Posts da categoria "Aplicativos"


Como organizar aplicativos no smartphone

Por Vivoblog em 17-outubro-2014 Votos:
(nenhum voto)
1

Se você tem mil aplicativos instalados no seu smartphone, a gente te ajuda a botar ordem na casa. Um dos jeitos mais usados para organizar aplicativos é separá-los em pastas com nomes de categorias, como “fotografia”, “jogos” etc. Mas alguns apps têm mais de uma função, daí a dica é usar verbos na hora de nomear as pastas, como “falar”, “assistir”, “ler”. Bom é que, quando usar pasta, vai sobrar mais espaço na tela:

Como organizar aplicativos

Os ícones dos aplicativos foram feitos para serem memorizados de forma rápida e fácil. Então é comum que programas da mesma categoria sejam representados por desenhos de cores iguais ou semelhantes. Essa é mais uma opção para organizar os apps – por cores. Além de encontrar os aplicativos, a tela ficará mais bonita e colorida ^^

como organizar aplicativos

Mas de você costuma organizar sua vida em ordem alfabética, pode enfileirar tudo seguindo a primeira letra de cada app:

Como organizar aplicativos

Também dá pra adotar a freqüência de uso do app como critério. Basta organizar os aplicativos em home screens, e reunir na tela principal os apps que você usa diariamente. ;)

Pode demorar um pouco para arrumar a bagunça do seu smartphone, mas no final você verá como poupará tempo no seu dia a dia. ;)

Compartilhe este post:

Apps para turbinar seu smartphone

Por Vivoblog em 6-outubro-2014 Votos:
(nenhum voto)
3

0710_blogWindows Phone
Custom Tiles Maker
Se você está um pouco cansado da tela do seu Windows Phone 8.1, este aplicativo permite customizar o background. O usuário pode subir a foto que preferir que o app manterá a divisão de quadradinhos característica do sistema operacional da Microsoft. Como algumas imagens podem ser muito claras ou escuras, você pode optar pelos filtros disponíveis.

Wunderlist
Não há dúvida: uma das melhores maneiras de se organizar é fazer uma lista. Pra facilitar, o Wunderlist é um permite criar e compartilhar suas anotações com quem você quiser. Além disso, permite a criação de listas colaborativas, diminuindo as chances de esquecer de anotar algo antes de ir ao supermercado ;)

Time of My Life
“Nossa, hoje eu não fiz nada!” O Time of My Life é um app que promete ajudar quem fica com aquela sensação de não ter conseguido fazer nada do que queria. Funciona como uma espécie de diário digital, com gráficos que mostram quanto tempo foi gasto em diferentes lugares ou atividades. Boa pedida para administrar melhor o tempo.

 

Android
Horizon
Um app que permite fazer vídeos horizontais mesmo que seu smartphone esteja na diagonal. É perfeito na hora de dar aquela improvisada para registrar os amigos ;)

HomeTube
Ideal pra quem tem filhos, o Home Tube oferece uma coletânea de desenhos e filmes voltados para os pequenos. Você pode deixá-los navegando pelo app sem medo, porque eles não vão entrar em contato com nenhum tipo de conteúdo para maiores ☺

Castround
Achou um tuíte interessante na timeline e quer saber se a pessoa está perto de você? Com esse app é possível descobrir a origem da postagem. Ideal para viagens de férias ou para se conectar com novas pessoas além do virtual.

 

iOS
Manual
Esse app promete ampliar as possibilidades oferecidas pela câmera do seu iPhone. Com ele, é possível controlar configurações importantes de uma maneira fácil, como ISO, white balance, foco e tempo de exposição.

Star Walk 2
A noite pode ser ainda mais interessante se você estiver com esse app instalado. Ele consegue identificar estrelas, satélites e cometas em tempo real. Para isso, basta apontar o smartphone para aquela estrela lá no céu ;)

Camoji
Sabe aquela sua expressão favorita? Ela pode virar um .gif com esse app. Ele registra as imagens por 5 segundos e, em seguida, abre a possibilidade de selecionar apenas os frames que estão em movimento. Ao salvar, o .gif estará pronto para ser compartilhado com seus amigos ;)

 

FirefoxOS
HERE Maps
App voltado pra quem precisa chegar logo ao seu destino, o HERE Maps recebeu atualizações e agora oferece reviews de novos lugares e permite traçar rotas para chegar com segurança e em menos tempo ao seu lugar preferido.

Pulse
Com esse aplicativo instalado em seu FirefoxOS, você pode reunir em um só lugar blogs, revistas e redes sociais que mais gosta. Ele também possibilita compartilhar o conteúdo que for mais interessante pra você ou para seus amigos.

Mañana
Viu um notícia e está sem tempo para ler ela agora? Salve-a no Mañana. Com ele, é possível encontrar de maneira fácil todo aquele conteúdo que você não conseguiu absorver ao longo do dia para ler com calma mais tarde. ;)

Bônus!
Checky
Já parou pra pensar quantas vezes você checa seu smartphone por dia? Esse app consegue responder à essa pergunta com facilidade! O mais legal é que dá pra comparar com os resultados dos amigos e descobrir quem é que “não sai do smartphone nunca” ;) Disponível para iOS e Android.

 

Compartilhe este post:

Conheça o Hyperlapse, o novo app do Instagram

Por Vivoblog em 15-setembro-2014 Votos:
(nenhum voto)
5

1509_blogO “Hyperlapse” é um  aplicativo lançado pelo Instagram queproduz vídeos no estilo “time-lapse” de um jeito bem rápido. Saiba um pouco mais agora com a gente.

 

Para quem não está familiarizado com o nome, “time-lapse” ou “lapso de tempo”, é aquele estilo de vídeo em que as imagens são exibidas em uma velocidade acima do normal, ou seja, aceleradas. Costuma ser usado para mostrar movimento de carros passando, sol se pondo ou pessoas andando na rua.

O aplicativo Hyperlapse é conectado direto com a sua conta do Insta, você pode compartilhar no momento em que terminar a captação clicando diretamente no botão “compartilhar” com os ícones do Facebook e do Instagram ou fazer isto em outra hora.

Um dos recursos mais legais do app é a “Estabilização Automática da Imagem”. Esta função consegue recriar o vídeo “limpando” possíveis tremores na hora da captação.  Assim a galera vai achar até que você usou equipamento profissional :P

É possível aplicar no vídeo até 12x a velocidade normal, após salvar, não é possível editar a aceleração. Por enquanto ele está disponível somente para iOS 7 ou superior, com versão em português.

A opção para Android está prometida ainda para o segundo semestre, é só esperar um pouco que os usuários do sistema operacional do Google também poderão começar a fazer seus vídeos e mostrar para todo mundo.

Gostou da opção de mostrar seu ponto de vista em uma velocidade diferente? Então continue  ligado aqui pra continuar recebendo novidades sobre tecnologia. ;)

 

Compartilhe este post:

Aprenda a proteger o conteúdo do seu smartphone

Por Vivoblog em 12-setembro-2014 Votos:
(nenhum voto)
3

1209_blog_op1Hoje o nosso Vivo Guru vai te ensinar a guardar suas conversas, fotos e dados a sete chaves no celular para preservar sua privacidade. ;) Conheça dois aplicativos que te ajudam nessa missão:

 

NQ Mobile Vault

O aplicativo é bem completo e possibilita a segurança e privacidade de quase todo o conteúdo do seu aparelho. Fotos, SMS e mensagens privadas do Facebook podem ser acessadas a partir de uma pasta com uma senha definida por você. Também é possível criar uma senha para cada conteúdo que você quer proteger, diminuindo ainda mais as chances de alguém descobrir o código de acesso.

Quando alguém tenta acessar os aplicativos bloqueados pelo NQ Mobile Vault, a câmera frontal tira uma foto da pessoa sem que ela saiba.  A imagem fica salva para que o dono do aparelho veja quando a tentativa foi feita, identificando quem foi o responsável.

O app está disponível para iOS e Android. Existem duas versões: a gratuita, que integra todas as funcionalidades acima, e a paga (premium), que mantém o aplicativo oculto no smartphone, além de alguns extras.

1Password

Além de armazenar todas as senhas de login de suas redes sociais instaladas no celular, este app também garante a segurança dos seus dados, como número de cartão de crédito e endereços que você tenha guardado no aparelho. É possível proteger até mesmo o conteúdo que tenha sido compartilhado com alguém em uma conversa.

O melhor é que o histórico dos seus SMS, do Whatsapp e de suas mensagens privadas do Facebook é salvo em pastas separadas para manter a organização. O 1Password foi desenvolvido para Windows Phone e você pode fazer o download gratuito.

 

É importante lembrar que, mesmo com os apps instalados, o ideal é sempre alterar a senha de acesso de suas contas para reforçar a segurança.  Curtiu a dica? Semana que vem eu volto para te ensinar mais alguns truques de tecnologia ;)

 

Compartilhe este post:

Conheça as diferenças entre Foursquare e Swarm

Por Vivoblog em 8-setembro-2014 Votos:
(nenhum voto)
1

0909_blogJá é quase automático dar check-in quando a gente chega a um lugar, né? Desde o lançamento do Foursquare, essa moda pegou. Passamos a saber onde os nossos amigos estão, além de buscar novos locais legais para visitar e ganhar medalhas (“badges”) por lugar visitado.

 

Mas o Foursquare mudou: ganhou novo layout, função e também um app companheiro, o Swarm. E daí surgiram dúvidas sobre a função de cada um. Contamos aqui a diferença entre estes dois aplicativos para você usá-los da melhor forma.

Para começar, o Foursquare passou a ter outra finalidade. Agora o aplicativo é focado em dicas, sem check-ins ou badges. Então se o seu objetivo é saber mais sobre algum lugar, basta abrir o novo Foursquare e aproveitar as informações deixadas por quem já esteve lá.

Já o Swarm “tomou o lugar” da antiga versão do Foursquare, pois permite que os usuários façam check-in. Aqui o objetivo é realmente conectar as pessoas e fazer com que elas se encontrem pessoalmente. Ao realizar um check-in, dá para marcar os amigos e compartilhar sua localização nos seus perfis do Facebook e Twitter. Além disso, você pode adicionar emoticons (“stickers”) para mostrar como você se sente em relação ao local visitado.

No Swarm você ainda compartilha automaticamente a sua posição macro. Ou seja, se você deixar esta função ativada, o app vai mostrar para seus amigos o bairro onde você se encontra, mesmo que você não faça um check-in. Além disto, o Swarm permite a criação de um evento: você marca um local, convida os amigos da plataforma e eles podem comentar e confirmar presença.

O uso conjunto dos aplicativos promete melhorar a experiência do usuário que deseja compartilhar seus lugares preferidos ou conhecer novos locais.

 

Conta pra gente o que achou das mudanças ;)

 

Compartilhe este post: