Atendimento por SMS

Por Equipe Vivo em 1-setembro-2011 Votos:
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Os torpedomaníacos agora têm mais um motivo para usar SMS. Quando surgir qualquer dúvida, basta mandar uma mensagem de texto para 1058. A resposta da equipe de atendimento Vivo também é enviada por SMS.

Para saber mais, conversamos com Rafael S. Jorge, que coordena o grupo de atendimento via SMS.

Como funciona o atendimento via SMS?
É muito simples. Você envia um SMS gratuitamente para 1058 com um pedido ou dúvida. Sua mensagem chega aos atendentes e a conversa continua como se fosse um chat. Ele consulta a informação para respondê-lo ou confirma antes algum dado pessoal, se necessário. Tudo isso por SMS. Quando se trata de uma pergunta mais técnica, entramos em contato por chamada de voz.

Que tipo de dúvida você pode esclarecer por SMS?
A equipe de atendimento por SMS realiza os mesmos serviços da Central de Relacionamento com o Cliente. Você pode consultar informações sobre conta, dados, Programa de Pontos, Roaming Internacional, planos, serviços e demais assuntos ligados à Vivo.

Qual é a grande vantagem ao utilizar esse tipo de atendimento?
Você pode ser atendido onde quiser e ainda fica com a resposta registrada no seu celular. Se você está numa reunião ou à espera do médico num consultório, pode enviar uma mensagem de texto silenciosamente e ter a resposta que precisa.

Tudo a ver com a gente, que faz várias coisas de uma vez e quer ganhar mais tempo, concorda? ;)

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96 Comentários »


  1. Guilhermy


     

    Acho esse atendimento uma boa iniciativa, mas é muito lento, tão lento quanto o atendimento telefonico, tem vezes que demoram mais de 2h pra me responder, um absurdo.


  2. Jairo


     

    Eu tenho muito problema com esse atedimento. vcs entao de brincadeira.


  3. Alvaro Guatura


     

    Ah que saudade da Vivo, de longe a que mais investe, tem os melhores servicos, um pos-venda irretocavel, e tem um relacionamento sempre saudavel com o consumidor.


  4. JRicat


     

    E otimo o alto atendimento por SMS,alem di ser rapido e pratico!diminui o tempo de espera!so que para outros servicos como Consultar Saldo Recargas e afins…
    E melhor o sevico USSD devido nao armazena msg! [:(] DETESTO ficar apagando mensagems!!!


  5. JRicat


     

    E otimo o alto atendimento por SMS!alem de ser facil e rapido e menos estresante!
    >>>mais tem sertos servicos como consultar Saldos ,Recargas e afins…
    Que sao melhores em USSD envita armazenar msg!.
    E muito [:(] Chato ficar apagando msg!
    Qual dia este servico estara disponivel???


  6. Rodrigo Nunes e Silva


     

    Bom-dia. Li este post e achei muito interessante, principalmente sob meu ponto de vista, já que sou surdo (oralizado, ou seja, não sou usuário de linguagem de sinais e sim da língua portuguesa) e não falo ao telefone, mas utilizo-o diariamente para me comunicar.

    Minha dúvida é: quais são, exatamente, os serviços disponíveis que podem ser tratados por SMS?

    Meu questionamento se deve ao fato de que uma conhecida operadora de telefonia convencional, tendo um serviço de chat online e sabendo que sou surdo, me “orientou” a ligar pro 0800 para que eu pudesse cancelar um serviço. Inclusive já houveram casos em que sugeriram que outra pessoa ligasse e se passasse por mim.

    Qual é a proposta da Vivo em termos de acessibilidade? Vocês possuem algum tipo de assistência para pessoas surdas oralizadas, que não têm condições de falar ao telefone para solicitar/cancelar/alterar um serviço?

    Obrigado pela oportunidade!
    Rodrigo


  7. JRicat


     

    E otimo o alto atendimento por SMS!alem de ser facil e rapido e menos estresante!

    >>>mais tem sertos servicos como consultar Saldos ,Recargas e afins…
    Que sao melhores em USSD envita armazenar msg!.
    E muito [:(] Chato ficar apagando msg!

    Qual dia este servico estara disponivel???


  8. JRicat


     

    E otimo o alto atendimento por SMS!alem de ser facil e rapido e menos estresante!
    >>>mais tem sertos servicos como consultar Saldos ,Recargas e afins…
    Que sao melhores em USSD envita armazenar msg!.
    E muito [:(] Chato ficar apagando msg!Qual dia este servico estara disponivel???


  9. JRicat


     

    E otimo o alto atendimento por SMS!alem de ser facil e rapido e menos estresante!
    >>>mais tem sertos servicos como consultar Saldos ,Recargas e afins…
    Que sao melhores em USSD envita armazenar msg!.
    E muito [:(] Chato ficar apagando msg!

    Qual dia este servico estara disponivel???


  10. JRicat


     

    E otimo este alto atendimento por SMS alem de ser platico e menos estresante!
    Mais tem servico como Consulta Saldo Recargas e afins… Que nao dao muito certo por SMS![:(] E meio chato ficar apagando msg! Prefiro o USSD nele as msg nao sao armazenadas.
    >>>Qual dia o servico USSD estara disponivel???


  11. Rodrigo Nunes


     

    Bom dia Pessoal do Vivo Blog!
    Estou aguardando a moderação e resposta do meu comentário, o qual deixei na semana passada, antes do comentário do usuário JRicat.
    Obrigado.


  12. Ronaldo


     

    Neste instante, 15h55, 05/09. “serviço indisponível”.


  13. Julio Cardoso


     

    interessante.. mto bom o serviço.


  14. Julio Cardoso


     

    este serviço é tanto para PF quanto para PJ?

    Obrigado!


  15. Milton César


     

    demora muito pra ter resposta, pra falar a verdade é legal a iniciativa mas tem que melhorar pq neh ! esperar horas pra ser respondido haja paciencia ! –’


  16. marta diniz soares


     

    nao recebi minha fatura,entao mande me o codigo de barras por este email.

     

    Resposta Equipe Vivoblog

    Olá Marta,

    Você pode acessar o código de barras da sua conta através do Meu Vivo: http://vivo.com.br/meuvivo


  17. jose messias dos santos


     

    a vivo ta de parabens por criar o atendimento por sms, so assim as pessoas surdas podem solicitar informacoes e servicos sem a ajuda de um ouvinte, como no meu caso que sou surdo, esta sendo muito util. parabens vivo!


  18. francisca santos pellissier


     

    FIQUEI COM CELULAR VIVO POR 10 ANOS, AGORA QUERIA TROCAR MEUS 99.000 PONTOS POR UM NOKIA N8 OU 2 APARELHOS E5 SEM CUSTO UM VEZ VEZ QUE GASTO MUITO, FOI IMPOSSIVEL PREFERIRAM QUE EU CANCELASSEM TODAS AS LINHAS E TROCASSEM DE EMPRESA. OK VIVO. PARABENS PARA VCS.


  19. jose messias do santos


     

    nivea eu nao vim aqui falar mentira. eu concordo q o atendimento vivo sms as veses e demorado,nao s trata de um atendimento de urgencia. volto a afirmar que o sac sms e a mlhor forma para as pessoas surdas como eu. TDD e 0800 sao tecnologias ultrapassadas e disponivel para poucos. No seu caso q n foi atendida pode ser q o sistema estava indisponivel. voce tentaria outras vezes, pois falhas existem em todas operadoras das quais ja fui cliente. Ninguem e perfeito! Parabens Vivo!


  20. Valdir Donizeti Prado Junior


     

    Não funciona, estou decepcionado com esse atendimento, cancelei o windows live messenger no dia 08-11- 2011 por sms e no dia 21-11-2011 renovaram cobrando a mensalidade novamente, entrei no histórico de protocolos para averiguar e consta como pedido de informação, e agora nem aparece nada no novo cancelamento que fiz 21-11-2011 novamente nem aparece nada no protocolo de atendimento, fica só vendo cobrarem novamente mês que vem, estão brincando com os clientes?


  21. suely


     

    afff por isso falam que demora!!


  22. suely


     

    Esperandoooo….


  23. rangel


     

    este atendimento sms é muito lento e os atendentes encerram o contato sem a gente pedir!


  24. Renato


     

    NÃO PRESTA ENVIO UM SMS COM A MINHA DÚVIDA E NÃO ME RESPONDAM..


  25. eduardo


     

    Otimo meio de comunicaçao,sempre uso ele e o atendimento é perfeito.


  26. Paola


     

    adorei o atendimento por sms, muito melhor doque o atendimento por telefone que alias nunca conseguia resolver meu problema ! :)


  27. Thai


     

    Acabei de bater meu recorde pra tentar cancelar um pacote de sms estou a 38 minutos no celular e nada –’ to quase desistindo…. esse atendimento por sms vive dando q está fora tbm não me ajuda em nada, falar com a vivo é mais difícil do que falar com a prefeita da minha cidade. Genteee!!! contratem mais pessoal vocês realmente acha justo seus clientes ter q esperar por mais de 40 minutos pra ser atendido?


  28. Kelen


     

    esse serviço é uma perca de tempo to tentano usar mais é inutil ou vcs melhoram ou tiram essa coisa daii… minha nota é 0,0…


  29. joao paulo


     

    nao concigo criar uma conta no google por que


  30. leticia


     

    pq eu nao consigo joga no jogo do meu celular


  31. Marlon Oliveira


     

    Esse serviço é gratuito?


  32. Ronyelli Andrade


     

    este serviço é horrível, muitas vezes eles não respondem, e quando respondem demora horas, e você muitas vezes não sabe se vão lhe atender mesmo, acho que os serviços deveria melhorar, pois o atendimento está precário, tanto por sms como chamada, eu já levei mais de 24 horas para ser atendido, demorou tanto que eu não quis mais ser atendido pois eu recorri a blogs e la puderam me ajudar, parece ate que a central de atendimento da vivo tem apenas uma pessoa trabalhando, pois quase nunca sou atendido, recordo que uma vez passei 4 horas para ser atendido, quando fui atendido fui passado para outro atendente, com isso para resolver um simples problema levei mais de 6hrs, acho isso um absurdo, eu acho que a vivo deveria levar em consideração as normas da Anatel de esperar no máximo 3 minutos para ser atendido, algo que não está sendo cumprido!


  33. Matheus


     

    Gostei desse serviço, a gente pode ficar fazendo outras coisas ao em vez de ficar pindurado no telefone esperando que nos atendam ^~^ muito mais pratico, uma pena que as vezes esteja fora do ar :/


  34. Filipão


     

    Nao sei qual o problema com voces! fico mais de horas e nao sou atendido! e ainda colocam essa musica enjuada! por favor respeitem seus clientes


  35. Jean


     

    Interessante


  36. Joao


     

    Mandei uma mensagem e não tive respostas. Pena.


  37. Leandro Maia


     

    Acabei de ver esse metodo..muito bom!
    eu liguei ontem fiquei na linha uns 30 minutos ai desisti.
    hj eu resolvi mandar o SMS para 1058.
    em 10 minutos eles resolveram meu problema.
    comigo esse serviço serviu muito bom.
    não é sempre que sera rapido mais melhor que ficar com o celular na orelha por minutos…….


  38. Debora


     

    naum to vendo rapides nenhuma nesse atendimento


  39. Ali


     

    Este serviço não adianta nada leva um ano para responder… e não resolve o pedido.. a minha internet da vivo é um otimo plano mais nao adianta nada porque parece ser a pior a vivo já foi boa não e mais…


  40. julio


     

    eu nao tenho direiro para recarregar meu celular o q q eu fasso sendo q eu quero mtmtmt recarregar meu celular


  41. julio


     

    e tb tem gent q tao dizedo q tao cmseguindo recarrega d graça me falaro como q erra mas eu prefiro ao tenta por medo d bloquearem meu chip


  42. adelino


     

    eu nao tenho dinheiro paa colocar credito no meu celular q q eu fasso


  43. jaqueline


     

    pq eu não tenho bonus ??


  44. Ivone Barros


     

    Funcionou muito bem uma vez….agora já não dá mais!!! ninguém responde!


  45. Suelem da silva


     

    como ligar do rio para são paulo me ajudem é operadora vivo :(


  46. luis


     

    a minha net vivo ta uma porcaria cinceramente eu nao aguento mais


  47. jorge luiz


     

    Meu celular tem sinal e tudo,mais os sms tão demorando mt pra serem enviados e recebidos pelo com celular…
    qual é o problema?


  48. Daniela


     

    gostaria de saber por que esta demorando tanto de receber mensagens,poxa vida me mandam msg hoje chega amanhã,ou me mandam de manhã,só chega a noite.
    quero uma solução pro meu problema por que o problema não é questao de sinal,por que tem sinal onde fico,mas só chega bem atrasadas.ninguem merece


  49. Daniela


     

    minhas msg estão demorando muito de chegarem,as pessoas me mandam msg hoje só chega amanha


  50. Andreos Ruan Meldola


     

    Seria ótimo cê funcionace ou se agente tivesse rotorno.. Aff a vivo foi boa no passado… Hoje em dia ta igual as outras operadoras, péssima.


  51. Selme Cunha


     

    Quero parabenizar a funcionária Cláudia V. Oliveira, Belo Horizonte/MG, pelo atendimento que me foi prestado, mostrando-se uma funcionária extremamente responsável, competente e atenciosa, pois deste o dia 18/9,estava com um problema em uma recarga que havia efetuado e o telefone não funcionava, inclusive por diversas vezes estive na loja Vivo do Iguatemi,PAlegre/RS,os mesmos não o resolveram. No dia 27/9, a Srta Cláudia efetuou um contato comigo, para saber se havia resolvido o problema, como respondi que não, ela se prontificou em resolvê-lo,como de fato o fez com extremo profissionalismo e competência e, nas vezes que marcou que iria me telefonar para saber se o aparelho estava funcionando,cumpriu o prometido, que nos dias de hoje é difícil, pelo fato das pessoas prometerem e não cumprirem. Agradeço imensamente a atenção da nominada que, no dia de hoje,01, resolveu o problema.


  52. luciana


     

    a vivo não manda mais numero de protocolo de auto atendimento oline? faz 3 dias que entrei no sit até hj não recebi o protocolo alguem aí sabe?


  53. Daniel


     

    ou na boa o atendimento,internet saao horriveis serio mesmo vcs tinha que toma vergonha na cara em fala que a internet de voces e a mais rapida e fala que o atendimento e rapido . todo dia tenho problemas com a internet quase todo dia tenho que ligar e ja cair com pessoas burras digo burras porque nao souberam resolver uma simples pergunta que fiz. passei por 3 atendentes e nada fiquei horas ate que pesquisei na internet e achei a configuracao do apn para o meu celular.. o pessoal da vivo da um jeito gente porque eu so vejo reclamacao.. vcs tem que toma tipo e oferecer planos e tarifas reais nao fica ofetecendo mentiras..


  54. Aldeiza


     

    No começo funcionava muito bem, mas a partir do momento que eu comecei a reclamar nunca mais tive uma resposta.


  55. indignado.


     

    Esse atendimento via sms é horrível, tu faz a pergunta e não vem a resposta objetiva so ficam enrolando, tentei ligar no *8486, depois de meia hora de espera atendente desliga na minha cara e nao retorna a ligação, é a vergonha do Brasil nao ter leis para punir essas coisas, porque a gente paga 1 preço alto de mais, por um serviço fraco de mais.


  56. almir


     

    Passos:
    1. Desligue o aparelho
    2. Pressione simultâneamente os Botões Volume
    Acima + Home + Ligar
    3. Quando aparelho começar a ligar, libere
    apenas o Botão ligar
    4. Selecione wipe/data factory reset e confirme
    com Botão Home
    5. Escolha Yes — delete all user data e confirme
    com Botão Home
    6. Escolha reboot system now e confirme com
    Botão Home
    7. Pronto, seu celular foi completamente
    apagado e volta do jeitinho de quando você o
    tirou da caixa no dia em que o comprou.
    OBS: Apaga todos os dados contidos no seu
    aparelho.
    4 meses atrás


  57. maria


     

    Alanir, obrigada. O serviço voltou a funcionar. Boa noite! Maria.


  58. lucas


     

    meu telefone eu puis uma senha nele ai ele fico tudo em branco ai não sei como formata ele ele não quebro o cristal não ele so fico em branco


  59. Karina


     

    Seria ótimo, se funcionasse. Assim como tudo na Vivo.


  60. Anônimo


     
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