Posts da categoria "Aplicativos"


4 aplicativos que te farão curtir mais as férias

Por Vivoblog em 14-julho-2014 Votos:
(nenhum voto)
0

1407_blog_v2_Julho é um mês esperado por muitos, seja pelo friozinho gostoso que rola em algumas regiões ou então pelas esperadas férias da garotada – e de muitos adultos também.

Se você planejou viajar, confira nossas dicas de aplicativos que vão ajudar a aproveitar melhor seu passeio turístico ;)

 

Porta Docs:

Em uma viagem internacional, precisamos levar nossos documentos sempre. Mas não é recomendável andar com eles o tempo inteiro. No caso de um imprevisto, poderíamos perder todos ao mesmo tempo, ficando em uma situação complicada. Por isso, o app “Porta Docs” serve justamente para não precisar correr esse tipo de risco. Você pode registrar todos os tipos de documentações como passaporte, RG, CPF, carteira de motorista, entre outros. Dessa maneira, os documentos ficam digitalizados no aparelho e dá pra levar só o que for imprescindível. E se precisar de algo mais, é só pegar o celular. Pode baixar no iOS :)

 

Vivo Tour:

Vai viajar pelo Brasil? Então o aplicativo “Vivo Tour” vai fazer diferença! Ele tem versões para iOS e Android e apresenta informações turísticas para as principais cidades do nosso país.

Com um sistema de busca inteligente, o Vivo Tour é capaz de mostrar dicas de outros turistas e de amigos que já foram aos locais que você deseja conhecer. Se quiser ter mais liberdade na hora de explorar a cidade que está visitando, o app possibilita a criação de rotas e  consulta à informações sobre o transporte público. Se você estiver viajando enquanto um grande evento da região estiver rolando, você também ficará sabendo e poderá aproveitar por lá. A experiência vai ser muito mais completa, né?

 

Right Size:

Em viagens internacionais, é comum voltarmos com alguns presentes pros amigos e familiares. O problema é quando erramos o tamanho – como faz pra trocar um presente que veio do outro lado do mundo?  Pra evitar esses enganos, o aplicativo “Right Size” permite criar uma lista com a numeração de roupas e sapatos para várias pessoas. Assim, na hora de realizar suas compras, é só converter para a numeração do país em que você está. Disponível na versão gratuita para Android e paga para iOS

 

Travel Diary:

Os momentos vividos nas viagens são uma ótima recordação, mas não seria legal mostrar para os amigos e familiares exatamente da forma como você lembra? Com o “Travel Diary” é possível gravar os registros das suas férias com textos, imagens e vídeos para não deixar passar nenhum momento. Ao selecionar uma imagem, pressione o dedo na tela e um mapa com a localização exata de onde ela foi tirada aparecerá. No final da viagem, você pode exportar tudo para sua conta do Facebook ou então enviar por e-mail para a galera. Por enquanto está disponível somente para iOS.

 

Gostou das dicas? Agora é hora de arrumar a mala e curtir muito. Nos vemos na volta com mais dicas e novidades ;)

Categoria: Aplicativos Dicas Internet Tags: app , ferias , viagem
Compartilhe este post:

Deixe o Brasil dentro do seu bolso e não se perca em sua viagem

Por Vivoblog em 28-maio-2014 Votos:
(nenhum voto)
3

 

2805_blog

Quem vai viajar para assistir aos jogos da Seleção também terá a oportunidade de conhecer incríveis cidades brasileiras. Por isso, selecionamos alguns aplicativos para você aproveitar ainda mais.

Belo Horizonte:

Quem vai para a capital mineira não pode deixar de passar por vários pontos turísticos – nem esquecer de provar algumas especiarias além do pão de queijo. Com o app “Sou BH” você terá no seu bolso um guia completo com dicas de turismo, arte, gastronomia, hotelaria e outros

Brasília:

A capital do Brasil também ganhou uma versão mobile:. “Turismo em Brasília“. Com o aplicativo o turista consegue fazer um tour 360°para ter uma ideia do que irá encontrar. Além disso, os visitantes internacionais podem usar a função “Frases Úteis”, que reproduz em áudio frases que irão ajudá-lo durante a estadia.

Porto Alegre:

O “PoA App” foi criado especialmente para essa época e depois será atualizado com outros conteúdos. É possível encontrar, além do material tradicional, um mapa com pontos gratuitos de wi-fi pela cidade para ficar sempre conectado. ;)

Rio de Janeiro:

Com o “Rio Guia Oficial” você encontra informações completas, com muitas fotos e telefones úteis, facilitando a vida de quem está conhecendo a cidade.

São Paulo:

A maior cidade da América do Sul oferece grandes opções de cultura, gastronomia e muito mais. Para te ajudar a escolher os roteiros, conte com o guia oficial da cidade, o SP Mobile. Ele oferece várias dicas que vão da cultura à gastronomia, da arquitetura colonial à arte contemporânea. Com ele, você pode até se aprofundar na importância histórica da cidade. Além dele, o“Guia Sp Jardins & Afins” traz dicas de lazer e entretenimento e possibilita criar um roteiro especial.

Manaus:

O “GuiaTur Manaus” conta com um tradutor de palavras e expressões, além de mostrar geograficamente a distância dos lugares desejados. O transporte público também ganhou espaço na plataforma, com as linhas e destinos

 

Como nosso país é muito grande, este post terá uma  2 ª parte na próxima semana ;) #tamoconectado

Categoria: Aplicativos Tags: #tamoconectado , apps , vivo
Compartilhe este post:

Veja as dicas de apps e sites para comprar passagens para viajar

Por Vivoblog em 12-maio-2014 Votos:
(nenhum voto)
2

Apps para viajarNos posts da semana passada demos algumas dicas de aplicativos que podem ajudar você a se organizar para viajar. Agora, o próximo passo é escolher o destino e procurar as passagens.  Por isso, veja abaixo a nossa seleção de apps que irão te ajudar nessa tarefa:

SkyScanner 
Disponível como site e também em app para iOS e Android, ele mostra informações dos países e cidades ajudando na escolha. São mais de 600 companhias aéreas e você pode filtrar o resultado pelo menor valor ou pelo melhor serviço. Também dá pra reservar suas passagens sem perder tempo e compartilhar o destino em suas redes sociais. O app,  assim como o site, conta com versão em português.

Hipmunk Flight Search
O app é um dos mais usados ultimamente e está disponível para Android e iOS.  Ele apresenta os aeroportos próximos a você e indica onde dá pra comprar  passagens fisicamente. As informações dos voos são completas, com detalhes dos meses ou dias selecionados para a viagem. Também é gratuito e pode ser uma mão na roda na hora de decidir aquela viagem de última hora.

ViajaNet
O site tem um layout bem simples, facilitando na hora de fazer sua busca. Os resultados aparecem por valor e cias aéreas. O ViajaNet também tem blog com diversas notícias e informações sobre promoções e oportunidades. vale a pena ficar  de olho.

Chegue.lá
Esse site permite que o usuário consulte o horário de ônibus das viações espalhadas pelas rodoviárias de todo o Brasil. É uma maneira fácil de comprar passagens diretamente com a viação escolhida, sem o custo de taxas extras. O processo é bem simples, no tipo Busque-Escolha-Compre.

CheapOair Flight Search
Por último, temos esse site que conta com app para sistemas iOS e Android. Além das comparações nos valores e horários de voos, ele também apresenta opções de acomodações. Várias ofertas são disponibilizadas e até códigos promocionais são liberados para que você tenha uma viagem melhor do que a planejada.

Agora você já pode começar a arrumar suas malas e pensar nas fotos que irá compartilhar com a galera :)

Categoria: Aplicativos Tags: Android , apps , iOS , viagem
Compartilhe este post:

Nosso Vivo Guru apresenta os melhores apps para Firefox OS

Por Vivo Guru em 9-maio-2014 Votos:
(nenhum voto)
7

Apps para Firefox OS Firefox OS é o sistema operacional da Mozilla, presente no mercado há pouco mais de 1 ano. Para você que já é usuário ou para quem deseja ter um, selecionamos alguns aplicativos já disponíveis no Marketplace, nome da loja de apps. Dá uma olhada ;)

Pra quem busca por apps de conversação, a pedida é o ConnectA2. Ele é compatível com o “Whatsapp”, então você pode falar com usuários desses dois apps.

Mapas e celular combinam muito e nos fazem poupar um bom tempo para traçar uma rota. Uma boa opção é instalar o HERE Maps, app que vai te colocar no caminho certo.

Por falar em mapas e mobilidade, o Easy Taxi coloca você em contato com os taxistas que estiverem mais perto e permite escolher a forma de pagamento.

Para quem está buscando um jogo desafiador, 2048 também está disponível no Marketplace. Misturando raciocínio e matemática, ele é um dos jogos mais viciantes do momento.

Finalizando a lista, um app para quem gosta de viajar, o Kayak. Baseando-se na sua localização, ele indica lugares para hospedagem e mostra hotéis com avaliações, fotos e valores. Tudo bem completinho para que você não leve nenhum susto na hora que for fazer o check-out.

Vale lembrar que além desses, há muitos outros apps legais no Marketplace do Firefox OS. Faça um busca e divirta-se ;)

Compartilhe este post:

Conheça apps que vão tornar sua viagem ainda mais inesquecível

Por Vivoblog em 5-maio-2014 Votos:
(nenhum voto)
1

Vivo FixoA Copa do Mundo está chegando e, com ela, a oportunidade de você viajar pelo Brasil para assistir aos jogos. O seu celular com certeza estará no bolso para registrar os momentos, tirar dúvidas e até para anotar algumas dicas.

Por isso, selecionamos alguns aplicativos que podem ser muito úteis em diversos momentos nos destinos que você visitar, olha só:

Evernote - O app está na lista dos 10 indispensáveis do New York Times e é gratuito.  Com ele você pode criar uma lista de locais que pretende conhecer marcando os que ainda estão pendentes, gravar lembretes em áudio, pesquisá-los quando precisar e compartilhar em suas redes sociais todo esse conteúdo.

Evernote Food - Ele é completo assim como a sua versão original, só que focado nas melhores experiências gastronômicas que você pode ter. Ache restaurantes próximos, salve receitas especiais e diferentes, tire fotos e compartilhe com os amigos. Disponível para Android e iOS.

Kantoo Com certeza teremos muitos turistas por aqui, por isso é bom ir treinando para se comunicar em outras línguas. Você pode aprender o idioma por portal de voz, mensagens de texto e internet. Não importa onde você esteja, pintou uma dúvida, é só abrir o aplicativo e aprender.

Postagram Se durante a viagem você passar por algum lugar e lembrar de alguém, tire uma foto, escreva sua mensagem e faça o upload nesse app. Eles imprimem a imagem e entregam um postal físico para a pessoa.

Vivo por aqui: Com esse app dá pra localizar seus amigos e descobrir novos lugares. Ele se conecta à sua conta do Facebook, Instagram ou Foursquare e avisa quando um amigo está pelas redondezas.

Airbnb:  Para quem precisa pesquisar aluguel de quartos ou casas, esse app pode ajudar. Ele ainda permite ver o que outros usuários falaram sobre os locais onde ficaram hospedados  e ainda permite encontrar pessoas que abrem as portas de casa para receber viajantes, tudo em troca de uma amizade. :)

TripAdvisor: Está procurando hotéis, restaurantes ou pontos turísticos? Nesse aplicativo você encontra diversos lugares e ainda consegue ver dicas de amigos e de outros usuários que já passaram por ali.

Viajantes: Com certeza os turistas internacionais terão dúvidas sobre a nossa legislação. É uma boa oportunidade de mostrar toda a nossa hospitalidade brasileira e indicar o app Viajantes. É um aplicativo oficial da Receita Federal que com certeza vai ajudar os visitantes.

Agora é só fazer as malas e boa viagem ;)

 

Compartilhe este post: