Como usar seu celular no exterior

Por Gabriel Fuhrmann em 10-janeiro-2013 Votos:
(23 votos)
11

Se essa for a sua primeira viagem para o exterior, você deve ligar para *8486 e ativar o serviço de roaming internacional. Ao chegar em outro país, você receberá um SMS de boas-vindas, com o número da central de relacionamento internacional e o número de sua caixa postal.

Isso é necessário apenas na primeira viagem, nas próximas basta acessar o vivo.com.br/roaminginternacional e checar a compatibilidade do seu aparelho.

Veja mais dicas:

Como uso minha internet no celular quando estou fora do Brasil?

A Vivo oferece internet ilimitada para seus clientes em alguns países. O custo é de R$ 24,90 por dia e não há limite de uso, nem redução de velocidade. Antes da sua viagem, verifique as tarifas e a cobertura disponível em vivo.com.br/roaminginternacional.

Clientes pós e pré-pago podem fazer chamadas no exterior?

Sim, o roaming internacional pode ser ativado tanto por clientes Vivo Pós, quanto por clientes Vivo Pré ou Controle.

É verdade que eu pago para receber chamadas fora do Brasil?

Sim, as chamadas recebidas são tarifadas da mesma forma que as chamadas realizadas e o valor é de R$ 2,99 por minuto para clientes Pré e Controle, para clientes Pós, o valor pode variar de acordo com o destino.

Como eu coloco crédito no meu celular pré-pago durante a viagem?

A Vivo traz muito mais comodidade para você fazer a recarga de créditos no seu celular. Basta ligar gratuitamente para *321# e escolher a forma de pagamento, cartão de crédito, conta pós Vivo ou recarregar pelo Facebook.

É possível mandar SMS para o Brasil ou exterior?

Sim, e ao contrário das ligações, as mensagens recebidas são gratuitas. Para enviar SMS do seu Vivo Pós o valor é de R$ 0,79 + o valor do SMS (caso você não possua um pacote de SMS). No Vivo Pré ou Controle custa R$ 1,24 por SMS originado.

Sou cliente Vivo Direto, posso falar com meus contatos que estão no Brasil?

Sim, para contratar o serviço Vivo Direto Internacional, basta ligar para *8486 ou ir à uma loja física da Vivo, pois só é possível adquirir o serviço antes de viajar. Por R$ 29,90 você fala ilimitado com outros clientes Vivo Direto durante 30 dias.

Meus pacotes e planos continuam valendo no exterior?

Não, o roaming internacional é avulso. Nenhum pacote, promoção ou bônus de ligação contratado para ser usado no Brasil poderá ser usado durante uma viagem internacional.

Vou fazer um cruzeiro ou uma viagem muito longa de avião. Posso usar meu celular normalmente?

A Vivo tem serviços especiais para essas situações: o Roaming Marítimo e o Roaming Aéreo. Saiba mais sobre as tarifas no http://vivo.com.br/roaminginternacional.

Guarde essas dicas e boa viagem!

Compartilhe este post:

11 Comentários »


  1. ADRIANO MARCOS DE LIMA


     

    Quando vocês irão divulgar o ganhador do concurso cultural LG L3 DUAL???


  2. fulano


     

    oi vivoblog estou esperando o resultado do concurso do lg l3 que era pra ser divulgado dia 7 e ainda nao divulgaram o resultado ……….


  3. Sheilla de Oliveira Faria


     

    Olá,

    Liguei duas vezes na central de atendimento para ativar o roaming internacional no cel pre-pago antes de viajar para os EUA. As duas atendentes falaram que estava ATIVADO. Cheguei nos EUA, e simplesmente NÃO FUNCIONOU. Tinha 100 reais de crédito e NADA. Tento entrar em contato pela ouvidoria e não consigo fazer a reclamação porque não é possível inserir corretamente o meu celular (que é de Minas e nas opções só tem DDD de São Paulo).
    Gostaria de receber um pronunciamento da VIVO sobre o ocorrido.

    Tive prejuízos, pois realmente precisava do celular enquanto estive fora.

    Att.,


  4. Sheilla


     

    Liguei duas vezes na central de atendimento para ativar o roaming internacional no cel pre-pago antes de viajar para os EUA. As duas atendentes falaram que estava ATIVADO. Cheguei nos EUA, e simplesmente NÃO FUNCIONOU. Tinha 100 reais de crédito e NADA. Tento entrar em contato pela ouvidoria e não consigo fazer a reclamação porque não é possível inserir corretamente o meu celular (que é de Minas e nas opções só tem DDD de São Paulo).
    Gostaria de receber um pronunciamento da VIVO sobre o ocorrido.

    Tive prejuízos, pois realmente precisava do celular enquanto estive fora.

    Att.,


  5. Jéssica Serrão


     

    Péssimo atendimento, na verdade que atendimento?!
    Faz 4 horas que estou tentando falar neste número e não sou nem atendida.
    Vocês deveriam disponibilizar isto online, muito mais prática.

    Preciso de um serviço que minha própria operadora não fornece –’


  6. Sergio Ricupero


     

    Um briga insana para ativar. Parece que a vivo não quer oferecer isto a seus clientes. Uma luta maluca na ura e depois de chegar ao atendente caiu três vezes, sem contar os 30 minutos de espera. Que lástima


  7. Carlos


     

    Iria ativar o roaming,mas diante dos comentários acima, desisti. Sequer houve resposta da Vivo para o problema citado pela cliente Sheilla…Lamentável.


  8. Graciela Martinez


     

    Prezados Senhores,

    Liguei na central de atendimento para ativar o roaming internacional no cel pre-pago antes de viajar para o Uruguai e as atendentes falaram que estava ATIVADO. Cheguei no URUGUAI, e NÃO FUNCIONOU. O que eu devo fazer agora?

    Muito grata, Graciela

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá, Graciela! Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fale Conosco: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#.

    Obrigado!


  9. alex nogueira


     

    desisti de tentar…

  1. Como usar celular e internet no exterior - Guia Viajar


Comentar

(*) Todos os campos são obrigatórios

2000 caracteres restantes