Dúvidas sobre internet no celular

Por admin em 30-junho-2011 Votos:
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Mais de 50% dos smartphones brasileiros já se conectam à rede 3G. O que facilita muito nosso acesso às redes sociais. Por isso, a gente resolveu reunir as dúvidas mais frequentes sobre internet móvel neste post. =]

. O que acontece quando eu chego no limite da minha franquia de internet? Minha conexão é cortada? Pago a mais por isso?

Fique tranquilo, na Vivo sua conexão nunca é cortada. Quando você atingir o limite do seu pacote no Vivo Internet Brasil, aparecerá uma tela no seu computador ou smartphone. Ali, você terá duas opções:

- Continuar navegando sem pagar excedente e com velocidade reduzida, até o fechamento da fatura. A redução varia de acordo com seu pacote de internet;

- Pagar por MB avulso e continuar navegando com a velocidade padrão de até 1Mbps. Neste caso, cada MB utilizado tem uma tarifa, de acordo com o seu pacote. A cobrança por MB avulsa ficará ativa em sua linha até o fechamento do ciclo, quando você voltará a utilizar a sua franquia mensal automaticamente .

. E como descubro o quanto já consumi da minha franquia?

É possível verificar o volume de MB consumido pelo Meu Vivo, em “Consulta Parcial de Tráfego de Dados”. Além disso, você receberá um SMS de aviso quando atingir 80% e 100% da franquia contratada.

. Ok, mas eu não me lembro se escolhi entre pagar avulso ou não! E agora?

Calma, sem pânico. Você poderá descobrir qual foi sua opção entrando em contato com os nossos canais de atendimento, seja no Twitter, por SMS, ou mesmo ligando gratuitamente na Central de Atendimento da Vivo (1058 de qualquer telefone fixo ou celular, ou *8486 de um celular Vivo). E se você quiser mudar de opção, é só solicitar ao atendente.

Mais alguma pergunta? Veja outras dúvidas frequentes aqui ou siga @vivoemrede e envie sua solicitação via Twitter. Temos uma equipe preparada para ajudá-lo.

Categoria: Aplicativos Dúvidas Tags: internet
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56 Comentários »


  1. Rocha


     

    Só tenho a dizer uma coisa, estou decepcionado com esses serviços de internet. Tem que acabar com essas “FRANQUIAS”. Não dá pra fazer nada nessas condições. Queremos internet com mais comodidade e nada de FRANQUIAS pelo alto preço que pagamos, isso tem que acabar.


  2. Melissa Amancio mendes


     

    Eu queria saber se da para ver vídeos pelo celular


  3. Nathan Garcias


     

    conectado com a maior e melhor cobertura 3G o mundo fica em minhas mãos


  4. Alvaro Guatura


     

    Concordo, se contratamos um pacote de internet a velocidade deveria se manter, sem franquia, assim como ocorre com banda larga residencial


  5. Naiara


     

    Consegui o que queria. obrigada.


  6. eduardo


     

    sou cilente a 9 anos sendo 5 pós meu plano é 400 smart fhone fico torcendo pra chegar no fim do ano pra trocar de aparelho sempre fico triste por que quando chego nas lojo vivo a tal fidelização de um ano nunca dá pra pegar um aparelho descente um plano 400 smart não é barato e já estou com vocês a 9 anos que não significa muita coisa dê um desconto maior nos aparelhos para todos os clientes principalmente antigos por que com um preço tão alto que pago por 3 linhas que tenho meu sonho de consumo é o galaxy s 2 espero que até dezembro de ter um desse não se torne um pesadelo com o preço que vocês vai me cobrar


  7. eduardo


     

    estou com a vivo por que eu acho a melhor e por me sentir bem os serviços nota 8 só perdeu o 10 por que já fiz varias reclamações em relação ao 3 g nos bairros de deodoro até osvaldo cruz e entre são francisco shavier até são praça da bandeira só funciona 2 g outra nota baixa pela demora no atendimento no * 8486 aquela musica chata eu sempre fico ouvindo por no mínimo uns 7 a 12 minutos pra uma empesa nesse top é muito e as vezes quando consigo ser atendido cai a ligação nem sempre eles retornam as vezes fico triste com a vivo ligação nota 10 internet 3 g nota 7 atendimento via * 8486 quando atendido nota 10 mais é raro tempo de espera 0 transferências do pós do atendimento setor de smart fhone 0 e pensando nos clientes que paga uma franquia cara 5 espero que melhore até o fim do o começo de dezembro quando termina minha fidelização obrigado


  8. Lucas


     

    Estou satisfeito com a ViVO a internet do meu aparelho celular é ótima o ruim é os sms que demora muito pra chegar e as ligações que as vezes cai na caixa postal ;-)


  9. Joao Victor


     

    Pessoal, queria que cancelassem meu plano de internet, o numero esta acima.
    Cancelem tambem o que puderem: pacote de mensagems, internet….

    Obrigado.

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Oi João Victor, tudo bem?

    Para cancelar seu plano de internet,você pode ligar para nossa central através do número 8486 ou enviar um torpedo para 1058.

    Qualquer outra dúvida, entre em contato.


  10. Alessandra magalhaes


     

    Eu coloco todo mes,mas nao consigo acessa a google,facebook entre outras redes sociais por que isso acontece?


  11. Leandro


     

    Esta internet da vivo e muito ruim , so fica dando falha na solicitacao toda hora , quando que voces vao melhor esta internet horrivel vivo ?


  12. mara


     

    quro canselar a internet do meu celular o que devo fazer?


  13. Gustavo Merck


     

    Contratei o plano 150 vivo internet. Embora a propaganda e o CONTRATO mostrem a redução para 64KBPS, na verdade vai para 32 KBPS. Não adianta dizer que tecnicamente está dentro da variação, porque na verdade NUNCA chega aos 64. Uma bela demonstração de má-fé, pois, se nos planos de redução a 128 SEMPRE fica em 128, como é que não conseguem manter os 64???


  14. fabiano


     

    renovei meu plano vivo uol..no mesmo dia ainternet nao dava pra conectar liguei pra reclamar e nao adiantou nada brincadera ne .


  15. fabiano


     

    minha internet ta mais lenta agora que paguei o vivo uol de novo nao da nem pra conecta …po vivo ajuda eu aioooo.aumenta a velocidade ai to pagando.


  16. fabiano


     

    to pagando uma velocidade e uzando outra como que pode …


  17. Lórie


     

    Olá, comprei um celular samsung galaxy acer desbloqueado tim, após essa compra coloquei o chip da vivo, tem mais de duas semanas que estou querendo colocar internet no meu celular e não consigo, já mandei sms para 1515, e sempre me avisa que não foi possivel ativar esse serviço em minha linha, gostaria de saber o porque, e também como solucionar esse problema.
    Obrigada!


  18. maria


     

    eu acho um absurdo as pessoas nao poderem assistir videos da internet no celular sem pagar, e jogos para jogar tem que pagar a assinatura se na internet normal nao prescisa disso ……istou desepcionada com a vivo,,,,,,,


  19. Jheniffer Araujo


     

    Eu comprei um chip novo, fiquei quase uma hora cadastrando e no final ele não pega de maneira alguma….
    falam que eu preciso ligar para qualquer numero do meu celular para ativar a conta, só que é impossível ligar, pois o mesmo não tem área :{

    E troquei de celular, para poder usar a internet, reiniciei ele mais não entra …
    está descontando o pacote da vivo internet, mas não conecta!!!!


  20. matheus


     

    eu paguei internet mas eu só consigo mexer 1 minutos e ela trava
    e eu só consigo mexer de novo depois de um bom tempo
    eu queria saber porque isso acontece e como posso fazer para arrumar isso
    muito obrigado


  21. Flavio Souza Guimarães


     

    Lendo os posts parece tudo lindo, agora vai ligar no *8486 pra ver… Atende uma pessoa e sem dizer nada transfere vc pra um “ramal” que só chama e ninguém atende (isso em plena terça-feira 19:00 hs)… Isso porque eu pago um plano (que não é barato)… Imagine se fosse de graça…


  22. sandra


     

    a vivo ta uma droga vive descontando pacote de internet do meu celular sem minha solicitãção assim nao tem credito q aguenta


  23. Isidio Fernando Pereira Fredi


     

    Vcs. Só respondem oq eh de prache , nada neh, poupe nos….


  24. Edson


     

    Olá fiz o plano internet no celular mas não consigo entrar na internet
    gostaria de saber o motivo!


  25. fabio


     

    Se a vivo ‘e melhor… posso te garantir que este fato me ajudou a tomar a decisao de me mudar do pais. porque a vivo ‘e um lixo. vcs nao tem ideia como ‘e o servico da swisscom, voces nuncam vao ter. ‘e uma questao de principio, etica e respeito, coisas que faltam neste pais e nas pessoas. O pais pode sair da pobreza, mas a pobreza nao sai de dentro delas. principalmente em quem faz gestao nas empresas telefonicas.


  26. rodolfo


     

    essa internet pegar no windows phone alguem sabe diser


  27. jaqueline


     

    Tenho o plano de internet da vivo,mais a mais de um mês está uma droga.Só consigo acessar a internt de madrugada e se ligo p vivo transferem a ligação p um atendente,mais antes de um atendente atender a ligação é cancelada.Sou cliente da vivo a varios anos,mais se isso ñ melhorar vou cancelar meu plano.


  28. lorran


     

    eu coloquei 20 reais na vivo on eu só entrei uma vez no
    Whatsapp e hoje fui ligar pacote de dados a quele H ou E ou G
    não queria aparecer… des de já agradeço


  29. Arlim Guilhrme de Souza


     

    Nem pedí pacote de internet no meu celular, e tenho recebido mensagns de desconto de 0,99 por dia.. não quero isso.


  30. Cleber


     

    A cobertura é boa na minha região. Mas tem que acabar com essas franquias e colocar uma velocidade bem maior e mais estável. Quando a franquia cai, é terrível. Assim não dá mais.


  31. Kathywska


     

    Assim como os colegas questionaram, também não me lembro de ter pedido para me descontar 0,99 centavos por dia de net… O fato é o seguinte, também não quero isso e estou a 40 minutos tentando falar com a vivo e não consigo… Não sei o q fazer, estou sendo lesada e de ” mãos atadas”…

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Kathywska! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  32. Ligia


     

    Boa noite,

    Tenho um plano de internet de 2gb no meu vivo pós, que deve ser zerado e iniciado nova contagem todo dia 6, porém há 4 meses isso não ocorre. Fui em duas lojas Vivo e ambas alegaram que quando consultada a minha conta não aparece nada de errado! Sendo assim, continuo com o meu uso da internet prejudicado. Não sei mais o que fazer. Alguém pode me ajudar? Obrigada

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Ligia! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  33. Grazy


     

    Olah eu quero muito me cadastrar no vivo internet, mas quando envio “internet” ou “mes” ou “mensal” para 1515 vem a seguinte msg apos o meu sim : “serviço temporariamente indisponivel. Tente mais tarde.”
    ja faz mais de um mes que tnto e smpre vm a msm msg… O q sera q houve?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Grazy! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  34. yure ruan


     

    meu lg l3 nao entra na internet!!!!quando eu coloco um indereço eli entra em um portal da vivo ja tentei reclamar ligando pra lg mais nao deu jeito por favor mi ajudem!!!

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Yure! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  35. Luiz fernando


     

    A vivo tinha d tdo para ser a maior operadora do brasil, o vivo on poderia ser sem limites,sem essa porcaria d franquia.. A oi velox tem banda larga d um mega direto por 62reais ao mes, nao poderia fazer o vivo on ilimitado? Msmo q pagasse um pouco a mais,tenho certeza q todos agradariam, entao pq nao fazem algo do tipo? Tem é d rancar o coro do cliente neh?


  36. Hezedy Castro


     

    quando minha internet ta lenta nem abre o play store o q eu faso me responde porfavo?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Hezedy! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  37. Antonio Takeo Kawasaki


     

    Pago automaticamente R$ 0.99 ao dia pela internet pré, só que ultimamente, em 99% das vezes que tento usar, não tenho sinal de dados. Como faço para não ser mais descontado, já que não consigo usar decentemente?


  38. Gabriel Faria


     

    Coloquei internet no meu vivo e n esta funcionando como posso arrumar?

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Gabriel! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  39. Miquéias


     

    oi,eu gostaria de dizer que como muitos clientes estou extremamente decepcionado com os serviços :/
    coloquei internet 3g modem huawei e desde que coloquei só me tras problemas,cai a toda hora,nao funciona em qualquer lugar da casa e é uito lenta,a cada mes eu uso menos e pago mais :/


  40. Leonardo


     

    eu assinei a internet para meu celular mas a internet não veio apenas um protocolo o que fazer se a internet não veio mas eu pago por ela!?????

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Leonardo! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  41. leticia


     

    sou cliente vivo valoriza ja troquei meu chip por um virgem ja falei com a assistencia vivo e tbm com todas as atendentes estou 3 meses sem internet e pago mensalmente o q acontece vc sempre me dão o prazo de 24 h e nada vou agora no procon

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Letícia! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  42. Georjany


     

    eu comprei o pacote de internet , ai toda vez que eu coloco credito chegar uma mensagem dizendo que o pacote de internet foi renovado , ai hoje eu coloquei credito e esta mensagem não chegou , eu tento novamente compra este pacote e chegar uma mensagem dizendo que o serviço esta temporariamente indisponível porque esta acontecendo isso ?


  43. jefferson leal


     

    minha conta foi paga mais a minha intenet continuou com a velocidade reduzida oq fazer ? por favor ajudem!

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Jefferson! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  44. Bruno Felipe Bonfim Lourenço


     

    Nao contratei nenhuma internet, e ha tres dias uma mensagem continua aparecendo e dizendo que foi descontado ,99 centavos de minha conta. estou a tres dias tentando cancelar isso e não consigo. Por favor me ajude

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Bruno! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  45. Louise


     

    ooi, oque significa qndo tem um H em cima da 3g do meu celular ? eu sou daquele pacote que pago 9,90 e tenho net por um mes, quando acaba o pacote de 1 mes, a 3g some ou continua ali so que sem net ? Por favoooor respondammm :D



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