Enviar MMS ou e-mail – qual a melhor opção?

Por Vivoblog em 27-abril-2009 Votos:
(18 votos)
75

Você tirou aquela foto linda com seu celular e quer compartilhar instantaneamente com seus amigos e familiares. O envio por MMS ou e-mail são duas ótimas opções disponíveis nos celulares para o envio de foto, vídeo ou som. A escolha de um dos dois depende da sua necessidade.

Use o MMS quando a rapidez do envio é mais importante do que a qualidade do arquivo. Além disso, qualquer celular pode receber sua mensagem. Já o envio por e-mail é recomendado quando você precisa manter a qualidade do arquivo. A condição é que o seu amigo só irá receber a mensagem se também tiver um celular com acesso ao e-mail.

Quanto aos custos, o envio por MMS é tarifado por cada mensagem enviada. Lembrando que, se o MMS for enviado para mais de uma pessoa, a tarifação será em função do número de destinatários. Já o envio do e-mail pelo celular é cobrado pela quantidade de dados trafegados. Agora é só compartilhar seus arquivos com sua rede de contatos.

Mirna =)

Categoria: Aparelhos Dicas Tags: mobilidade
Compartilhe este post:

75 Comentários »


  1. Cleverton Sant anna


     

    Vivemos numa era de conexão muito grande, onde quando fazemos uma viagem para outro país, podemos mandar rapidamente as fotos para os amigos… :D
    A era onde ninguém está sozinho, creio que não importa a maneira e sim, enviar para os amigos as fotos :)


  2. dicilea sales


     

    todas as operadoras agente consegue mandar torpedos gratuito so a vivo que ñ porque

    ______________________________
    Resposta Equipe Vivoblog:
    Olá Dicilea,
    Você pode entrar no Portal da Vivo e procurar o Vivo Torpedo Web Gratuito. Esse serviço permite que você envie mensagens de texto para seus amigos que possuem um celular Vivo! Quem é cliente Vivo pode enviar até 5 mensagens por dia!
    abs
    Claudia


  3. ANDERSON ALMEIDA


     

    EU AMO A VIVO!


  4. Cristina


     

    Boa noite. Na era da tecnologia digital, somos privilegiados com várias funções em nosso celular.
    O melhor de tudo, é que com isso, temos à nossa disposição, a possibilidade da escolha, podemos tirar uma foto e imediatamente enviá-la através do MMS. ´
    Abços; :)
    Cristina Miranda.


  5. Guto Guimarães


     

    Olá! Como eu faço para enviar MMS para um número americano?

    Tentei usar o código ‘+1(xxx)aaa-bbbb’ (que funcionou perfeitamente para SMS), mas ele não funcionou! Meu aparelho é um iPhone 3G e consigo enviar MMS normalmente para números nacionais.

    Agradeço antecipadamente!

    ———————————–
    Resposta Equipe Vivoblog:

    Olá, Guto. Hoje a plataforma de MMS não permite o envio de um MMS internacional. E ainda não há previsão da disponibilização desse serviço. Uma sugestão é enviar por e-mail, caso você use um smartphone. Abraços. Mirna


  6. adrianaferreira


     

    euadoroavivo


  7. Jonylson


     

    Pq o MMS da vivo custa 70centavos e na mynha operadora custa 50centavos o envio pré-pago

    ____________________________________________
    Resposta Equipe Vivoblog:

    Olá,
    Vc pode obter mais informações sobre o serviço nesse link: http://www.vivo.com.br/portal/servicos_multimidia_foto.php

    abs
    Claudia


  8. thiago


     

    eu gostaria de saber se eu pago para receber um mms?
    obrigado,
    thiago

    ————————————
    Resposta Equipe Vivoblog:

    Não paga, Thiago. Abraços. Mirna


  9. cristiane


     

    gostaria de saber como faço para cadastrar o meu celular para mandar um mms para outros celulares e se esse serviço é pago
    —————————————–
    Resposta Equipe Vivoblog:

    Cristiane, não é necessário fazer cadastro, basta que o celular seja compatível com a tecnologia. No Portal da Vivo você confere os valores de envio. Abraços. Mirna


  10. Marcus Abe


     

    Olá! Sou um usuário de iPhone 3GS da Vivo e notei um problema muito chato quando recebemos uma MMS.
    A identificação do número do remetente aparece como: + cód.de área e o nº do celular, ou seja, +1197771234 – de modo que o iPhone não identifica o remetente pelo nome gravado na lista de contatos. A lista de mensagens fica uma bagunça!
    Para que a identificação funcione, o formato do número do remetente enviado pela Vivo deveria seguir o padrão internacional (+551197771234) ou o brasileiro (01197771234).
    Vocês poderiam fazer a grande gentileza de passar essa questão para o setor responsável averiguar uma solução?
    Agradeço muito pela atenção.

    ________________________________________
    Resposta Equipe Vivoblog:

    Marcus,
    o problema já foi encaminhado para a área técnica responsável, que já está trabalhando na correção deste problema.
    abs
    Claudia


  11. Stefanni


     

    Olá.
    queria saber se quando mandamos um e-mail , esse e-mail só da para visualizar no celular, ou se a pessoa acessar sua conta de e-mail pelo computador poderar ver do mesmo jeito???
    Agradeço desde já.

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Stefanni, o e-mail pode ser visualizado tanto pelo celular quanto pelo computador.
    Abraços.
    Mirna


  12. Bruna


     

    Oii, é possivel mandar um MMS para espanha?

    Grata!

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá Bruna,
    Por enquanto, não. Somente no Brasil.
    abs
    Claudia


  13. eneias custodio silva


     

    estou tentando enviar fts pelo meu mms no e9000 mas nao da so da falha no envio e u queria saber pq nao consigo ate mais espero solucionar esse problema…..


  14. Sergio


     

    E possivel eu enviar uma musica mp3 do meu computador para o meu celular atravez de mms?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá Sergio, tudo bem?

    O MMS só pode ser enviado por celulares.

    Você pode tentar passar o arquivo .MP3 para seu celular via o cabo USB do seu aparelho.

    Espero ter ajudado. Qualquer outra dúvida, entre em contato.


  15. edineia mozinho


     

    oi mozinho vc esta bem me liga


  16. brasil telecom


     

    alooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo


  17. edcarlos


     

    sera que néssa horas a vivo vai me ajuda Vc minha amiga meu amigo muda de operadora a oi ta muito bom a claro a tim eu nao conheço como pode a vivo colocar uma internet 9.90centavos que acaba sua bateria do seu celular e nao concegue navegar sai deça


  18. edcarlos


     

    para mim chega aqui a onde estou agora falando com voces quaze acabou minha bateria do meu celular para voces verem a lerdesa déssa internet nao vale 9.90centavos isso é roubo mesmo


  19. edcarlos


     

    ainda tem a cara de pau de coloca com a vivo conequitado viveremos melhor a sei disso queima o celular de tanto esperar isso sim


  20. Emerson


     

    Bom dia a todos,

    Deixo aqui a minha indignação com a operadora Vivo, que a qualidade do atendimento é zero, trabalho em uma empresa no centro de São Paulo, os colaboradores da vivo estavam fazendo manutenção no poste e deixaram os telefones mudos desde a última sexta feira dia 14/06/2013 hoje já dia 20 fiz a reclamação, protocolo nº.20130031800554 falaram que em três dias o problema seria solucionado, e já fazem seis e entrará para uma semana amanhã, e lastimavél essa operadora falar que é a melhor do Brasil, depois que se juntou com a telefonica então, piorou no minimo 5 x a mais.


  21. Maria Helena


     

    Ganhei um blackberry e não estou conseguindo configurar o meu e-mail, informa que “o dispositivo encontrou um problema ao concetar-se com o servidor”, Tenho internet e o plano da vivo que uso é o corporativo. Peço que me orientem o que fazer.


  22. António Manuel Pinheiro


     

    A Vivo tem vindo a agir de maneira pouco correta, nesta e noutras linhas, tanto em meu nome, como no de meus familiares. Na linha indicada, há no presente momento um bloqueio, com uma gravação de que tenho duas contas sem pagar. Como isso não é verdade, já que todas estão pagas, exijo que na próxima fatura, os dias de bloqueio, tenham seus valores correspondentes abatidos, levando em conta o plano existente. Devo dizer ainda, que nada mais farei no sentido de pedir para efetuarem o desbloqueio, pois, ao não haver respeito á minha condição de cliente de longa data e parceiro, não terei mais qualquer consideração, sem fazer questão de continuar a usar vossos serviços. Pelo visto, há gente incompetente trabalhando na Vivo e essa, será a razão desta situação.


  23. joao pessoa


     

    gostaria de manifestar meu descontentamento com o atendimento vivo após obter n de proto 20131800331643 c atend diana o telefone foi desligado acontecendo outras 4 veses proto 201318003343338 etc. fui vencido pelo pela musica de fundo pois ninguém me atendeu mais estamos a mercê de uma maquina .


  24. joao pessoa


     

    e vocês não recebem comentários desfavoraveis


  25. joao pessoa


     

    ate quando estaremos submisso


  26. joao pessoa


     

    que fique registrado o serviço de ma qualidade toda vez que o cliente esta no prejuízo


  27. Raimundo sacramento da silva


     

    informo que eu não consigo pagar o boleto da vivo,já fiz várias tentativas e não foi aceito o cód que me mandaram por msm ,gostaria de receber a 2 via do boleto, por que meu telefone foi bloqueado os créditos.


  28. darlia


     

    oi meu celular é um galaxyY GT-S5360B ,E NÃO CONSIGO ENVIAR MMS .


  29. Anônimo


     
  1. InformeFVR (Fábio Vieira Ramos)


Comentar

(*) Todos os campos são obrigatórios

2000 caracteres restantes