pagar R$ 129, sendo que a internet é muito lenta.

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Renata. Você pode solicitar o cancelamento ou mudança de plano pelo *8486 ou em uma de nossas lojas próprias. Obrigado


  98. Mariana


     

    Gostaria de saber qual o tempo de duração do pacote da vivo de $9,90

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Mariana! Você pode acompanhar os pacotes e tarifas atualizados clicando aqui. Obrigado


  99. etiene


     

    ola! gostaria de saber como faço p deixar a valocidde do meu 3g como deve ser, tenho o de 4 mega mas esta funcionando como uma de menos de 1 mega1 to horrivel! e eu nem comecei a pagar ainda ja to detestando, o que eu faço p melhorar isso.

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Etiene. Quando a franquia de dados é ultrapassada, a velocidade reduz para um determinado valor, de acordo com o pacote escolhido, até o início do próximo ciclo de faturamento. Você continua acessando a internet o quanto quiser.


  100. SILAS


     

    TENHO UMA FRANQUIA DE 250 MB , QUANDO EU ATINGIR A FRANQUIA EM MENOS DE 30 DIAS,
    QUE MENSSAGEM APRACE PRA EU ESCOLHER CONTINUAR CONECTADO COM VELOCIDADE REDUZIDA?. QUERO QUE ME DIGA COMO APRARECE A MENSSAGEM ME EXPLIQUE DETALHADAMENTE COMO ESSE AVISO APARECE

    OU QUANDO VC ATINGE.. AUTOMATICAMENTE REDUZ A VELOCIDADE?
    ME EXPLIQUE

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Silas. Quando ultrapassar a franquia, a velocidade reduz para um determinado valor, de acordo com o pacote escolhido, até o início do próximo ciclo de faturamento. Você continua acessando a internet o quanto quiser.


  101. giovana aguiar


     

    Olá, eu tenho o modem da vivo 3g, minha franquia é de 4MG eu quero saber quando ultrapassar o limite minha conexao será reduzida ou eu vou pagar excedente, como faço essa escolha? Onde tem essa opção? Pois eu nao quero pagar excedente

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Giovana. Com os novos pacotes da Vivo você pode navegar quanto quiser. Após determinada quantidade de dados trafegados, a velocidade será reduzida para um determinado valor, de acordo com o seu pacote. Obrigado


  102. Carlos


     

    Este pacote de 9,90 dá direito a navegar somente 20mb por mês? Esta é a minha dúvida. Por favor, diga então quantos MB eu posso usar em 30 dias.

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Carlos. Quando contrata o pacote, você tem 20MB para navegar com velocidade máxima de 1Mbps, que é a velocidade 3G da Vivo. Após atingir 20MB, a velocidade de navegação será reduzida para 32kbps, até o final dos 30 dias. Mas você continua conectado o tempo todo.


  103. Igor cavalcante


     

    Eu tenho um plano controle 35, e não consegui contratar , tem disponivel neste caso?


  104. cesar


     

    eu queria saber se eu baixar alguma coisa no vivo 3GB eu pago algo mais do valor ?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Cesar. Com os novos pacotes da Vivo você pode navegar quanto quiser. Após determinada quantidade de dados trafegados, a velocidade será reduzida para um determinado valor. Consute os pacotes e tarifas: http://www.vivo.com.br/portal/para-voce-internet.php


  105. Andreii


     

    Comoo façoo pra contratar o serviço avulso, entrei em contato com a vivo, e eles disseram que a mensagem perguntando se eu queriia utilizar o serviço avulso iria aparecer no fim do ciclo, o cilo jah fechouu e nãoo, apareceuu nd, carammbaa, assim nãoo dáá pra navegar


  106. rafael ogeda


     

    Gostaria de saber qual o limite de download para o modem de 4 mega e qual a tarifação para excedentes.

    grato pela atenção

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Rafael, confira a tabela de tarifas clicando aqui. Obrigado


  107. Isaac


     

    Ola Bom dia!…gostaria de uma informação..
    Pra quem ja é cadastrado na vivo on…apos a data 30/04/2011 os clientes já cadastrados na vivo on permanecem apos esta data?…pagando pontualmente por mes a promoção.

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    A promoção foi prorrogada até o final de Junho, e quem já está participando continua participando normalmente dela até essa data. É só recarregar R$12 ou mais a cada 30 dias.


  108. ana cristina


     

    meu plano é de 250mb mas recebi um msg dizendo que ultraaapassei o limite de 500mb se vier a mais na minha conta vou processar a vivo por roubo e propaganda enganosa


  109. Reginaldo Antunes


     

    Desculpe, mas essa coisa de franquia não ta lega, a velocidade é boa mas quando atinge a franquia a internet fica com a velocidade reduzida, na minha opinião, a internet de vocês deviria ser ilimitada, com pacotes de 1M, 5M, 10M e 1G por segundo e todos os clientes não precisariam se preocupa com as franquias epoderiam trabalhar mais socegado, então vamos mudar o serviço ai e tenho certeza que vocês não vão sair perdendo.

     
    Reginaldo Antunes

    Então, ha possibiliade de mudanças?
    esuqeci de falar mais uma coisa, a VIVO é a unica que tem ótima sinal na região em que moro, pois vocês foram os unicos que evoluiram nessa tecnologia, Parabéns.


  110. Fernanda Assis


     

    Meu plano é de 250mb também, e eu recebi uma mensagem dizendo que ultrapassei o meu limite de 500mb, e meu plano é de 250! se vier a mais na conta tambem vou ter que fazer o mesmo que Ana Cristina, não entendi essa da vivo agora, além da velocidade ser péssima ainda aparece essas coisas.


  111. Davi


     

    a conta do meu vivo internet brasil 4GB vem via correio e chega so apos o vencimento da fatura o que posso fazer


  112. rafael castro


     

    ao atingir 1g acessado aparece a msg na tela do pc se eu quiser reduzir ou combrar a vulso 0,10R$ por mb ate o fechamento do ciclo de cobrança. gostaria de saber quando termina esse ciclo e voltara a ficar 1g?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Rafael,
    A velocidade volta ao padrão após a virada do ciclo de sua fatura.
    abs


  113. Paiva.Matheus


     

    Olá, Jéssica. Basta fazer recarga normalmente, você não receberá nenhuma fatura. Obrigado


  114. Alex


     

    Boa noite,
    Gostaria de saber se o o plano vivo iphone pode ser utilizado em outro aparelho, um Android no caso.
    Obrigado

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Alex,
    Os planos iPhone são exclusivos para quem usa iPhone.
    abs


  115. Eduardo


     

    então quer diser que estamos pagando uma coisa que não usamos ??? tipo: eu tenho uma de 4G mais vai reduzer… ISSO É UM ROUBO.


  116. Murilo Ramos do Carm


     

    tenho um vivo controle quero colocar um internet nele posso colocar esse vivo internet brasil?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Murilo,
    Nesse caso, recomendamos o Vivo On, que te deixa sempre conectado. Conheça aqui: http://www.vivoon.com.br/home.html#!sejavivoon
    abs


  117. Nicolle


     

    oi eu tenho o plano de 250MB recebi uma msg q atingiu a franquia, depois disso apareceu no navegador de duas opçoes que a primeira era se eu quisesse pagar os 0,10 e continuar com a velocidade maxima ou reduzir e não pagar nada e continuar conectado, eu escolhi a segunda opção. Então eu to usando a internet sem pagar nada? não vou ter surpresa na conta???

    Obrigada

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Nicolle. Se você escolheu a segunda opção, sua velocidade ficará reduzida até o fim deste ciclo e retornará à velocidade máxima em seguida. Não se preocupe, você não pagará nenhum excedente – sem surpresa na conta. =)


  118. Márcia


     

    Adquiri o Vivo Internet Brasil 4G – Estou indo para S.Luis -( Maranhão), gostaria de saber se levando-o conseguirei o acesso. Grata

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Márcia. Você pode conferir a cobertura 3G por detalhe de endereço visitando http://vivo.com.br/cobertura. Obrigado!


  119. Paula


     

    olá, adquiri o plano vivo smartphon que já vem com 50MB pra navegar na internet. Apos o uso desses 50MB gostaria de saber se aparecerá algum aviso? e se caso será cobrado excedente. Obrigado.

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Após consumir a franquia contratada de tráfego de dados, surgirá uma tela no discador para que você possa optar por:
    - Ter a velocidade reduzida até o fechamento da conta, ou
    - Manter a velocidade padrão e pagar por MB trafegado até o fechamento da conta.
    A velocidade voltará ao normal, automaticamente, após o fechamento do ciclo mensal da sua conta. Essa redução já é comunicada no Termo de Adesão do serviço e no nosso site.


  120. Stephanie


     

    Acabei de comprar um Iphone 4, com plano de 250Mb
    quando estou em casa utilizo apenas internet do wireless
    gostaria de saber se quando eu sair e conectar o 3G os MB ja estaram sendo consumidos, ou apenas quando eu utilizar os recursos de internet como o facebook e etc…

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Stephanie. Há consumo sempre que houver tráfego de dados. Muitos aplicativos “puxam” automaticamente esses dados, como, por exemplo, apps de previsão do tempo. Isso varia das configurações do seu aparelho e dos seus aplicativos. =)


  121. jocenildo


     

    È bom demais esses novos pacotes da vivo internete pois oplano de 250 kbps era pésimo agora concerteza vai ficar bem melhor,gotei OK.


  122. Vanessa


     

    Olá!!
    Contratei o serviço 3G da vivo 1GB no dia 23/05/2011
    e começei a usar após as 23:00 do mesmo dia, as 06:49 recebi uma msg assim
    “Uso do Vivo Internet esta perto de 1GB. Ao atingir esse volume Voce continua conectado mas com velocidade reduzida e sem excedente”
    no caso ainda não foi atingido, então resolvi desconectar a internet e guardei o modem, se eu conectar de volta, ela voltara lenta ou continuara rapida, só vai ficar lenta quando eu atingir 1GB ?

    Obrigada


  123. Jonas


     

    Criem promoções de Internet para Vivo Controle! Quero um pacote de internet de 10MB. Incoerente não considerar o Controle um pós. Comprei um celular pela loja virtual e consideraram meu plano um pós. Comprei com desconto como se fosse. A Vivo não sabe o que fazer com esse plano de Internet.


  124. jorge marcel


     

    como receber atualizaçao para internet?


  125. lucas


     

    quando acaba o ciclo ?


  126. Tayluan de Jesus


     

    Sabe o que é,é que a internet vivo 3g é boa, mas na minha opinião eu acho que ficaria melhor se acabasse com esse negócio de redução de velocidade,porque você paga por um plano,e usa um valor bem baixo de conexão,isso atrapalha um pouco o consumidor,porque se nós pagamos o valor que eles mandam ,porque não podemos usar o valor que contratamos.


  127. Tayluan de Jesus


     

    Olá,sabe o que é ,é que eu queria que a vivo acabasse com esse negócio de reduçao de velocidade é que isso interfere bastante e tambem não é justo você pagar por uma coisa e usar outra totalmente diferente,aqui em casa eu tenho o plano de 1G mas quando atinge o limite eu não uso nem a metade do que eu pago.Eu queria que vocês pensassem mais sobre isso e tambem mais pessoas gostariam de usar .


  128. Marco Aurélio


     

    Só pra constar, meu aparelho é um Samsung Gallaxy S (GT I9000B).


  129. ADÃO AP. CORREA


     

    FUI ATE A LOJA DA VIVO CONTRATAR UMA INTERNET 3G,E ME FOI APRESENTADO VARIAS OPÇÕES E ESCOLHI A DE 250 MB, SÓ QUE PARA MINHA DECEPÇÃO ACABOU A FRANQUIA EM 2 HORAS DE USO SEM BAIXAR NADA E ISSO MESMO OU EU COMPREI GATO POR LEBRE.

    GRATO PELA ATENÇÃO


  130. Gleyson da Silva


     

    Oi eu queria saber si eu posso usar a internet reduzida sem pagar nada, si eu posso usar tranquilo ate o pagamento da minha conta


  131. Ederaldo


     

    Sou cliente vivo controle,cadastrado na promoção vivo on,mas acabei contratando o serviço vivo internet brasil por R$ 9,90,pois o meu acesso à internet estava sendo cobrado diretamente dos meus créditos.Isto não deveria está acontecendo pelo fato do vivo on me conceder acesso livre à internet nas redes sociais.Eu estou indignado com o ocorrido,contrato uma coisa e recebo outra.Por favor,quero cancelar o vivo internet brasil só não sei como.


  132. Lucas Portela


     

    Eu tenho um modem da vivo, é de 250MB.
    Eu quero aumentar para 1 ou 2 GIGA, como que faço?
    Preciso trocar de modem?
    *Coloque os preços para mim, se possível.


  133. carol


     

    sacanagem a vivo lançar um plano de internet pré de so 20 mb por mês, a 10 reais. a concorrente tem um plano de 300 mb por 2 reais a mais, graças a deus que a claro chegou com o 3g na minha cidade assim posso mudar para uma opção melhor. desculpe a vivo mas esse plano e uma vergonha, e a vivo so e a maior do brasil por maior cobertura mas isso está mudando tanto que a claro chegou aqui com o otimo 3g, alias o download e mais rapido do que do notebook com o moldem vivo, acho que tbm mudarei o modem, pesso a vivo que melhore o plano pré si não perderá muitos clientes. obg pelo espaço!


  134. daniel.blum


     

    Gabriel,
    Você consegue contratar esse pacote adicional, ligando para a Vivo via *8486 ou nas lojas.

    Daniel


  135. Carlão


     

    Estou pesquisando os serviços e o custo-benefício antes de contatrar um plano 3G.
    Ei lí dezenas de posts e mensagens neste blog.
    Que vergonha ! A sociedade está refém das operadoras…
    Estelionato digital…As pessoas ficam maravilhadas com a tecnologia e acabam comprando por impulso, mas na verdade não sabem na encrenca que estão se metendo… O serviço não é caro..É um absurdo de caro, sem falar da velocidade …
    O lucro é garantido para as operadoras…o governo deveria por um freio nisso…
    Lá no exterior é diferente…paga-se um preço justo…é a concorrencia…
    Quero ver se vão postar esta minha mensagem…
    Aeee VIVO mude pra valer, respeite seus clientes e preste um serviço à comunidade.


  136. Josivan silva de souza


     

    eu queria saber porque outras operadoras oferecem uma velocidade melhor e mais barato e a vivo cobra caro.nao deveria vivo internet mas sim vivo cai-cai e lenta demais.


  137. Josivan silva de souza


     

    Alem de tudo reduzem a velocidade deveriam reduzir a parcela mensal que pago a eles.


  138. Josivan silva de souza


     

    queria saber como faço para cancelar a internet.


  139. soniacristina de souza camilo


     

    como eu faço para cancelar meu prano ja faz 14 messes que venseu o contrato


  140. LAYLA LIMA


     

    TENHO UM PLANO DE 2G E QUERO MUDAR PARA O PLANO 5G MAS Ñ CONSEGUO DE FORMA ALGUMA ENTRAR EM CONTATO COM A VIVO


  141. txb


     

    n recomendo essa 3g procure saber mais antes de contratar o serviços prefira uma adsl q e bem melhor 3g qndo atinge a franquia a velocidade cai e vc fika na mao e na adsl n e o sinal cai de mais ainda mais qndo xove e pra cancelar o contrato e 150$ reais mo roubo aconselho se informar bem antes se vc tem notebook e usa em em outros lugares ate q vai mas se e pc nem compensa


  142. rita de cassia


     

    quero cancelar meu pacote vivo internet e não consigo . como faço ?


  143. Amaury


     

    Olá,queria saber se tem alguma pacote de internet,que possua uma velocidade fixa de 1mb para aparelhos não smartphone e nem android em cobertura 3g…
    Ah,em questão,parabéns pelo blog,tirou muitas dúvidas minhas…aguardo a reposta.abs:-)


  144. Matias Vasconcelos


     

    Contratei um plano pós pago , de internet “ILIMITADA” mas a Vivo mandou um torpedo dizendo que atingi 500 mb . em apenas dois dias . oque devo fazer ?


  145. david ferreira


     

    parabéns vivo com toda essa mancada que vc esta dando nos clientes quem perde é só vocês ! usei minha internet 3g por 20 min e depois ja dimniu a velocidade. decepção total !!!


  146. thiago


     

    aconselho a pegar o modem da vivo e jogar pela janela e o q eu vou fazer depoids q eu conseguir cancelar essa porcaria de internet internet a lenha e mais rapida q essa porcaria da vivo porcariaaa…


  147. Cícero


     

    Tenho o pacote 2gb , porem quando escedo o limite ela fika reduzida em 128kbps.
    Se eu optar por reduzir eu ainda poderei fazer dowloads sem receber tariafas adicionais (sem ter aumento na conta)


  148. Bianca


     

    gostaria de contratar um serviço avulso de mega mais não sei como fazer isso como faço?


  149. Bruno


     

    Desculpem mas eu errei meu plano é de 250 kbps. Bom eu queria saber se quando uso meu Orkut pelo modem da vivo, tem cobrança adicional? Obs: meu plano é de 250kbps. E queria saber também tirando o limite que vocês impõem que é de 250 kbps, tem algum outro tipo de limite? uso minha internet o tempo inteiro para acessar Orkut fazer downloads e to preocupado.


  150. Christopher


     

    “Uso do Vivo Internet esta perto 4GB. Ao atingir esse volume voce continua conectado mas com velocidade reduzida e sem excedente”

    como restauro a velocidade


  151. paulo


     

    isso e bombam da vivo


  152. João batista felix dos santos


     

    Tenho internet móvel, tem comum a conta vi por Email


  153. Carlos


     

    Gostaria de saber o que é “adequação de ciclo”? pois, a vivo está me cobrando 7,73 por esse bicho e não tenho a menor idéia do que seja! Favor verificar, pois, o valor normal é 119,90 e estão me cobrando 127,63! aguardo esclarecimentos, lembrando que o vencimento é dia 10. Obrigado.


  154. carlos


     

    *8486 toda vez que ligo fico uns 10 minutos esperando ae desisto. ta uma porcaria esse atendimento


  155. Ramires Robert Garcia


     

    Tenho vivo – on e vivo controle ,pago somente 35 por mês e navego todos os dias,
    tenho um mini galaxy da samsung com android, tem uma opção de usar o celular com ancoragem usb ou wi-fi (ele vira uma espécie de roteador ) ai eu baixo no meu pc ou netbook 24 horas por dia, não sei se gasta da minha franquia mas teve uns meses que a minha franquia já estava zerada e ainda navegava 100porcento, (lembrando que paga 35 ganha 35 de franquia né, e a minha 3g do celular varia entre 1,5 megas e 2 megas isso porque aqui onde moro o 3g da vivo não pega tão bem mas se eu fosse para a cidade vizinha onde pega o sinal 100porcento ai já vi picos de 2 megas a 2,5 megas na hora de baixar, um exemplo:
    baixo contantemente entre 145kbps e 200kbps, mas com o sinal 3g bem forte ja ví picos entre 230 a 280kbps na taxa de download, e ai pergunto como isso é possivel se na maioria dos foruns a galera comente que a conexão da 3g da vivo vai até 1mb ou seja que varia entre 95kbps e 110kbps na taxa de download?


  156. david g. lopez


     

    tenho uma meeega dúvida: eu tenho o vivo internet 3g de 250mb, porém sempre que atingia a franquia aparecia uma janela perguntado se queria ou não manter a velocidade de 1mb (pagando 0,10 centavos por mega) mas no ultimo mês não apareceu e estou com velocidade meeega rápida 4 dias , estou com medo e não quero pagar excedentes. por favor tirem minha dúvida o mais rápido possisvel!!!!!!!!!
    grato.


  157. Julia


     

    Boa tarde, tenho um plano Smartphone Ilimitado 200 com um dependente.
    Gostaria de saber de que forma posso obter um controle de consumo e um informe sobre o fechamento de minha fatura. Toda a minha familia é cliente vivo e eles recebem o controle de consumo diariamente. Quando tento me cadastrar no *445 o sistema diz que esse serviço não está disponível para o meu plano !!!
    Preciso da ajuda de vocês urgente!!
    Atenciosamente


  158. Matheus Gontijo


     

    Tenho um plano internet vivo 3g, pretendo passar ele para uso no meu smartphone, no caso um BlackBerry Bold 9700.. gostaria de saber se nesse meu chip posso ativar um plano bis e como faço para realizar o serviço liguei no *8486 ninguem atende.


  159. Elinelson Tavares


     

    A VIVO deveria deixar todos os clientes com 1Mbps sempre, mesmo após o consumo da franquia.. quero ver quando os políticos corruptos aprovarem de vez o plano nacional de banda larga. ai eu quero ver como a VIVO vai se atar…..


  160. rangel


     

    olà,bom dia a todos


  161. Anonimo


     

    VIVO LIXO


  162. marcus paulo miranda


     

    Estes 500mb e muito pouco pra quem paga quase 60 conto.Eu navego no maximo 3 horas e ja acaba depois fica lentissimo.desse jeito eu vou ter que desfaser da vivo internete.Porque pra eu navegar pelo menos 6 horas por dia tenho que pagar uma furtuna. Ou voces encontram uma soluçao para todos esses problemas ou vou ter que mudar para oi velox esou muitissimo insatisfeito.


  163. leon


     

    internete gratins


  164. nete


     

    minha franquia foi consumida 100%, agora não sei se foi reduzida ou se estou pagando adicional, na tela marquei continuar reduzida


  165. Alyssom


     

    a internet vivo via celular e muito ruim quando atingir o limite a velocidade baixa de 1mb para 64kb.
    vou fazer um pedido a vivo porque baixar para 64k já que vcs nos rouba baixe para pelo menos 150k que não e muito boa mas da pro gasto.

    e esse limite de franquia só da para um dia!
    só uma dica de um cliente vivo pense nisso vivo vão ganha mais cliente se isso acontecer!


  166. Felipe


     

    Estou com o mesmo problema do Michel Felipe, a fatura já foi paga e continuo com a velocidade reduzida a 128 Kbps da franquia de 2GB.


  167. welligton


     

    se ficasse em 128kb a velocidade reduzida seria top!


  168. rafael


     

    esses planos sao uma droga


  169. Arthur


     

    Minha franquia nao chegou e ja fazem 5 dias do dia de prazo tem algum canto que eu possa pega o boleto para paga obrigado*_*


  170. FRANCISCO DE ASSIS RONDRIQUIS DIAS


     

    EU GOSTARIA DE TER UMA INTERNET RAPIDA E DI BOM ASERSO


  171. Toninho Tecladista


     

    Olá Cláudia,olá pessoal da Vivo,eu gostaria muito que a Vivo acabasse com esse coisa de atingia a franquia e a conecção cair pra 128 kbps,vocês deveriam pelo menos nos dá 500 kbps de velocidade assim que atingisse a franquia,eu acho que desta forma seria mais justo e deixaríamos todos nós que somos clientes de vocês satisfeitos,exemplo navega com a velocidade de 1 mega até atingir a franquia e depois que atingir,então cai pela metade,ou seja cai para 500 kbps.Eu sou cliente de vocês já faz muitos anos,mais sinceramente estou pensando em experimentar o serviço de internet das outras operadoras que são concorrentes de vocês (TIM,CLARO e OI),as outras operadoras estão com pacotes e serviços mais interessantes e mais baratos que vocês da Vivo e ainda é ilimitado alguns serviços de internet,se vocês não melhorarem principalmente esse serviço de internet,vocês infelizmente vão perder muitos clientes para as outras operadoras concorrentes,gosto muito do serviço de vocês,mais precisa mudar muitas coisas,o serviço de internet é um deles,vocês deveriam criar um pacote de internet que nós pudéssemos comprar e usar à vontade,250 mb é muito pouco pra gente navegar e baixar alguma coisa interessante da internet,espero que vocês façam isso porque se assim acontecer eu não vou mudar para outra operadora e vou continuar com a Vivo,um forte abraço à todos vocês e estou aguardando e esperando novidades da parte de vocês,valeu gente.


  172. Marcos De Sousa


     

    Gostaria de saber, como posso ter certeza de que a minha vivo internet 2GB não está cobrando a mais e sim está reduzida para 128kbps. No dia em que eu atingi os 2GB, apareceu a mensagem informativa da vivo, onde mostrava duas opções para escolher entre: ter sua internet reduzida ou continuar com a mesma velocidade mas pagando a mais. Eu selecionei a primeira que seria a de REDUÇÃO, mas queria ter certeza disso pois não quero receber no fim do mês uma conta altíssima. Obrigado


  173. marilise


     

    oi tenho um plano de 9.90 q seria p ser usado durante 30 dias tudo bem são 200mb mas isso n chega a tres dias e ja fica reduzida em 1mb bem no fim n vale muito apena como pode isso? e olha q eu mal utilizo a internet so entro p ver meu e-mail e ja se foi minha internet


  174. william


     

    Boa tarde,

    Venho em meio deste, para fazer uma reclamação do atendimento de péssima qualidade da vivo.
    No dia 18/04/2013 tive problemas quando fui utilizar meus creditos, eu tinha 6,78 e quando eu iria fazer uma chamada a secretaria eletrônica dizia para eu efetuar uma nova recarga. Sendo que meus creditos eram validos tenho 8 protocolos cada chama de mais o menos 30 minutos a pessoa que me atendeu não sabia passar informação e também não entendia o que eu falava. Me passou para outro setor a ligação cai e sempre quando eu ligava demorava uns 20 minutos até alguém me atender daí depois mais uns 40 e por ai vai. Cheguei até gravar uma das ligações no meu celular para ir no PROCON mais acabei desistindo pois é outra droga que temos que ficar horas da fila esperando atendimento… Obrigado pelo péssimo atendimento


  175. William


     

    Conforme item 2.8. do contrato da empresa Vivo, o que devo fazer para evitar a
    repetição das telas informativas, após o primeiro aviso, pois conforme este item a mesma poderá ser rejeitada pelo CLIENTE.


  176. Opa


     

    Oque significa : Uso do Vivo Internet esta perto 3GB. Ao atingir esse volume voce continua conectado mas com velocidade reduzida e sem excedente.


  177. Welton Lucas da Silva


     

    quantos MEGA tem 4 GIGA?


  178. weliton


     

    Boa tarde eu uso o vivo internet diário. Antes era uma maravilha mas agora nao esta boa a velocidade nao e mas a mesma .. Pelo q eu vi no site essa internet a pra modem . Antes tinha um ping de ate 200 ms agora ta com mas de 500 ms gostaria de saber pq teve essa mudança e se tem outros planos q poça mim oferecer um ping mas baixo ????


  179. weliton


     

    responda por favor !!!!!!


  180. weliton


     

    q foi feito d a minha pergunta ?????????


  181. wilson


     

    não sei se meu moldem esta lerdo ou se esse blog é demorado nas respostas já se passaram 20 minutos é não recebi nenhuma resposta


  182. wilson


     

    onde eu moro o sinal da internet por molden é muito ruim, gostaria de saber se a internet box tem um sinal melhor.


  183. Ana


     

    gostei da internet vivo pq é rapida e pra assistir videos no youtube é uma beleza não trava mas essa coisa de reduzir não é legal tinha que acabar com isso .


  184. wagner


     

    Bom dia a vivo tem algum plano de internet pré ou pós que não seja reduzida na primeira semana.
    Não aguento mais navegar só por 5 dias e depois passar raiva com 32 kbps


  185. Luiz Toledo


     

    Usei o Vivo de 9,90 e tava boa a velocidade, me atendia. Agora devido ter caido de vez a velocidade (40 a 50 kbps) interrompi o serviço.

    Pensei que resolveria usando o “diario”… tb nao resolveu. Aki em itajuba a Oi fez invbestimento e estao falando bem do serviço 3G.

    saindo pra comprar chip…. prefiro nao reclamar.

    abraços


  186. Thuylian quadros


     

    quero reclamar que não apareceu a opção de conexão da internet e apareceu você continuara navegando com a contratação de 1 mbs por 10 centavos e eu não tive escolha eu não quero pagar sem eu escolher se quero contratar ou não.


  187. Patricia


     

    Contratei o pacote de internet móvel de 2G,ao final desses 2Gs,veio a msg automatica me cobrando a mais na fatura,se tem a opção pra escolher se quer ou não ser cobrado,pra que estão cobrando…..
    Eu não aceitei ser cobrada


  188. tiago


     

    tenho um plano de 3Gb gostaria de saber se quando atingir o limite de velocidade eu vou paga a mais pra mim ficar usando a internet

    abraçao


  189. Ana Paula


     

    Olá,
    Após estourar a franquia de internet a velocidade cai, como faço para contratar plano extra de forma que consiga manter a velocidade alta.

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Ana! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  190. eduardo


     

    Gostaria de saber em que dia zera o ciclo de contagem dos 12Gb da minha franquia.

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Eduardo! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  191. Bruna Pereira


     

    Olá. hoje a tarde me ligou uma atendente da vivo falando sobre uma promocao incrivel que a vivo estava preparando, cuja a qual seria smartfone controle 250…
    Seus beneficios seriam ligacoes e mensagens ilimitadas para qualquer vivo do brasil e um pacote maravilhoso de internet de 1GB POR DIA QUE EU USAR… Tudo isso pelo valor promocional do dia de hoje 30/01/2014 de 29,90..
    Eu e meu noivo contratamos esse serviço mas gostaria de saber se nao fui enrrolada…
    obrigada

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Bruna! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  192. Ana Katrine


     

    Coloquei créditos no meu celular , como ponho todo mês e nem se quer usei a internet e foi reduzida na mesma hora. Quero saber o que houve , porque todo mês coloco créditos e não deixo meu pacote ser cancelado e agora , meus créditos estão longe de acabar e a internet que dizem ser melhor não está pegando de maneira alguma! Nao chega mensagens instantaneas , não abrem site , embora apareça aqui que tem internet , já fiz uma revisão no meu celular ( Gran Duos) e o problema não é nele . o que Houve ?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Ana! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  193. Adriano Henrique Bastos Muniz


     

    Eu tenho uma reclamação, eu contratei o pacote de 1Gb (modem) e recebi uma mensagem pela guia da internet direcionada ao site da vivo que dizia que minha conexão iria ser reduzido pela metade. Desde então percebi que minha conexão é de apenas 250Kbps com uma pequena variação pra mais e menos. Sendo que me foi vendido com uma conexão de 1 Mb. Pela matemática simples a metade de 1 Mb é uma variação de 500Kbps. Se eu tiver exito ou ser direcionado para uma possível solução eu agradeceria.

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Adriano! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  194. gilmar


     

    eu queria saber como faço p escolher um pacote de internet da vivo espero resposta urgente desde já agradeço


  195. Danielli


     

    Gostaria de saber quantos mb chega a internet 3G e 4G da vivo.


  196. Daiane


     

    Cancelei meu modem,e gostaria de saber se posso reativá-lo a qualquer momento???

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Daiane! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  197. Regis


     

    tenho um plano de 2G, e vou fazer agora em março 8 meses, poço cancelar meu plano? como?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Regis! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  198. Anônimo


     


Comentar

(*) Todos os campos são obrigatórios

2000 caracteres restantes