Migrando de CDMA para GSM

Por admin em 17-março-2011 Votos:
(33 votos)
152

Até o fim de setembro, toda a rede CDMA da Vivo será substituída pela rede GSM/3G. Ao migrar para GSM/3G, você adotará a tecnologia mais popular do mundo, usada por mais de 1 bilhão de pessoas em mais de 200 países.

Na prática, o que isso quer dizer? Que você terá acesso a aparelhos mais avançados, a preços mais acessíveis, e à maior cobertura do País. E quem é Vivo Pré poderá falar e enviar torpedo em Roaming Internacional nos cinco continentes. Ou seja, mais conexão para você.

Os celulares CDMA são aqueles que não usam chip. Confira aqui a tecnologia do seu aparelho. Se for CDMA, fique traquilo. A Vivo fará a melhor oferta de migração para você, via SMS ou mala direta.

Clientes Vivo Pós ou Controle podem adiantar sua migração ligando para *8486. Já o cliente Vivo Pré deve ir a uma Loja Vivo ou revendas participantes.

Vale frisar que, desde fevereiro, a Vivo parou de oferecer planos e aparelhos na tecnologia CDMA. Saiba mais em www.vivo.com.br/cdma.

Categoria: Dicas Inovação Tags: 3G, CDMA, GSM
Compartilhe este post:

152 Comentários »


  1. Lean


     

    E quando vai chegar a rede 4G no Brasil?


  2. Thamy bh


     

    adorei essa inovacao . Parabens vivo sempre na frente agora posso voltar pro meu país tranquila. Mui gracies !


  3. Jc


     

    Legal


  4. Orizomaldo José


     

    É bom saber que estão vindo benefícios e melhorias por ai.


  5. Marina


     

    Legal.


  6. Flavio


     

    E a Vivo que falava que o CDMA era a evolução, a MELHOR tecnologia, não aceitava o GSM/3G e dizia que o CDMA era a melhor tecnologia, quando viu que estava perdendo clientes e todas operadoras indo para GSM e agora pro 3G, a Vivo decide aceitar esta tecnologia de chip (gsm/3g).
    E certo que nem aceitarao esta postagem.

     
    danilo

    isso ai nao e novidade a vivo sempre sai fora quando a gente fala os erros que ela faz e as burradas

     
    gloria carvalho

    não é bem isso a rede cdma é bem melhor o sinal mas é cara para a operadora


  7. gabriella duarty


     

    Gente é bom estar conectado com a vivo!!!


  8. jani barbosa


     

    Olha tenho um aparelho cdma da vivo mas ja ta velhinho e nem uso mais nem recarreguei sera q eu vou conseguir usa lo ainda?e conseguir usa lo nao estara bloqueado?


  9. Gabriel Silva


     

    A vivo não tem clientes tem admiradores falou very good


  10. Giovanni palmeirense


     

    Porque quando acesso a internet pelo celular com o navegador próprio do aparelho é tão lento? E quando eu uso o ópera mini carrega imagens tão rapidamente. Nokia 5130


  11. Manoel A A CArvalho


     

    Não ligo em me fidelizar com a Vivo, mas comecei a repensar esse conceito de amor depois de ser mal tratado pelo *8486. Sou cliente Pós há muito tempo, liguei pra saber meu saldo, contratar alguns serviços extras e fazer umas simulações de resgate de aparelho. Aí começou o desentendimento com a atendente. Pedi pra falar com a ouvidoria e ficou pior, pois ela disse que não me transferiria porq ela podia resolver. Então pedi pra falar com supervisora dela e foi pior ainda: esta, por sua vez, falou q estava perdendo seu precioso tempo comigo, e que tinha coisas mais relevantes pra fazer. Disse ainda q sua atendende estava certa, do contrário não teria passado a ligação pra ela. É claro, eu pedi.
    A VIVO tá MORTA pra mim. Já comecei a espalhar isso por todas as mídias digitais, redes sociais, blogs, sites e talvez o PROCON-SP. Isso é uma total falta de respeito com o cliente. Sou cliente super “ativo”, todo mês pago excedente do meu plano, e é assim que sou tratado. Perdi a razão de falar, mas pra justiça não. Apesar disso, amo a Vivo. Porq não há outra operadora à altura dela e q se enquadre no meu perfil de consumidor. Sei tbm q isso é causado por representante incompetente, incapacitado e mal treinado. Mas alguém tem q arcar com isso. Ah, o nome da atendente é Priscila e sua supervisora se chama Elaine.

     
    rosa costa

    Será que por duas pessoas irresponsaveis todo um trabalho detalhando e minucioso será condenado?Onde há erros, haverá acertos!


  12. danilo


     

    a vivo fez uma burrada em tira o CDMA pq onde nao ainda a tecnologia GSM EX: zona rural, os clientes CITATODOS eles terão que abandonar a operadora intauma vivo foi muito injusta em tira a tecnologia cdma


  13. Manoel Antônio


     

    Num entendi muito não. “Trabalho detalhado e minuncioso”?Independente disso, o fato é q não tolero ser mal tratado por empresa nenhuma. Ainda mais qndo pago caro por seus serviços/produtos e qndo há tantas ofertas no mercado e empresas me assediando pra comprar seus produtos.
    O atendimento é tão ruim q as atendentes sequer pediram desculpa ou me ligaram pra dar uma resposta depois.
    Pra mim, tratar com respeito o cliente não é chamá-lo de senhor o tempo todo, e sim resolver seu problema e lhe dar suporte no q for preciso.
    Já perdi as contas de quantas vezes me fidelizei com a Vivo, mas agora não vejo a hora de setembro chegar e avaliar se ainda vale a pena me fidelizar por mais um ano.
    Aposto como essas duas ainda continuam na operadora zombando de mim e tratando mal outros clientes, porq a Vivo nada faz pra mudar. Até agora não tive resposta do caso. Q ódio! x(


  14. fernando


     

    eu nao gostei o cdma ne se compara com o gsm ATE OS APARELHOS CDMA TEM MAIS DESING OS APARELHOS GSM SAO FEIOS E NAO ACEITA NENHUMA OPERADORA SE FOR DUAL BAMD DA VIVO EU NAO QUERIA QUE O FIM DO CDMA


  15. lincon cardozo


     

    tenho3celulares da vivo tec.cdma e Gsm,sendo que eu trabalhava para fora da cidade e á tecnologia gsm não pegava já o cdma estava sempre funcionando.


  16. Ricardo


     

    Eu uso CDMA com uma antena de 20 DBI, pois é a unica coisa que pega na fazenda onde moro. Com o fim do CDMA, como vai ficar? Eu já testei celulares GSM de amigos e nenhum pega. A Vivo deveria ofereceu uma alternativa com o mesmo nível de sinal, não uma opção pior!!!

     
    Jose

    Simples. Vai ficar sem telefone.
    Ou vai querer que a operadora mantenha uma rede inteira só para atender meia dúzia.
    Isso é impossível.

     
    Josmar

    Sim, claro! O consumidor vai ficar sem telefone, realmente não é possível manter toda uma rede só para um usuário, todavia, deverá indenizar pela quebra do contrato, pois não justo retirar um serviço por sua comodidade deixando as pessoas à deriva.


  17. MARIA


     

    FIQUEI TRISTE COM ESTA MUDANÇA DA VIVO.CDMA PARA GSM. MORO NA ZONA RURAL LA NÃO FUNCIONA.GSM. VOU FICAR CEM TELEFONE?


  18. EDIANA F.S


     

    Tenho um celular pantech pc-7300l esta com o visor queimado ja fui na loja d vivo,p eles trocarem + eles ñ querem troca me pediram p aguarda um msgm + como eu vou ver esta msgm? isso e uma falta d respeito,ja comprei + d 7celular todo queimaram a tela.. ah,tinha celular pior d q o meu é eles trocaram pq? quero meu direito? aond andar o direito do consumidor? a justiça tarda,+ vem… estou aguardando a responta. e rapido,pois o meu tempo e valioso…

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá,
    Para entendermos melhor o seu problema, precisamos de mais informações relacionadas a sua linha. Por favor, retorne seu comentário com um número de contato.
    abs


  19. Antonio Farias


     

    Quando teremos cobertura 3G em Jacupiranga/SP?
    Sei que a cidade é pequena, mas fica às margens da BR que liga São Paulo a Curitiba.
    No momento, apenas a cidade de Registro (na região do vale do ribeira) conta com a tecnologia 3G (pelo que dizem, não é nada confirmado).
    Espero que a vivo logo tenha disponibilidade nesta região.

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Antonio,
    Nossa cobertura está em expansão. Para acompanhar, acesse: http://www.vivo.com.br/cobertura


  20. FELIPE


     

    JA TAVA NA HORA DE DESATIVAR O CDMA.TECNOLOGIA Q PODE SER CLONADA,ULTRAPASSADA E COM MÁ QUALIDADE DE LIGACAO…


  21. Marcelo Moraes


     

    Aqui onde eu moro CDMA pega ótimamente bem e nenhum GSM pega (já tentei Vivo, Claro, TIM, Oi, …). Tenho um aparelho CDMA habilitado na minha linha com problema no alto-falante, consegui um outro aparelho CDMA e fui na loja migrar minha linha de um para outro. Disseram que é impossível, e que estão proibidos de ativar novas (sic! minha linha existe, está ativa há pelo menos 5 anos) linhas CDMA. OK. Liguei da loja para o Disk-vivo e me orientaram a resgatar o bonus para trocar de tecnologia (e consequentemente de aparelho ), pois acho que seria o mínimo que a Vivo deve oferecer pois está quebrando o contrato que eu tenho com ela. Retornei a loja (na verdade já estava lá…) para consultar o bonus e resgatar o aparelho novo (como orientado pelo telefone) e qual não foi minha surpresa, os funcionários disseram que o sistema não está funcionando, não sabem quando volta e nem se volta. CLARO que o sistema de bonus (que neste caso é nada mais que uma obrigação da empresa por descontinuar o serviço) não funciona. Seguindo orientação do atendente, vou migrar meu numero para outra operadora, já que estou sendo obrigado a pagar um aparelho, quero ter certeza de nunca mais precisar entrar em uma loja da Vivo. Serviço pior em telfonia móvel não há!!!

     
    Joao Roberto

    Estou com o mesmo problema. Utilizo telefone em área rural e o meu é CDMA e funciona perfeitamente. Recebi mensagem informando para trocar para GSM até o mês de setembro, porém também tenho telefone com esta tecnologia e este não funciona o que fazer? pelo visto vou ter que cancelar minha assinatura quando entrar setembro sem boa nova nos campos (parodiando a música do Beto Guedes).


  22. julio aoiama


     

    Alguem sabe qual aparelho fixo susbtituira os atuais CDMA? tenho um zte WP623 que funciona perfeito na fazenda e um vizinho adquiriu um zte GSM WP650 e não consegue fazer funcionar! To achando que vou ficar no limbo ems etembro!

     
    julio aoiama

    Desculpem mais o aparelho que tenho eh um zte WP960 CD.


  23. PEDRO


     

    ENGRAÇADO EM 2003 QUANDO LANCARAM O SAMSUNG TWIST, A VIVO FALOU QUE JAMAIS ELA IRIA ABRIR MÃO DO CDMA!!! QUE ELA ERA A TECNOLOGIA DO FUTUTO…………………
    KKKKKKKKK


  24. Marcelo Alencar


     

    Agora fiquei muito triste com o anuncio da desativacao da rede CDMA. Antes tinha muitos servicos, que agora nao estao mais disponiveis porque a rede GSM nao oferece suporte. Exemplo: Vivo Encontra. Porque as duas redes nao podem coexistir? Ainda considero CDMA a tecnologia do futuro. Nunca vi em nenhum outro tipo de rede qualidade na transmissao de voz e dados(bem mais rapido que EDGE). Vou sentir muita falta, mesmo. Vou guardar meu querido Nokia 2280 lembrando dos bons momentos que ele e a rede CDMA nota 1000 da Vivo me trouxeram…


  25. jorge de castro carvalho


     

    Fui muitíssimo bem atendido no dia 27/05/11 (hoje) pela atendente Taís. O número do protocolo foi SMS 2011811197818, motivo pelo qual atribuí o grau 10. Parabéns.


  26. Paulo


     

    Só que a vivo não fala e não aceita quando se diz que para mudança de cdma para sgm ela não oferece aparelhos baratos não. Aqui em Brasília é assim: procurasse loja da vivo e oferecem aparelhos muito caros por conta de um misero desconto de 99,00.


  27. clairto


     

    nem sei o que dizer,só sei que já fiz varias tentativas pra troca,e sabem o que dizem ?que ainda não tem aparelhos disponíveis para troca , que é pra mim tentar em outros pontos de atendimento… absurdo


  28. JUNIOR


     

    Perda de área de cobertura, o meu celular cdma funciona bem distante dos centros urbanos excelente para que se locomove para as fazendas. Já o gsm incapaz de manter contato entre zona rural um centro urbano.


  29. Tiago Loch


     

    Aqui na minha localidade o único sistema que funciona é a CDMA, e agora tão querendo implantar a GSM que não funciona aqui. Tão querendo deixar a gente sem cobertura?
    Parabéns se era isso que queriam fazer.


  30. Jeferson


     

    Olha gente. O problema do CDMA não é ele ser ruim, pq na verdade não é, tinha uma qualidade de conexão excelente. A Vivo abandonou essa tecnologia pelo preço.
    Diferente do GSM, que é livre, o CDMA é uma tecnologia proprietária, e a Qualcomm cobra caro pelo uso da mesma.
    Eu gostava do tempo do CDMA, tinham uns telefones bem legais e umas marcas bem diferentes começaram a aparecer no Brasil com a adoção da mesma. Mas entendo a situação da Vivo e, no fim das contas, não tem diferença alguma na qualidade do sinal, pelo menos não aqui em São Borja (RS), onde eu moro.


  31. Rosineide


     

    NOTA DE FALECIMENTO
    Estou muito triste com a vivo pois na minha fazenda sempre pude usar o meu telefone cdma com perfeição e agora com esse tal gms tô vendo que não vou ter mais o conforto de usá-lo, pois já fiz testes com telefones com chip e não pega de jeito nenhum a vivo na minha região morreu.


  32. james josé de santana


     

    pelo os comentarios, estamos bem na foto. os empresarios mandam e desmandam e os governos juntos com essas ¨leis¨ mixurucas. sempre sera assim o povo só…… e eles só comendo nossos direitos, e dinheiro. então significa uma troca de valores, o bom pelo o mais ou menos, este é o meu brasil parabens vivo. como e quando vamos poder nos defender, e exigir o melhor??? acho que nunca!!! ( meu vivo 9777-5029)


  33. selma de Souza Rocha


     

    estamos sendo obrigada a mudar de cdma para gsm.O ploblema é que os celulares gsm tem o sinal muito fraco, principalmente na zona rural.muitos celulares ficaram desligado por falta de sinal.
    Selma de Souza Rocha


  34. christiane ribeiro


     

    A imposição da Vivo em fazer com que seus clientes sejam onerados pela sua atualização tecnologica é totalmente desrespeitosa aos direitos do consumidor.
    Não bastasse isso, o Resgate de Pontos, que segundo a Vivo, poderia ser usado pelos clientes na hora da “troca” de aparelho, está, acreditem suspenso!!!!! até dia 30/09 e acreditem novamente, esse é o último dia para “trocar” seu aparelho cdma.
    Fui achar essa informação num cantinho do site, em letras minusculas.
    Estou entendendo assim, que a Vivo não tem interesse em manter clientes que pagam em dias suas contas e sim fazer novos a cada dia, então não me interessa também investir num empresa deste tipo.
    Podem desativar meu cdma. Vai ser um prazer.


  35. Marcelo


     

    Fui no mes de junho trocar a tecnologia de CDMA para GSM (naquela epoca eu tinha uma desconto de 100,00 para comprar um novo aparelho). Fui 3 finais de semana seguidos ao Shop Taboao da Serra-SP. Nao tinha sistema em todos os finais de semana que eu fui!!!! Ontem, dia 08-10-2011, eu fui ao shop Interlagos-SP, la tinha sistema, mas a atendente me disse que o desconto tinha acabado, e e que so voltaria em dezembro. Decepcionante!!


  36. Gilma


     

    Na região de Xixá (encontro Rio do Peixe com Araguaia, local de condomínios de pesca), municipio de Nova Crixas-GO, só pega CDMA com antena externa, comprei antena GSM 20 dbi e não funcionou. Fizemos um cálculo de +- 900 celulares CDMA. Então não é só um cliente como dizem, é SACANAGEM!


  37. dyou


     

    BOM dia ! tenho um aparelho CDMA que me custou R$ 499,00 (samsung astrocam) ele tira foto e flip(abre e fecha) agora a pergunta : A vivo me oferece por ele R$ 99,00 ou seja com esse valor so me da um aparelho q fora da loja vale uns R$ 79,00 alem do mau atendimento e do pouco causo que os atendentes da loja fazem com o povo que fala em trocar cdma por chip lamentavel
    A vivo manda celular direto pra clientes pos pago (e olha que nao e qualquer aparelho) pq ao inves da gnt ter que passar pela HUMILHACAO de ir ate a loja a vivo nao manda um aparelho compativel com que cada cliente possuia (tipo similar) a domicilio?


  38. Paulo


     

    Eu tenho uma casa no Condominio Landi, Municipio de Nova Crixás.
    Uso uma antena de 20 DBI CDMA, que funciona dia e noite.
    Comprei uma antena de 16 DBI de 900 mhz, marca ETG que funciona com os telefones GSM, LG 280 e o WP 623H muito bem a noite, com direção a São Miguel do Araguaia.


  39. Raquel M. M. Gomes


     

    Estou completamente insatisfeita com o novo sistema GSM. Comprei um aparelho CDMA que funcionava maravilhosamente bem, com o sinal que vinha de uma antena que fica a mais de 50Km de distância (Guaraqueçaba-PR). Com o novo sistema GSM alguns telefones não pegam e os que ainda funcionam operam com deficiência. Pedi para bloquear o meu número temporariamente até que a Vivo solucione o problema.
    Pelo amor de Deus, será que o povoado do Potinga-PR que possui mais de 1000 moradores não tem o direito de ter telefone, já que o único sinal que chega até lá é da Vivo? Vamos lá Vivo, vocês não querem ganhar dinheiro????? Acho que vcs não estão precisando né??? Parece que 1000 pessoas é pouco para vocês…


  40. juciana


     

    a vivoe 850 ou 900 mhz pq o aparelho a190 nao pega vivo


  41. manoel gomes


     

    a vivo nao poderia fazer isso agora ,pois a tecnologia gsm otima concordo so que nem com antena tem regiao que nao pega so cdma eu nao sei qual motivo que a vivo sta desistindo desta tecnologia como cliente gostaria de saber e possivel


  42. rainer dexter da silva


     

    quando serao efetuadas as trocas. Por que eu nao quero pagar nada na troca do meu cel. antigo. Avivo deveria ter modelos ais interessantes por que a final nos da cdma que ajudamos Ela a atingir esse status hoje.


  43. Adriana


     

    Ainda não recebí proposta..


  44. Daniele Cristiny


     

    Na verdade nao foi decisao minha trocar de cdma para gsm. . . Partiu da propria Vivo. . Entao eles tem que ser um pouquinhos mais generosa com os clientes. . . Afinal a maioria ja trocou por vontade propria essa . . . E os que continuam por preferir a cdma sao tratados como um nada. . . A Vivo tem obrigaçao de tratar com mais respeito e pelos menos fazer uma troca justa. . . Se paguei um valor teria que efetuar a troca de acordo com o valor pago. . . .nao um celular so pra nao ficar mais mal falada. . . Agora imagina a Vivo no lugar da Telefonica.. .


  45. Robson


     

    A rede cdma ainda esta ativa na minha, mais ficou umas 2 vezes uns 15 dias sem sinal. Testei vários modelos e antenas mais potentes com a rede gsm e não consegui sinal nenhum aqui na zona rural de Cardoso Moreira-RJ. Só funciona com a rede cdma por isso não migrei de tecnologia. A rede gsm e muita fraca, horrivel o sinal, a maioria do pessoal do interior estão sendo prejudicados com essa mudança, pois várias pessoas migraram para gsm e estão sem sinal. Gostaria de trocar o aparelho e dizem que não pode por linha mais em CDMA, é um absurdo, ao invés de melhorar estão piorando mais as possibilidades para o pessoal das fazendas, sítios e casas no interior longe das torres de transmissão. Deixo aqui o meu protesto, e peço mobilidade de todos para a rede CDMA não morrer.


  46. benedita


     

    meu celular e um nokia modelo 2280 tipo rh- 17 ja tem um tempo que o tenho e ja esta na hora de trocar o que vcs podem fazer com relação a esse celular.


  47. regina brancaccio


     

    não aceito trocar minha linha pois onde moro essa porcaria de chip não da sinal tampouco funciona


  48. JULIO CESAR


     

    Gostaria q a vivo vice sua cobertura pq onde eu moro não tem um sinal de boa qualidade tenho q ficar procurando um lugar onde de área para poder falar todo mundo q tem vivo aqui onde eu morro vive reclamando do sinal


  49. LIGIA FIORESE


     

    VIVO mentirosa!!!
    A vivo quer trocar todas as linhas CDMA para GSM, então inventou um grande mentira, disse que era uma resolução da ANATEL. Depois de muito pesquisar e nada achar, liguei para o cal center e primeiro o atendente disse que ele nem o chefe sabiam qual era a dita resolução. Eu respondi que esperava o quanto precisava para eles me disserem exatamente qual é a norma, depois de uns 5 minutos ele voltou e disse QUE NÃO ERA RESOLUÇÃO DA ANATEL que era a VIVO mudando a tecnologia. Para isso eles querem ou me oferecer telefone algum para troca (porque com R$ 99 não se troca nada) ou pagar uma fortuna por um equivalente ao meu.

    Para quem está nesta situação, consulte o art 83 da resolução 477 da ANATEL, é a vivo que tem arcar com todos os custos necessários à mudança, com a equivalência na qualidade de serviço, digo MESMA QUALIDADE DO CELULAR!!!! se vc tem um super Smartphone ela tem que te fornecer outro super Smartphone.

    Nos casos piores da zona rural, aonde apenas a tecnologia CDMA funciona, eles tem que fornecer todo o equipamento necessário à adequada prestação de serviço na localidade, assim como acontecia na tecnologia antiga.

    NÃO ACEITEM ESSA BAIXARIA, RECLAMEM E BUSQUEM OS SEUS DIREITOS!!!!
    COMPARTILHEM!


  50. Douglas Coradini


     

    Sou cliente pós a 5 anos com 2 linhas. Uma delas é CDMA com um Nokia 6275. Aqui no MT a VIVO diminuiu a potência do sinal para forçar a migração em algumas ciadades. Infelizmente acabar com essa rede é um erro. Não há telefone GSM ou 3G que chegue perto da qualidade de chamadas de um CDMA. :<(


  51. renato gonçalves franco


     

    Gostaria que a vivo fosse mesmo viva e resolvesse nossos problemas com a troca de sistema CDMA p GSM, segundo ela diz é melhoria. Nunca soube de uma melhoria que prejudicasse seus usuarios.
    Na região onde possuo um aparelho só pega a tecnologia CDMA, e com antena externa. (Serra Negra – Guaraqueçaba – Paraná.) Fui informado numa loja da Vivo que com a( aquisição )de um modem + um aparelho fixo meu problema seria resolvido: 1- Não funcionou 2- Não acho justo arcar com custos para a melhoria e ampliação da rede vivo 3- Tambem não acho justo trocar um celular por um fixo e ainda sem funcionamento. Espero solução amigavel até o desligamento definitivo da rede CDMA.


  52. lucas cordeiro


     

    o CDMA não pode sair de linha, pq é o único serviço da vivo que funciona direito no Brasil !!!

    Enquanto o GSM não funciona a metade do que eles falam que é pra funcionar !!!


  53. Silvio K Watanabe


     

    Cuidado com a Vivo, esta usando táticas desonestas para induzir os clientes a fazer a migração sem fornecer chip e aparelho:

    1 Desativa a rede CDMA, impedindo o uso do serviço
    2 Após reclamação a ANATEL, responde que o cliente tem credito maior, pois no valor do bônus oferecido não existe aparelho disponível
    3 Acreditando nessa promessa, o cliente vai até a loja, que alega que o bônus não esta no sistema, mas para continuar usando o serviço, o cliente e forcado a comprar o chip, quando este deveria ser GRATUITO
    4 Após a compra do chip informam que o bônus será perdido, e a operação não pode ser cancelada
    5 Tomem muito cuidado, sempre reclamem na ANATEL !


  54. luiz santos


     

    queria saber como trocar meu celular CDMA,pelo GSM.moro em JACOBNINA/BA,e aqui não tem revenda autorizada da VIVO


  55. luiz santos


     

    se for possivel me atenderem,é so me avisar,quando terminar o praso da troca,eu migrarei para outra operadora.


  56. luiz santos


     

    correção. onde se lê sefor possivel.leia se não forpossivel.


  57. luiz santos


     

    continuando: o atendimento, não está bom


  58. luiz santos


     

    continuando: será que a VIVO vai me dar uma resposta.


  59. Felipe


     

    acha nunca vou pagar 99 reais pra trocar isso, e falo que vai desligar minha linha quero ver !!!!


  60. Robson da Silva Tiengo


     

    VOU ABRIR UM PROCESSO CONTRA A OPERADORA! É O ÚNICO MEIO DE EVITAR O DESLIGAMENTO DA LINHA.


  61. José Aquino


     

    Na área rural só funciona CDMA.
    GSM não pega nem com antena ( amplificador de sinal…etc ). Ai vamos ter que migrar para a Nextel…fazer o que ?
    A VIVO ( viva ) não nós quer mais !!!!!


  62. Fernando


     

    Porque as lojas, quando não tem aparelhos gratuitos, não aproveitam o bônus de R$99,00, e oferecem aparelhos de menor preço para troca, pois só oferecem aparelhos mais caro para troca, e o chip porque não e gratuito para trocar quando não se tem aparelho gratuito, isso dificulta muito a vida dos clientes que querem trocar os aparelhos e continuar com o celular funcionando.


  63. Marques


     

    Lamentavel. No interior de Goiás, a tecnologia GSM é péssima. Não tem antenas. No meu imóvel rural eu falava com o CDMA muito bem. Troquei por GSM e não teve antena que resolvesse o meu problema. Isso porque estou apenas 50 km de Goiânia. Em vez de melhora, piorou muito. Essa tambem é a informação dos meus vizinhos.


  64. Eva


     

    Tenho um celular Modelo Nokia 6255, que possui câmera digital com filmadora, rádio Fm, mp3 player, bluetooth, infravermelho, cartão de memória de 2 GB, etc, e é isso que a vivo me oferece? 99,00 reais de desconto?, como consumidora eu exijo um aparelho similar ao meu atual CDMA em termos de funcionalidade, pois quando o adquiri não falaram que anos depois ele não iria mais ter sinal, a loja vivo de minha cidade me ofereceu um celular de R$ 499,00 (R$ 399 com desconto), um absurdo isso, a legislação da Anatel é bem clara, será que vocês ainda não entenderam?


  65. Tonicofrigieri


     

    Nao gostei!!! Agora o sinal gama nao chega até as areas rurais… Perdi 5 linhas cdma e Mao tenho Mais celular q pega na minha fazenda :/ entou morto agora


  66. sidney santos


     

    amigos gosto da vivo mais de 11 anos eu tinha o 4 celulares da vivo e tabem nao gostei que fala da vivo gente a operadora e nova ela chegou em 2004 nos primeiros nokias 2280 que me lembro muito bem do primeiro celular meu foi o moto v3 e ai foi passando para esse alcatel 2010 e gostei de mais do apalheio obrigado vivo uma exenente operadora


  67. claudia


     

    legal para a vivo cortar todas as linhas cdma eu nao gostei porque o sinal e otimo d cdma para nos que trabalhanos fora da cidade o cliente pode perder a vivo nao isso e otimo para eles parabens vivo pelo serviço oferecido perder um celular fucionando e extremamente fora de cogitaçao alem de esperarmos por horas para ser atendido para nos clintes que perdemos nossos aparelhos estamos todos felizes aparelhos fucionando normal sei que estou revoltada agora gostaria de saber para onde vai tamto lixo eletronico vivo inteligente parabens vivo voces sao otimos.


  68. cleo


     

    essa conversa que vao mudar para melhor atender os clientes é pura conversa fiada as operadoras só visão o lado do lucro, a telefonia rural que usa tecnoligia CDMA funcionava muito bem, o que a vivo fez obrigou os clientes a trocar os aparelhos CDMA por aparelhos GSM, e o telefone com tecnologia GSM não tem cobertura em algumas localidades no interior do rio grande do sul o ultimo prazo foi para 21 de setembro de 2012 e que passariam para uma tecnologia 4G, ora senhores nem o 3G funciona o que podemos dizer do 4G, somos obrigados a digerir um péssimo serviço a custos altissimos.


  69. Arthur Junior


     

    Tenho um celular Nokia C2-06 Dourado Dual Chip, Câmera 2.0MP, MP3 Player, Rádio FM, Fone de Ouvido, Cartão de 2GB , Tecnologia GSM/EDGE 900/1800 – GSM/EDGE 850/1900 , Gostaria de saber se el funciona em minha cidade!! Cep 11.940-00, e qual frequencia VIVO que utilizamos aqui>> Obrigado !!


  70. antonioferreira


     

    É vergonhosa a atitude que a Vivo está tomando. desligou o meu celular sem nenhum comunicado e só descobri em uma ligação urgente que telefone estava desligado. Só uso o aparelho para receber ou fazer ligações e nem sei se ele tem outros recursos. Neste país tudo pode e o consumidor é que fica com prejuízo. E aí como como vai ficar. Estou pensando em recorrer a justiça para garantir meus direitos


  71. johnny


     

    guanhei uma aparelho celular Motorola mb810a fala q o Motorola droid, ele veio dos ESTADOS UNIDOS so que ele e tecnologia cdma sera que eu perdi o aparelho ou tem jeito de arruma ele, eu troco ele também se alguém interessar. espero resposta


  72. moises


     

    moro no rio grande do sul município de sertão Santana, santa barbara zona rural tenho um celular cdma e o único que funciona com antena externa como resolver isso com gsm.

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Moises! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  73. Anônimo


     


Comentar

(*) Todos os campos são obrigatórios

2000 caracteres restantes