Educação em Rede

Por admin em 7-janeiro-2009 Votos:
(3 votos)
4

Vamos pensar juntos sobre como educar para a sociedade em rede? Você pode ajudar a criar o primeiro seminário “A Sociedade em Rede e a Educação”, que será promovido pela Vivo em março de 2009, em São Paulo.

Basta participar da comunidade Rede Vivo Educação, no Ning. Os participantes podem sugerir palestrantes e cases, público alvo e temáticas, além de divulgar notícias, vídeos e fotos que contribuam para os debates.

A idéia da comunidade tem tudo a ver com o conceito de rede, e surgiu do Encontro Vivo Educação, que reuniu especialistas em dezembro de 2008 para articular os primeiros passos do evento. Entre eles, estavam Zé MacFarland, Augusto de Franco, Claudio Prado, Wagner Merije, Hermes Renato Hildebrand, Reinaldo Pamponet, Norberto Alves Ferreira, Lúcia Fávero e Ricardo Guimarães.

Todos concordaram que o tempo de aprendizado mudou, e que é preciso repensar a educação. Fica aqui a provocação levantada pelos especialistas: estamos educando os jovens para uma realidade que ainda nem existe, é preciso vislumbrar as possibilidades do futuro.

Categoria: Educação Tags: colaboração, internet, rede
Compartilhe este post:

4 Comentários »


  1. Gustavo


     

    Olá sou de Teresina – PI. A rede da vivo já está instalada e as 24 antenas ligadas desde 4/11 segundo o site da anatel, mas até agora nada de lançamento aqui apesar das contantes propagandas na televisão local. O que falta? Qual a previsão?

    ——————————————————————–
    Resposta Equipe Vivoblog:
    Gustavo, a entrada da Vivo no Piauí acontecerá em breve. Obrigada pelo interesse em fazer parte da nossa comunidade e não deixe de acompanhar o Vivoblog pra saber mais novidades =)
    Abs
    Claudia


  2. EmpresasNet com br


     

    Bom dia a todos,
    A questão da educação no Brasil, é muito complexa no sentido de a maioria (escola pública) te um ensino muito precário.
    Hoje tudo que é feito para auxiliar é muito bem vindo, pois o alunos brasileios tem uma carência tremenda no aprendizado público.

    Obrigado e parabéns pela iniciativa
    Alexandre.


  3. Wesley


     

    Último código! Fácil hoje, consegui achar sem as dicas… =)


  4. Anônimo


     


Comentar

(*) Todos os campos são obrigatórios

2000 caracteres restantes