Desligue seu Celular

Por admin em 23-dezembro-2008 Votos:
(40 votos)
22

Você sabe que é de bom-tom desligar o celular em determinadas situações? A consultora de etiqueta Claudia Matarazzo deu algumas preciosas dicas no seu site. Segundo ela, celulares devem ser desligados em reuniões de trabalho, hospitais, cinemas, teatros e outros locais impróprios, como festas, recepções ou reuniões íntimas.

Outra dica valiosa: ao ligar para um celular nunca pergunte “onde você está?”. A pergunta correta é “você pode falar agora?”. E muito cuidado com os toques inusitados. Já pensou se “Não me chame não” toca no meio de uma entrevista ao vivo super importante?

No cinema, vídeos divertidos, como o do Darth Vader avisando Desligue seu celular, transmitem o recado direitinho. Um dos percussores traz o personagem do desenho “Chicken Little”, da Walt Disney, pedindo aos espectadores: “Antes de começar o filme, há uma última coisa que gostaríamos que você fizesse… Desligue seu telefone celular!” =)

Você assiste ao vídeo aqui:

Categoria: Comportamento Dicas Tags: colaboração
Compartilhe este post:

22 Comentários »


  1. Camilla Danielle


     

    Adorei a matéria acho que é essencial desligar o celular em certas ocasiôes mas, em lugares como o cinema ou o teatro pode-se deixar no ”vibra-call” pra não passar vergonha e nem perder a chamada…
    bj pra toda a equipe


  2. Wesley


     

    Discordo apenas do hospital, acredito que qualquer situação em que você se encontre em um hospital o celular é de suma importância.

    Quanto ao toque, acho que levanta outra discussão: toques ridículos e constrangedores, por quê?


  3. Marcio Campos


     

    muito bom, todavia estamos no Brasil e deveriamos dar estes “recados” em portugues, por que falar ou escrever em outra lingua ?


  4. Carlos Costa


     

    Boa matéria, isso reforça o lembrete e a prática demostra respeito as pessoas. É legal conhecer os recursos que o aparelho ofereçe, pois é possível fazer uso dele e conquistar o respeito do seu grupo.


  5. cassiano oliveira


     

    Sou favorável que se desligue o celular em todos os locais onde o mesmo possa comprometer a segurança, ( nestes locais existem avisos), entretanto, não vejo razão para se delsligar em locais onde o mesmo não ofereça risco à segurança, mas, tão somente às “boas maneiras”. O celular nos permite monitorar determinadas situações tanto no ambito profissional quanto familiar e social porém, para isso existem recursos tecnológicos tais como:vibra-call e modo silencioso que dependendo da situação você vê quem ligou e retorna ou pode atender a chamada sem vir a comprometer às boas maneiras e assim desfrutar do seu celular, não como apenas um telefone, mas como um estado de espírito, que ele pode proporcionar.


  6. Ana Paula


     

    Simplesmente otima!


  7. fabio snegur


     

    A materia diz muito sobre etica , onde que sim, todos deveriam desligar seus celulares em reuniões. Estou de acordo pois atrapalha muito.
    att,
    Fabio


  8. Fran


     

    Mto bom Claudia. Seus textos são sempre legaius


  9. Carlos Campos Coelho


     

    Pois é, a função vibra call serve pra isso, ponha o celluar no bolso e acione o modo vibratório, ou até mesmo aquele modo q ele não toca, só exibe a chamada em andamento.

    Existem muitos recursos hoje para evitar esse tipo de constrangimento, mas desligar o celular é coisa do tempo em q celular não tinha nem vibra.


  10. carbona


     

    abrange todos estados eu sou VIVO primeiro lugar


  11. Juliana Coltro


     

    Eu levo essa idéia pra qualquer lugar, na verdade eu nem sei qual é o toque do meu celular, ele sempre está no ‘vibrar’…Assim não passo nehuma vergonha! Feliz Ano novo galeraaa da VIVO!!


  12. Ricardo Godinho


     

    gostei dmais dá matéria tbm …
    acho q a vivo devia facilitar ainda mais a vida de seus clientes fazendo com q o serviço do vio avisa seja de graça como fazer as concorrentes algumas de suas concorrentes … matéria é boa abração


  13. davi


     

    eu e a vivo somos um so porque tudo que eu presiso ta na vivo


  14. Claudia Caldeira


     

    Achei muito interessante o comentario sobre o uso do celular em lugares inapropiados.Tambem acho muito chato quando isso acontece e uma falta de educação


  15. Vivi


     

    Adorei a matéria, afinal realmente tem algumas pessoas que não tem o bom senso de desligar o celular em alguns lugares, nem sequer colocam no vibra-call que é uma outra alternativa muito boa para quem não pode ficar com o celular desligado!


  16. Gisele santos


     

    Adorei a matéria,pois como tem a lei em sala de aula para não atender o celular.E quando estiver em um lugar muito importante na minha opiniao eu não atendo o celular,mas se for muito importante a chamada devemos atender.Um grande abraço da Gisele do RS!!!


  17. lory


     

    :-) eu amei amei amei essa dicas de etiqueta ;-)


  18. Anônimo


     


Comentar

(*) Todos os campos são obrigatórios

2000 caracteres restantes