[NonoDígito] Configurando Whatsapp, Viber, iMessage e Facetime

Por Yasmin Medeiros em 30-julho-2012 Votos:
(9 votos)
20

Hoje temos dicas para quem não consegue usar o iMessage, Facetime, Whatsapp ou Viber no seu smartphone depois da inclusão do nono dígito nos números de alguns DDDs. Saiba o que você precisa fazer para reconfigurar esses serviços:

Atualização do número no iPhone

Vá em “Ajustes”, depois “Telefone”. No campo “Meu Número”, veja se o seu já está atualizado com o dígito 9 na frente. Se não, altere manualmente. Caso não consiga, deslige o celular, retire e insira o chip novamente.

iMessage – iPhone

Para reconfigurar o iMessage, vá em “Ajustes” e depois “Mensagens”. Desabilite e habilite a opção iMessage para que o serviço seja vinculado ao novo número.

Facetime – iPhone

No Facetime, o processo é bem parecido. Vá em “Ajustes” e depois “Facetime”. Desabilite e habilite novamente o serviço.

Whatsapp – todos os aparelhos compatíveis

No Whatsapp, você pode fazer o processo de duas maneiras:

. Primeiro atualize o seu status no Whatsapp, informando o novo número para seus amigos. P.ex: (11) 9XXXX-XXXX. Isso porque quem mora em outro estado deverá atualizar seu número na agenda, para conseguir falar com você.

. Depois vá em “Settings”, “Chat Settings”, “Advanced”. Você perceberá que seu número ainda está sem o dígito 9. Clique em “Delete My Account” e depois crie outro cadastro com seu número atualizado.

. Para salvar suas conversas, dentro da aba “Settings” existe uma opção para enviar seu histórico via e-mail. Clique em “Email Chat History” e não perca seus logs.

. Outra maneira de reiniciar a configuração do seu Whatsapp é simplesmente deletar o aplicativo do seu smartphone e baixá-lo novamente. Não se preocupe: se você pagou por ele, não pagará novamente. Baixe na App Store (iPhone), Google Play (Android) ou no Marketplace (Windows Phone). Depois é só abrir e iniciar uma nova conta já com seu número atualizado.

Viber e outros programas que utilizam sua agenda de contatos  – iPhone e Android

O processo é o mesmo. Delete sua conta nas configurações do aplicativo ou simplesmente delete o app do seu smartphone e baixe de novo.

Agenda

Se você ainda não atualizou sua agenda, faça isso com a nossa ajuda. Desenvolvemos um app gratuito chamado Vivo 9º Dígito. Veja como baixar:

Acesse a Loja de Serviços Vivo direto do seu celular: http://vivo.tl/Qq6BBZ

Se você tem um aparelho Android, acesse o Google Play: http://vivo.tl/QDSGT8

Para iPhone, acesse a App Store: http://vivo.tl/LWYMkg

Qualquer dúvida estamos aqui para ajudar.

Compartilhe este post:

20 Comentários »


  1. israel pereira da silva


     

    COMO FAÇO PRA POR DIGIDO 9 NO MEUS CONTATOS . EU O APLICATIVO WHATSAPP


  2. luciana


     

    E como fica blackberry????


  3. Rogério


     

    prezados,
    Desde a inclusão do nono dígito em SP não consigo realizar chamadas para contatos da agenda de meu celular que tenham sido cadastrados com o código da operadora (015 11), porém, quando opto em excluir o código da operadora, a chamada é realizada normalmente. Testei com outros aparelhos e o problema se repetiu.
    Solicito verificarem o ocorrido, vusto que costumo viajar e preciso dos códigos cadadtrados na agenda.
    Obrigado,
    Rogério
    Aparelho: Samsung Galaxy S2


  4. kiko


     

    o aplicativo não funciona no meu iphone 3G, com linha da vivo. Como faço para acrescentar o nono digito. Obrigado


  5. Ismael


     

    esse aplicativo, configurou todos os numeros da minha agenda com o 015, só q quando as pessoas me liga, não aparece o numero deles na ligação… quero retirar isso como faço?.. me ajudem.


  6. Rafael


     

    Tenho contatos de São Paulo que sumiram do Viber e tenho outros que não. To vendo que não existe solução para meu problema. Android é uma porcaria. O iPhone não tem esses problemas.


  7. Joao Paulo


     

    Somente eu que tem problema atualizar com o android e o viber ?
    Obrigado por explicar como atualizar os diferentes aplicativos, vou compartilhar.
    Joao

    http://www.ddi-ddd.com.br


  8. carlos paulo


     

    oy malta


  9. Viriato


     

    Isso é muito bom


  10. Anselmo Meriamo


     

    Sou bom ouvinte gosto de conversar.


  11. Josiane


     

    Oi..tenho um galaxy duos, e havia ativado o whatsapp, porem o aplicativo pediu a atualização com a nova versão, quando fiz a atualização não consegui ativar meu numero, tenho o codigo, porem ele pede sempre que eu aguarde e aguarde, não sei o que fazer, ja desintalei e instalei,mas não deu certo.


  12. solange Ap da silva Machado


     

    Como baixar o watzap pro meu samsung SDuos Gt-s 7562L


  13. solange Ap da silva Machado


     

    Baixar watzap


  14. anderson


     

    Whatsapp para celulares Nokia já estão funcionando normalmente na rede Vivo, sem nenhum erro? l


  15. Bia Tannuri


     

    Oi, sou do RJ e após a inclusão do nono digito fiquei com os seguintes problemas:
    Meus contatos do viber desaoareceram;
    Não consigo usar o Facetime;
    E a maioria de meus contatos do Whatsapp as fotos e os nomes sumiram.

    Como posso resolver??
    Obrigada


  16. Robson Robine


     

    Bom dia!
    Realizei ontem a inclusao do nr. 9 com o aplicativo Vivo 9. digito e como não sabia direito, foram atualizados todos os meus nros. com o DDD 22. Como faço para cancelar este procedimento para depois colocar o 9. digito de maneira correta? Tenho em minha agenda varios DDD, existe alguma maneira de atualizar de uma vez só, somente os que já possuem o 9. digito ou vou ter que atualizar DDD por DDD?
    Obrigado.


  17. ricardo


     

    Já executei várias vezes o aplicativo para inclusão do 9 digito, porém, no dia seguinte, qundo ligo o telefone, eu perco toda a configuração do 9 digito da minha agenda novamente. Por que isto está acontecendo? Meu aparelho é um Sansung S3 Mini.


  18. Simone


     

    Como faço para colocar o digito 9 no “meu número” ? Meu 3 g não esta funcionando.


  19. rosy silva


     

    Meu whassatpp a conta da desconhecida porque.


  20. Terezinha


     

    Tenho um smartphone Nokia Lumia 520, sistema Windows. Quando tento acessar um aplicativo ou baixar Whatsapp, o sistema diz que a senha está incorreta, e que a conta Microsoft não existe. Já levei Assistência Técnica e nada foi resolvido. Já fiz restauração do software, criei novo e-mail e senha, e o problema continua. O problema é da Nokia? Que devo fazer?



Comentar

(*) Todos os campos são obrigatórios

2000 caracteres restantes