Como gravar vídeos e bombar na web

Por Equipe Vivo em 24-junho-2013 Votos:
(33 votos)
15

Vídeos na internet são uma grande diversão. Ficamos horas assistindo aos mais variados tipos de pessoas falando ou fazendo todo tipo de coisa.

E se rolar uma vontade de criar os seus próprios? Isso também é legal!

Você vai divertir sua família, amigos e até mesmo pessoas desconhecidas que navegam pela web.

Estas dicas te ajudam a começar:

1- Como gravar:

Escolha uma câmera digital razoável – ela deve gravar em no mínimo 640 x 480 (SD). Os smartphones têm câmeras cada vez mais potentes e com bastante espaço. Se for câmera digital é preciso transferir os dados para o computador, seja por cabo USB ou cartão de memória.

2- Pensando nas ideias

Não há limites para a sua criatividade. Você pode se filmar falando, filmar um bichinho em casa, uma situação engraçada ou curiosa, uma paisagem bonita, um fenômeno da natureza. Para organizar as ideias, monte antes uma lista do que vai ser gravado na ordem. Chame amigos que ajudem nessa parte, se precisar.

3- A fórmula do sucesso

Não existe um jeito mágico para fazer seu vídeo ter muitos acessos, mas veja estas dicas: pense em um assunto que interessa a você; não pare no primeiro; suba os vídeos como resposta a outros que já existam; faça vídeos curtos; use a criatividade para se destacar. Use o Humor – as pessoas buscam vídeos para se divertir.

4- Posicionamento da câmera

Apoie a câmera ou celular em uma superfície reta (assim evita imagem tremida) e faça um teste: veja se a câmera pega a imagem toda, se há luz suficiente e se o som fica bom. Sabe aquelas faixas pretas em volta de alguns vídeos? Para evitá-las, coloque seu celular na horizontal (na posição “deitada”) para a imagem preencher a tela inteira.

5- Hora de gravar

No seu smartphone, a função da câmera já deve oferecer uma opção para vídeo. É só apertar o botão de gravação. Caso esteja na rua tome o cuidado de ver se não é proibido gravar ali e para o celular não cair ou ser roubado. Ensaie e grave várias tentativas para usar a que sair melhor.

6- Edite para consertar

Não dá sempre para usar o vídeo completo, é preciso tirar umas partes. Há celulares que já vêm com aplicativos embutidos na própria função para gravar. Se o seu não oferecer isso, passe o arquivo para o computador e use um software de edição. Duas sugestões gratuitas – já presentes no computador: são o Windows Movie Maker (PC) e iMovie (Mac).

7- Envie seu vídeo para a internet

O YouTube não é o único site de vídeos: há o Vimeo, o Daily Motion, além do próprio Facebook. Mas com certeza o YouTube é visto por muito mais gente. Faça seu perfil no site e mande o vídeo. Se o arquivo for pequeno é rápido para subir. Caso a filmagem seja bem pessoal, a dica é manter a privacidade escolhendo a opção que marca o vídeo para ser visto só por quem tem o link dele.

8- Espalhando seu vídeo por aí

Depois que o vídeo estiver no ar, é uma boa assistir novamente para ver se está tudo OK, sem defeitos. Então é só compartilhar por e-mail, pelas redes sociais e blogs para todo mundo ver. Coloque título, descrição e palavras-chave que tenham a ver com o assunto e ajudem o vídeo a ser encontrado com facilidade.

10 – Vídeos no Instagram, o jeito mais fácil

E o jeito mais fácil de fazer vídeos acabou de chegar: o Instagram agora faz vídeos curtos, de até 15 segundos, com som. É só abrir o aplicativo, escolher o ícone de câmera e segurar o botão de gravar – e soltar para interromper a gravação. Assim você grava 15 segundos inteiros ou vai apertando e soltando para juntar várias cenas; dá até para brincar de animação. Se quiser, é possível apagar o que não gostou e usar um dos 13 filtros de imagem e postar na rede social para todos curtirem.

Gostou? Agora é só usar este guia para fazer seus vídeos e se divertir, mostrando depois para a família e os amigos. Suas imagens podem correr o mundo e de repente você até vira uma celebridade na internet. ;)

Compartilhe este post:

15 Comentários »


  1. MARILEIDE DE JESUS


     

    LANCES DE ENCOMENDAS


  2. iara de oliveira silva


     

    A vivo nemh pan não pow!


  3. josiel


     

    blz ok


  4. Jose edivar carvalho


     

    Um virtual bem legal com a pessoa que goste!


  5. sara


     

    OBRIGADO PELA DICA MAIS AINDA TENHO UMA DUVIDA TENHO 10 ANOS POSSO GRAVAR VIDEOS


  6. JOSSIMARA DE JESUS PAULA


     

    ADORO FICAR CONECTADO


  7. edgar


     

    gravar todo tipo de videos


  8. LUCASGUIMARAES


     

    POR QUE INTERNET NAO E DE GRACA


  9. jesusemisionario


     

    gostei muito por isso eu vou bombar na web


  10. Adryélli Rafaela Moraes


     

    Vala pela dica!!!! Eu tenho 8 anos de idade, eu posso postar qualquer tipo de vídeos???


  11. Carol


     

    A vivo e mt bom mesmo q pena q nao e de graça afff


  12. Manifesto Speedy no Jardim Represa


     

    Faça disso a sua rotina diária com o Vivo Internet Box aproveite para deixar tudo em qualidade Full HD / 4K e faça upload para vários serviços de vídeo até estourar a franquia (O que é muito fácil, mesmo com 40GB). Depois conte a sua experiência de baixar vídeos a 128 / 256 Kbps e de fazer upload desses vídeos a 128 Kbps!


  13. maria


     

    eu tenho internet mais eu fico chateada por nao ser de grasa


  14. natybieber


     

    queria ganhar meu espaço na vivo meu proprio programinha ia bombar


  15. mariana perocine


     

    Ufaa!! q beleza agora eu vo ficar famosa
    brigando nas escolas..kk valeu
    vivo. é porisso que vivo
    conctada k bjs..,



Comentar

(*) Todos os campos são obrigatórios

2000 caracteres restantes