Dúvidas sobre os planos ilimitados

Por Equipe Vivo em 29-fevereiro-2012 Votos:
(32 votos)
39

Observamos em nossos canais algumas dúvidas sobre os planos ilimitados da Vivo. Esclarecemos aqui, assim fica mais fácil para você escolher a melhor opção:

Como funcionam os benefícios ilimitados dos novos planos?
Nos planos Vivo Você, Vivo Smartphone e Vivo BlackBerry, você pode optar por usar benefícios de forma ilimitada, como SMS, ligações DDD e Roaming, em todo o Brasil. Basta escolher um deles para aproveitar de forma irrestrita, de Vivo para Vivo, dentro do seu plano, sem depender do valor da franquia. Se você escolher ligações locais, por exemplo, fica pré-definido que você não paga por ligações locais. Ou seja, você não precisa consumir uma franquia inteira de minutos antes de usufruir das ligações gratuitas.

Como fica o acesso à internet nos planos Vivo Smartphone Ilimitado?
Primeiro, vale explicar que existe uma diferença entre franquia (volume de dados que você pode consumir por mês) e velocidade de acesso. No caso dos planos Vivo Smartphone Ilimitado, existem duas opções de franquia mensal: 250Mb ou 500Mb. Em ambos os casos, você desfruta de uma velocidade constante de 1Mbps para trafegar 250Mb ou 500Mb de dados (confira o que você consegue fazer com essas franquias no nosso simulador). Após consumir toda a sua franquia, você não paga excedente, mas haverá uma redução na velocidade até o próximo mês. Se precisar de mais velocidade, você pode contratar pacotes avulsos de internet ou solicitar manutenção da sua velocidade de 1Mb (o Mb adicional custa R$0,10).

Como funciona o Roaming Ilimitado?
Ao optar por DDD/Roaming nos planos Vivo Você, Smartphone e BlackBerry Ilimitado, você pode contar com a cobertura da Vivo e receber chamadas durante uma viagem nacional sem se preocupar com a conta. É ideal para quem viaja bastante a trabalho. ;)

E no caso dos planos Família, os dependentes têm os mesmos benefícios do titular?
Sim. Na Vivo, os dependentes dos planos Família Vivo Você, Vivo Smartphone e Vivo BlackBerry Ilimitado usufruem dos mesmos benefícios ilimitados do titular. Eles podem fazer  ligações locais, DDD, aproveitar o Roaming e enviar SMS, de Vivo para a Vivo, a depender do que o titular contratar.

Ajudamos? Se tiver mais dúvidas, nos envie!  Vamos conversando e tentando esclarecer por aqui. ;)

Compartilhe este post:

39 Comentários »


  1. Bruno


     

    Se vocês conseguem notar dúvidas de leitores e terem uma boa reação, como este post, espero que consigam corrigir outros problemas.

    A loja virtual da vivo é simplesmente não utilizável. Há anos que tento acessá-la para consultar preços de aparelhos, mas nunca consigo. Nada é clicável — e digo isso tendo testado no Firefox e no Chrome.

    Façam algo por vocês, por seus clientes e por aqueles que enxergam a possibilidade de serem clientes: refaçam a página para que algo nela funcione.


  2. Miriam Lourdes Fer


     

    ok


  3. Allen Prado Simões


     

    OLha ae


  4. HB


     

    O problema não é reduzir e sim não conseguir acessar nada, é tão lento ou então nem navega, isso sim eu acho um absurdo, deveria ficar lento mas de uma forma que a internet funcionasse, sem contar que quando peguei o iPhone 4S, falaram que tínhamos que mudar para o plano atual porque o nosso plano iPhone não tinha mais, logo falei da internet de 500mb, contra 2Gb do plano iPhone, e falaram que provavelmente em janeiro entraria o plano iPhone ilimitado para suprir essa deficiência, já estamos em março e até agora nada de plano iphone ilimitado, acho que vou arrumar uma briga e tentar voltar para o plano antigo que era tão bom, e que ainda está no site em outros planos e não em planos desativados.


  5. Alvaro Guatura


     

    A Vivo sem duvidas hoje ainda e a melhor, porem deveria ser mais dinamica, oferendo internet realmente ilimitada. Penso ser totalmente estupida a ideia de oferecer uma franquia e reduzir a velocidade, deveria ser constante, por exemplo 500kbps…. porem sem reducao, assim como planos de banda larga residencial.
    Seria bom ver qualquer operadora oferecer um plano no estilo, R$49,90 sendo internet 200kbps ilimitada + chamada local ilimitada (pra mesma operadora).

    Voces tem um looongo caminho a melhorar. Tenho 4 linhas no Smartphone ilimitado, em todas, o iphone consumiu a franquia de 250mb em uma tarde, todos smartphones consomem muita internet, dados o tempo todo

    E quando “reduz”, esquece… nao navega mesmo. Muito triste… Nao compensa pagar mais de 100 reais (por linha) pra ter um servico de pessima qualidade.


  6. Cristiano Iglesias


     

    Bom dia! Gostaria de saber se os ROAMING ILIMITADO é somente para ligações recebidas da Vivo ou se enquadra par RECEBER de qualquer operadora?!


  7. Renan


     

    Tenho um blackberry curve 8520 e estive vendo esse plano blackberry ilimitado. Qual a vantagem de pegar um plano desse se o meu atual BIS é ilimitado pra tráfego e navegação?!
    Vocês sabem me dizer se caso eu mude de aparelho, sendo blackberry mesmo, se sofrerei alguma perda ao passar o chip para o novo? Terei de configurar algo em alguma loja ou coisa do tipo ?!


  8. Geson


     

    Furfles, funciona sim! Eu tenho celular com DDD 51 e constantemente viajo a área 55 aqui no RS, ou até mesmo na 011 em SP e ligo de volta pra 051 ou 055 e entra no DDD Ilimitado, desde que seja celular Vivo. É ótimo. Pra você ter uma idéia, a Oi alega não cobrar Roaming e oferece DDD Ilimitado também, só que a Oi só não vai cobrar Roaming se você receber uma ligação de celular Oi, se receber de um Claro, TIM ou Vivo, eles cobram. E na Vivo, mesmo fora de sua área de registro, se você receber ligação de qualquer tipo de telefone, a Vivo não cobra o roaming. Estou super mega satisfeito, porque no fim das contas, a Oi que alega ser mais barata, acaba saindo muito mais cara. E a Vivo, que tem fama de ser operadora cara, de fato cobra um preço justo pelo serviço que entrega e pelas condições de utilização também.


  9. REGIS


     

    Sou cliente da vivo ha anos e adquiri recentemente um Blackberry. Tenho interesse num pacote de dados, onde liguei varias vezes para a central de relacionamento tentando entender melhor os planos e a cada atendente o plano funciona de uma maneira. Estou pensando em solicitar portabilidade e migrar para outra operadora visto que os valores dos planos sao mais vantagosos e os atendentes conseguem explicar o que de fato o plano faz. Uso mais a internet no WIFI e preciso verificar diariamente os emails, bem como usar os recursos de GPS do meu aparelho. Tem algum plano q se apresente conforme minha necessidade?


  10. Rafael


     

    Por que vocês utiliza a palavra ilimitada, tudo que vejo nos planos, é “limitado”, e quando acaba essa tal franquia que na verdade deveria ser limitada, a internet fica tão lenta que não se consegue acessar nada, então, por favor, tira essa palavra ilimitado da aí, não faz igual às outras operadoras.


  11. Cláudio


     

    Como faço para ligar a cobrar para o celular do meu pai (DDD 11) que está na praia (DDD 13)?


  12. andreia correia de souza


     

    proucura ligaçoaes feitas


  13. Quase cliente


     

    Estou procurando por qual empresa oferece o melhor plano de telefonia celular para minha necessidade,fui ao Shopping Guarulhos, ao entrar na primeira loja da Vivo, expliquei minha necessidade (em pé, pois nem convidado à sentar eu fui) e o atendente apontou para um banner na entrada da loja e disse “tem aquele plano lá.”. Indignado pela qualidade do atendimento, fui embora. Não tendo bastado o primeiro atendimento, achei que tinha sido pq a loja era pequena, fui à segunda loja no mesmo shopping, o atendente que distribuia as senhas foi fazer a triagem, expliquei minha necessidade e disse “NÃO PRECISO DE INTERNTE”, ele então mostrou num papel o “único plano que atendia minha necessidade”, e o plano tinha internet, peguei o papel, virei a folha e estava lá, um plano mais barato e SEM INTERNET, falei para ele e o mesmo disse “é, tem esse dai também”, fui embora da loja com a maior certeza deste mundo, JAMAIS SEREI CLIENTE VIVO, se na própria loja o atendimento é pífio, imagina por telefone.


  14. NATHAN ALVES


     

    por que reduzir a internet para 32 kps ?isso é impraticável nao tem como usar uma internet dessa é muito ruiiiiiiiiiiiiiiiiimm de repente de 1 mega cai pra 0,032 mega ou seja 32 vezes mais lenta. NA VERDADE NÃO PASSA DE 20 KBPS . INTERNET DICADA DA ATE SAUDADE NÉ?
    E INDA TEM A CARA DE PAU DE FALAR QUE É ILIMITADO !!!! COM LIMITE DE 200 MEGA
    VAMOS SUPOR:
    VC ALUGA UMA FERRARI POR UM DIA, E TEM UM LIMITE DE 1 KM
    DAI O LIMITE ACABA E VC TEM QUE EMPURRA O CARRO NA MÃO
    É A MESMA COISA !!
    200 MEGA VC ABRE A PAGINA INICIAL O GOOGLE 30 VEZES EM 30 DIAS


  15. janete


     

    não consigo acessar pelo logim, porque. diz que é para tentar mais tarde e nuncA tem acesso.


  16. janete


     

    não consigo acessar n login


  17. Vitor


     

    Realmente a conexão dentro da franquia é ótima, porem acabando a mesma fica impraticável a navegação, mt ruim.


  18. rene


     

    oi onde encontro o microchip da VIVO? já procurei em 10 lojas em diferentes regiões de SP e não encontrei. Dizem que está em falta já há mais de 1 semana e sem previsão de qdo irá chegar.


  19. walflan teodoro


     

    aceitei um plano da vivo pra passar meu telefone pra linha e me disse q era so eu esperar 24 horas q a linha ia ser ativa e ja passou as 24 horas e nada


  20. Antonio Carlos santos nery


     

    Meu ddd é 75 bahia


  21. caio


     

    tenho vivo sempre,se eu sair do estado de sp e receber ligaçoes sera cobra a ligaçao


  22. azamor


     

    porque depois de desbloquear a tela do meu celular,nao consigo mas fazer googlo?


  23. Mário Soares Junglos


     

    Bom dia, contratei o plano vivo controle ilimitado de R$ 29,90 mas agora que viajei para Minas Gerias, meu celular esta fora de área.
    Pq isso esta acontecendo?????


  24. Renato Satriani


     

    A Vivo lança, nos seis estados da regional NE (Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Alagoas) os novos planos pós-pagos com preços reduzidos e um grande diferencial: agora os clientes podem enviar sms e mms, ilimitados, para qualquer operadora do Brasil, sem precisar comprar pacotes adicionais. “Esse é um dos nossos presente de fim de ano para clientes e não clientes. A redução de preço dos planos pós, com minutos para falar com qualquer operadora e sms ilimitado também para outras operadoras, tornou a oferta ainda mais atraente e, dependendo do plano contratado, o cliente ainda leva um smartphone totalmente grátis” destacou Sergio Falcão, gerente de divisão de marketing da regional Nordeste.

    Os novos planos custam a partir de R$ 39,00, esse com ligações ilimitadas de Vivo para Vivo, 45 minutos para falar com fixo e qualquer operadora do Brasil e envio de sms e mms também ilimitados para qualquer operadora. Mas para aqueles que precisam se manter conectados, o plano Vivo Smartphone Ilimitado 45 garante os mesmos benefícios, além de 500 MB de acesso à internet, por R$ 59,00 por mês. Para aqueles que fazem questão de ter uma internet ainda mais veloz, os planos com internet 3G Plus, três vezes mais rápida, também estão bem reduzidos e custam a partir de R$ 79,00, com 1G de navegação.

    Para o público que prefere ter maior controle sobre os gastos com celular, há um ano a Vivo já possui o Vivo Sempre Ilimitado, plano pré-pago que garante ligações e envio de sms, de maneira ilimitada (de Vivo pra Vivo), incluindo ligações DDD (utilizando o 15) por R$ 7,50 por mês, ou seja, R$ 0,25 ao dia. Dentro do Vivo Sempre Ilimitado as ligações para outras operadoras têm a menor tarifa do mercado de pré-pago: apenas R$ 0,87 por minuto. E se esse cliente pré-pago quiser navegar na internet, basta acrescentar R$ 9,90 ao mês que ele terá 200MB de acesso a rede. Essas mesmas condições são aplicadas aos três planos controle da operadora.
    –>


  25. Inácio


     

    Estava com a velocidade reduzida, então recebo uma tela dizendo que minha velocidade será então de 1Mbps até o fechamento da conta; mas eu não pedi serviço adicional. Como isso é possível?!


  26. Alan Barbosa


     

    Olá, eu recebi uma mensagem sobre um plano de 250 MB mais MENSAGENS ILIMITADAS que custa 10/ mês, mas não diz de onde que vai descontar se é da fatura do Plano Controle ou da Franquia.


  27. Kéturyn Paula da Silva


     

    oi gostaria de solicitar o meu boleto em um novo endereço pois mudei de residência,como eu faço?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Kéturyn! Você pode solicitar a 2ª via de conta telefônica aqui: http://www.vivo.com.br/meuvivo/, ou se preferir contate a nossa Central de Relacionamento 10315.

    Um abraço!


  28. André Fix


     

    Bom dia,

    tenho dúvidas em relação aos dependentes vinculados ao meu plano 4G 400 minutos, e o que o valor de $49,90 por dependente oferece. Fui informado ontem na Vivo Shopping Ibirapuera que o dependente compartilha da minutagem, internet, SMS, etc… Ou seja, teoricamente o titular e o dependente teriam 200 minutos em telefonia. É isso mesmo?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, André! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  29. JULIELSON


     

    POSSO USAR A VONTADE SEM PREUCUPAÇÃO DE AUMENTO DE TAXA?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Juelson! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  30. Alessandro


     

    O plano smart vivo controle cobra adicional de deslocamento/roaming para ligações efetuadas para vivo fora da área de registro do cliente usando o 15?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Alessandro! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  31. adriana fernandes


     

    Quero saber o que faco para cancelar o pacote smartvivo controle 250MB

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Adriana! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  32. karina berlitz


     

    Não estou contente com meu plano ilimitado, não quero mais, quero voltar o meu plano anterior. Estou sem internet, por tanto, este plano não me serve mais, espero que entre em contato comigo logo, porque estou tentando estrar em contato com voces a uma semana pelo número *8486 e nunca podem atender. Aguardo resposta …..


  33. Juninho Machado


     

    So acho que a Internet da vivo nao deveria reduzir .. uso ela obrigado, pois na cidade onde ou moro so tem cobertura vivo .
    Quando ela reduzuz pode esquecer que tem internet no celular , num abre nem a pagina do google direito . Ta dificio continuar com a vivo !


  34. vinicius


     

    a net é boa eu pagava por 400 mais só a net agora to com o plano completo de 51,90 a net cai sim mais é que as pessoas não utilizam um navegar que compacte dados e nem entre no YouTube, instale um navegador leve que vai economizar a sua franquia e na hora da redução não haverá quase diferença sou TI e gastei muito rapido meus dados pela 1º vez de uso dou esta dica pra vcs baixem um navegador leve não use na 3g nada que já vem nele como o google e o face eles comem muito do teu banco de dados. #ficaadica galera fuiiiiiiiiiiiii



Comentar

(*) Todos os campos são obrigatórios

2000 caracteres restantes